Rüzgar Aksoy nasceu em 5 de janeiro de 1981 em Istambul. Séries de TV turcas, cinema, ator de teatro e dublador.
Nome: Rüzgar Aksoy
Data de nascimento: 5 de janeiro de 1981
Local de nascimento: Istambul
Altura: 1,83 m.
Peso: 80 kg
Signo do Zodíaco: Capricórnio
Olhos castanhos
Irmãos: tem 3 irmãos
Instagram: https://www.instagram.com/ruzgaraksoy/
Animais de estimação: ele tem um cachorro.
Vida educacional: Ele se formou na Universidade de Istambul, Faculdade de Comunicação, Departamento de Rádio, TV e Cinema. Concluiu o mestrado no Conservatório da Universidade de Haliç.
O primeiro passo para atuar: Ele começou sua aventura na televisão com o personagem 'Ferruh' na série de TV 'Adanalı'.
Com qual projeto ele brilhou? Ele chamou a atenção com o personagem "Tarık Soydere", que interpretou na série Endless Love.
Como ele começou a atuar? Ele tem formação em dublagem e radiodifusão, não tinha intenção de ser ator. Ele entrou na profissão como resultado de coincidências. “Mudei-me para Antalya quando estava cansado de transmitir rádio. Naquela época, havia dificuldades na profissão de dublagem porque havia um boicote e eu trabalhei em Antalya por cerca de 1,5 meses, até trabalhei como chá. Então, quando os problemas desapareceram, fiz o dublagem por dois ou três anos. Então, durante a dublagem, "Na verdade, se o seu rosto é muito adequado para a tela, devemos pedir a você um teste" começou a retornar. Dessa forma, ele entrou na minha vida de ator. Minha história é um pouco como ser descoberta cantando em uma construção. Enquanto lidava com rádio e dublagem, uma produtora fez uma oferta: "Você seria a voz do nosso ator principal?" Então, quando o produtor me viu, disse: "Vamos fazer um tiro de teste?" Um mês depois, fui aceito para meu primeiro papel. Estudei no departamento de Rádio Cinema e Televisão da Universidade de Istambul, e quando a atuação se tornou uma profissão, também fiz um mestrado nesta área na Universidade de Haliç. Então veio a continuação óbvia. "
Traços de personalidade: Divertido, sincero, natural, infantil. “Se você perguntar a meus amigos mais próximos sobre mim, o primeiro adjetivo que eles dirão é diretamente uma criança. Eu me divirto muito e não consigo ficar parado. Aqueles que me conhecem há muitos anos perguntam: "Você fez tal piada, mas como pôde lidar com isso?" Na verdade, se outra pessoa fizer minhas piadas, o dia do juízo final pode chegar naquele momento. Junto com isso, eles também fixam o rótulo emocional. E eles dizem: "Você se fecha demais para a casa." Este rótulo tem dois significados. Um de todos os meus nervos, problemas, dificuldades, em suma, deixo todo o fardo negativo da vida em casa. Assim que eu saio, sim, fazemos filosofia com meus amigos, mas geralmente há uma discussão sobre cervos. No entanto, também sou uma pessoa que gosta de ficar mais em casa. Claro, posso dizer também o meu sonhador que me levou a esta profissão e ainda me faz fazê-la com o entusiasmo do primeiro dia. "
Social: ele gosta de passar seu tempo livre com o cachorro e seus entes queridos. “Há um lobo japonês Akitam chamado Bucky, passar um tempo com ele me relaxa. Fora isso, faço esportes. Além disso, existem algumas séries de TV que eu assisti. Eu me encontro com meus amigos e converso. "
Mentalidade: Ele se esforça constantemente para melhorar e pensa que o ego é perigoso para o jogador. “A frase que resume minha visão de vida:“ Não importa o que aconteça, você continua coletando, mesmo que ninguém veja, o universo está escondendo no bolso. "O ego deve lutar contra si mesmo. Não faz sentido quando você mostra para outras pessoas. O homem tem três cascas: a primeira é o ego. O segundo é a sua vulnerabilidade, as coisas que você se sente impotente. Terceiro, e o ponto inferior é o nosso lado infantil. Você terá sucesso quando puder alcançar a criança no teatro. O ego prejudica o jogador. O lado infantil do ator deve ser dominante e fechado aos egos. Os egos matam toda a sua curiosidade, limitam você. "
Uma fonte de felicidade: ele faz Aikido para descansar sua alma. “Eu capto o momento com o Aikido. Para um jogador, o momento é importante. Quando você está no momento com consciência corporal, funciona nesta cena quando você tem uma reação improvisada. Se um carro passou pela minha direita, não posso ignorar. Ele não está escrevendo no roteiro, mas tal situação se desenvolveu naquele momento. Aikido, é preciso estar vigilante. Isso ilumina meu mundo interior. Isso me interrompe, me faz aceitar, ver a pessoa na minha frente, o mundo na minha frente.
Primeiro filme: Can Özbatur / Benimle Var mısın?
O olhar para o amor: “O amor tem efeitos biológicos, como batimento cardíaco acelerado. O estado de engolir, esquecer tudo o que aprendeu sobre amor e carinho, aproximar-se como uma criança e não saber o que fazer "
Sua visão da vida: ele acha que subir na carreira ou receber um prêmio não é o suficiente para ter sucesso. “Também é necessário compartilhá-los com alguém que te ama incondicionalmente. Por exemplo, também há quem seja feliz, aceitando apenas a si mesmo, sua vida como é, sem recompensa ou sucesso profissional. Alcançar esses sentimentos requer um nível espiritual, talvez a felicidade esteja muito perto de nós, mas nos cegou para correr. Enquanto trabalhamos na atuação, enquanto olhamos para um personagem, perguntamos: "Qual é o propósito principal deste homem ou mulher?" As respostas geralmente chegam a necessidades como amor-próprio, ser visto, notado e despertar respeito. Ter sucesso, possuir carros luxuosos, frequentar festas, mulheres elegantes, homens ricos. É considerado bem-sucedido quando você consegue tudo isso. No entanto, as necessidades são diferentes, talvez apenas desejemos ser amados. Claro, pode demorar para ele perceber. "
Sua atitude perante a vida empresarial: Ele acha que atuar é uma jornada fascinante, mas ao mesmo tempo acredita que contém dificuldades que devem proteger a saúde mental humana. “Às vezes, em vez de usar o seu potencial ao máximo e liberá-lo e criar cores, também há pessoas que tentam matar a sua competência por medo. Porque? Porque você ousa. Quer dizer, o trabalho não é difícil, digamos que o humano seja difícil. O ator é frágil e pode se machucar. Nesse ponto, se o diretor colocar um pouco da mão em seu ombro para revelar a energia que existe dentro dele, ele poderá obter resultados muito diferentes. Isso, obviamente, não se aplica a jogadores que avaliam a atuação na embalagem. Porque atuar é uma questão de alma. Emoção, corpo, alma; Você precisa alimentar esses três uniformemente na massa. Ele é meio criança também ator. Quando você faz "Venha, venha …" para ele, ele virá correndo para você de qualquer maneira. Por isso, o diretor é muito importante, ele deve saber entender a alma do ator e se dirigir a ele. Ele precisa motivá-lo e dizer “Basta fazer isso …” e entender muito bem a psicologia humana. Ele tem que alcançar tremendamente tocar a alma da parábola como se estivesse realizando uma arte. Quando vejo todos os papéis que assumi até agora, Tarık de Endless Love e Haydar de Türkan têm um lugar diferente. Por exemplo, Haydar era um menino muito limpo, mas ainda assim tinha um conflito. Meu personagem em Adanalı também era lindo, mas não foi superado muito. "
Plano de carreira: O teatro é a sua maior paixão, ele quer fazer teatro para o resto da vida. “Há teatro para momentos em que atuar não satisfaz. Eu gosto muito de teatro. "
O critério de atratividade nas mulheres: acha atraentes as mulheres que enriquecem a vida do outro. “Eu acho que as mulheres são muito fortes! Eles sabem como parar, eles podem entender o mundo melhor. Eles não são sonhadores como os homens. Eles vivem orientados para o processo, os homens são um pouco mais orientados para os resultados. Portanto, eles podem enriquecer suas vidas. Para mim, é a bela mulher que enriquece a vida de um homem e pode abrir novas portas para ele. Se o homem é ambicioso por fora, a mulher que pode tirá-lo desse mundo é realmente bonita. Ao mesmo tempo, a mulher que impõe sua realidade do outro lado e não abre mão da própria verdade e dos prazeres também é bela. Algumas mulheres seguram o time de futebol do parceiro, vão ao cinema de que ele gosta, estão nos lugares que ele gosta. Não deveria ser assim. Cada um deve ter seu próprio gosto. Uma mulher que pode descobrir as belezas dentro de si mesma e refletir isso para a outra parte é linda. "
Relacionamento com a natureza: Ele adora estar em contato com a natureza. “Eu adoraria ir para Amsterdã e Barcelona no curto prazo. No longo prazo, Nova Zelândia e Peru. A natureza desses lugares me fascina. De qualquer forma, deixe-me no coração do verde, se possível. Vou para Rize sozinha todos os anos. Uma vez eu estava perdido na floresta. É também na área onde estão os ursos, nem mesmo os soldados podem entrar. Todos em Çamlıhemşin me conhecem como a criança desaparecida. Eu realmente me perco quando estou no coração do verde. É por isso que sempre gosto dos filmes de Lars von Trier. Estetiza os conceitos que os homens temem e que o afetam: animal, natureza e mulher. Jamais esquecerei uma lembrança que tive em Rize, foi muito legal; Acho que estava sozinho. Eu estava em Pokut Plateau de Rize Çamlıhemşin a 3.000 metros. Adormeci na grama. O tempo estava ensolarado e as nuvens estavam sob meus pés. Quando acordei, vi as nuvens subindo e me envolvendo. Havia montanhas poderosas que perfuravam o branco ao meu redor. O sol estava se pondo e as nuvens estavam pintadas de laranja. Foi um grande momento. "
O livro que ele recomenda a todos: "Crime e Castigo" de Dostoievski e "Coragem para Criar", de Rollo May.
Por qual filme ele foi afetado? "Juventude" é um dos filmes que o influenciou. ‘Ele define Fight Club como o melhor filme de todos os tempos. O filme que ele mais chora é "Sonbahar" de Özcan Alper. Os filmes de que ele riu são 'The Hangover' e 'Due Date'.
A peça de teatro mais influenciada: “Uma das peças que mais me marcou é a“ Profissional ”.
SÉRIES DE TV
2020- Ramo / Sucessor
2019 – Terras Amargas / Ercüment
2018 – Big Fat Lies / Osman
2017 – Dangerously In Love / Ender
2015/2017 -Endless Love / Tarık Soydere
2015/2016 – Yunus Emre Aşkın Yolculuğu / Minberci Hasan
2014 – Ah Neriman / Arif
2013- Desperate Housewives
2013- Galip Derviş / Tayfun
2012 – O Compromisso
2012 – Annem Uyurken (enquanto minha mãe dorme) / Cem
2011 – Karakol: Herkes Adalet İster / Cengiz
2010- Türkan / Haydar
2008/2010 – Adanalı / Ferruh
CINEMA FILMS
2021- Kin
2018- Deliler Fatih’in Fermanı / Sultan Mehmed
2018 – Keşif Çanakkale / Mehmet
2014 –Benimle Var mısın?
JOGOS DE TEATRO
2018- Dogville / Tom
2017- Bedel / Victor
2015- Polisler
2012- Sanat / Ivan
Sadece Bir Hafta
PRÊMIOS
2013-Afife Theatre Awards Ator coadjuvante de música ou comédia de maior sucesso do ano / Sanat