Laçin Ceylan nasceu em 25 de novembro de 1965 em Izmir. Série de TV turca, atriz de cinema, teatro e instrutora de atuação.
Nome: Laçin Ceylan
Data de nascimento: 25 de novembro de 1965
Local de nascimento: Izmir
Altura: 1,60 m.
Peso: 57 kg
Horóscopo: Sagitário
Olhos castanhos
Instagram: https://www.instagram.com/lacinceylan/
Vida educacional: Depois de se formar no Izmir Turkish College, ela se formou na Hacettepe University, no Ankara State Conservatory Theatre Department em 1989. Entre 1991-1993, concluiu o mestrado na mesma universidade com a apresentação da tese intitulada "Dicção de acordo com os efeitos racionais e físicos". Ela era a assistente de Cüneyt Gökçer. Entre 1993-1998, ela teve aulas de atuação e treinamento vocal no Conservatório Estadual de Ankara. Entre 1989-1991, ela desempenhou um papel no Diyarbakır State Theatre. Mais tarde, ela começou a trabalhar no Ankara State Theatre em 1992.
Primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão com o personagem "Yasemin", que interpretou na série "Karanlıkta Koşanlar" em 2001.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Sevim", que retratou na série "Tempos Passados".
Traços de personalidade: Trabalhador, determinado, natural, sincero, disciplinado. “Não sou difícil, mas fico nervoso durante o trabalho. Posso ser chamada de pessoa nervosa, pois tento aproveitar muito, muito bem o tempo. Eu não gosto de abordagens para mentiras. Eu também levo isso em consideração impiedosamente. Não gosto de ninguém que não conheça suas responsabilidades e não assuma as devidas responsabilidades. Não quero estar com essas pessoas em nenhuma área relacionada ao meu trabalho. "
Mentalidade: ela acredita na consciência e no amor que não são covardes em todos os tipos de relacionamentos. Ela está tentando aprender e se desenvolver nesse sentido. “Ouvir e ser para o outro são dois dos alicerces da atuação. Além disso, sempre carrego um provérbio indiano no bolso de trás: "Ande quarenta anos com os sapatos dele para compreender uma pessoa". Afinal, como Laçin, sou um romance, uma história em si. E a pessoa sentada na minha frente também. Ele veio das circunstâncias que o criaram e ele tem um problema, ele tem uma palavra a dizer. Se meus amigos me escolheram para seus problemas, sei que isso é muito precioso e há algo que posso fazer. Eu realmente guardo como um colhereiro com cuidado e atenção.
Que tipo de pessoa ela está no set? Entre os projetos de TV dos quais participa, sempre mantém a série "Tempos Passados" em um lugar diferente. "Past Times" foi filmado com uma integridade espiritual diferente, em vez de um drama. Tudo falado no set e entre a equipe criativa; tratava-se de poder transmitir os acontecimentos daquele período, revivê-los e fazer o melhor que pude. Os jogos de classificação nem sequer foram pensados. Além disso, as pessoas se juntaram no quadro de funcionários com um aumento da temperatura dia a dia. Quando penso nas pessoas que ainda estão interpretando minha família, algo entra na minha garganta. Nós nos amávamos muito, nós realmente ríamos juntos e realmente chorávamos juntos. As condições definidas eram muito difíceis de vez em quando. Estávamos tirando nossas forças para suportar tanto do assunto em que estávamos quanto de nossa profunda crença em nossa co-estrela ao nosso lado. Quando terminei a série, percebi que havia trabalhado profundamente em um vínculo de amor. Minha última foto foi naquele lugar abandonado e em ruínas em Beykoz, onde meu jornal foi baleado. A última foto foi tirada e concluída e eu chorei aos soluços. Como se eu realmente tivesse saído do meu jornal. Saindo de uma era e saindo de um dormitório ao qual me dedicava ao coração, saí do set. "
Uma fonte de felicidade: O 'Bititheatre' que fundou em 2006 é uma das maiores fontes de felicidade. “Na nossa profissão fazem-se frases como“ se fizermos teatro ”,“ construirmos um teatro ”ou“ não poderíamos fazer teatro ”. Queríamos que fosse um nome cheio de humor, assertivo mas despretensioso. Você não vai enfatizar nem um nem o teatro. A fase de estabelecimento não foi fácil. Também coincidiu com a mudança de identidade de Beyoğlu. Mas nós teimosamente continuamos. Pegamos uma carpintaria, consertamos em sua forma original e a transformamos em teatro. Não tinha reparado a minha própria casa, tinha um teatro. Meus amigos também ajudaram a dar uma ideia. Começamos como uma oficina, depois começamos a jogar. Seu público foi formado com o tempo. Bitheater se tornou minha segunda escola. Fizemos um trabalho muito bom. Fizemos um trabalho internacional, houve intercâmbio intercultural. Ele também hospedou outros teatros. O Bitheatre tornou-se uma espécie de ponto de encontro cultural. Ocorreram lançamentos de livros e shows. O próprio local nos disse que pode fazer muitas coisas.
Primeiro filme: Bilge Olgaç / Laçin Çeylan
Sua visão da vida: ela acha que a vida é curta demais para ser profissional. “Novas pessoas, surpresas, males, belezas que nunca criamos… Na vida, você deve assumir uma nova postura, atitude ou energia contra tudo isso. Isso traz um novo aprendizado. Talvez sua magia; excitação. Apesar da uniformidade que a vida traz, muitos mundos não são iguais. Apesar de todas as suas dificuldades, continua a entrar, porque vivemos num país onde não se podem estabelecer critérios e valores. Tentamos ficar de pé com areia extremamente escorregadia. "
Sua visão da vida empresarial: Ela age com um desejo tremendo de viver outras vidas, de compreender, de tornar o mundo mais suportável e de compartilhar toda a sua compreensão. “Subo ao palco porque parei na ponta da língua. Atuar é um processo longo, mas agora ninguém quer um treinamento longo. Todo mundo está atrás dele, como ele pode conseguir um atalho! Queremos estudar agindo como comprar roupas. Nem todos podem fazer esse trabalho, mas se persistirem e persistirem, poderão ter uma ideia e a capacidade de fazê-lo em uma escala mínima. Mas se tornar um jogador não é apenas uma sequência de ações a serem realizadas. Atuar é, na verdade, a energia interna e o uso dessa energia interna sob o controle do jogador. Além disso, está o potencial de se manifestar. Em primeiro lugar, atuar é uma necessidade. "
Perspectiva sobre o treinamento de jogadores: Ela treinou muitos jogadores jovens, incluindo Kıvanç Tatlıtuğ e Sarp Levendoğlu. “Algumas produtoras em busca de coaching de ator acham que essa pessoa se tornará ator em três ou quatro aulas, há um problema aqui. Essa é a situação de "que tudo seja um atalho" trazida pela era. Eu gostaria muito que essa percepção mudasse porque atuar é um trabalho muito desafiador, onde você tem que brincar com os nervos e mostrar energia extra. É um longo processo, mas agora ninguém quer uma longa educação. Todo mundo está atrás dele, como ele pode conseguir um atalho! Estamos em uma situação muito sábia e muito preparada. Sinceramente, vi a mesma coisa ao longo do tempo, seja quem for que eu espero de entre os jovens jogadores que treinei até hoje. Na verdade, todos os alunos precisam entender que este é um negócio de cultura. Quanto mais você se desenvolve culturalmente e intelectualmente, isso também se refletirá em sua arte dramática. Mas eles também precisam entender que desenvolver a atuação não é apenas pilates e memorizar cenas. A menos que esse ponto de vista seja formado, o que começa muito bem não pode avançar depois e fica estagnado. Ou vice-versa. Em primeiro lugar, considero uma sorte eles passarem rapidamente a posições de representação. Mas boa sorte é só sorte. Isso não significa que essa posição será oferecida a você por toda a vida se você não alimentá-la. Respeito aqueles que se esforçam constantemente para aprender, para enriquecer a oportunidade que têm com o trabalho. Mas eu vejo com horror aqueles que tomam a abordagem oposta e dizem que de alguma forma nós conquistamos essa posição, essa fama, essa fama. Depois de um tempo, começa a contagem e o declínio. Eu sinto mais por eles. Insultar, menosprezar nunca está em meu caráter. Mas sinto pena e ansiedade por eles. Em primeiro lugar, faço o seguinte discurso aos nossos alunos que vêm para o Bit Tiyatro; ‘Estamos treinando atores de teatro aqui. Se você quer trabalhar nisso, vá em frente, nunca teremos uma série de promessas. "Estamos trabalhando com aqueles que aceitam isso."
Plano de carreira: Ela não obteve nenhum apoio de ninguém, exceto de seus arredores ao estabelecer o Bit Tiyatro. Ela também analisa e examina os projetos a serem apresentados na TV. “Nunca recebi outro apoio além da minha própria mente, criatividade e a extraordinária ajuda, esforço e criatividade dos meus amigos. Nosso país não tem uma política cultural. O que é dito não tem nada a ver com arte. Cheio de proibições, intimidações, ameaças de deixá-lo em paz. Portanto, não recebo nenhum apoio de ninguém além do meu público, do meu círculo próximo e de mim mesmo. Desde que o RTÜK se envolveu tão intensamente, desde que percebi que ser excessivamente seletivo significa não funcionar, eu coloquei outros critérios na seleção do projeto, como amar o personagem. Você não pode dar nada de bom se você não gosta do personagem e não acredita que vai interpretá-lo. Eu também olho para a equipe. Estou procurando ver se ele deu coisas muito erradas politicamente. "
Plano de carreira: Ela não obteve nenhum apoio de ninguém, exceto de seus arredores ao estabelecer o Bit Tiyatro. Ela também analisa e examina os projetos a serem apresentados na TV. “Nunca recebi outro apoio além da minha própria mente, criatividade e a extraordinária ajuda, esforço e criatividade dos meus amigos. Nosso país não tem uma política cultural. O que é dito não tem nada a ver com arte. Cheio de proibições, intimidações, ameaças de deixá-lo em paz. Portanto, não recebo nenhum apoio de ninguém além do meu público, do meu círculo próximo e de mim mesmo. Desde que o RTÜK se envolveu tão intensamente, desde que percebi que ser excessivamente seletivo significa não funcionar, eu coloquei outros critérios na seleção do projeto, como amar o personagem. Você não pode dar nada de bom se você não gosta do personagem e não acredita que vai interpretá-lo. Eu também olho para a equipe. Estou procurando ver se ele deu coisas muito erradas politicamente. "
Sonho do futuro: há muitas peças de teatro e filmes em seus sonhos. “Meu sonho é criar tudo o que acumulei na alma, seja no teatro ou no cinema. Existe um espaço para jovens jogadores. É possível criar um teatro onde o pensamento circule livremente. Na verdade, você quer dizer muitas coisas na vida ao mesmo tempo. Então, talvez estejamos nos envolvendo em muitos jogos e projetos. Porque queremos dizer, não existe uma só coisa! A vida tem muitas opções. Mas posso dizer por mim mesmo; Estou onde quero estar. Nosso país pode ser frio às vezes, pode não dar valor ao seu povo ou não devolvê-lo, mas adoro lutar neste país não importa o que aconteça. Temos cores incríveis. Aceitando nosso multiculturalismo e deixando de lado o nacionalismo profundo; Se este povo, que antes se orgulhava de ser da Anatólia, se lembrar disso novamente, ninguém poderá ficar na nossa frente. Acho que esses sentimentos e pensamentos surgirão novamente. Acho que o principal problema é; Não é sobre o que dizemos, é sobre o que fazemos. Fazemos grandes discursos, mas poucos dão vida. "
Preocupações: Desejo de viver em um país onde o pensamento é livre. “A liberdade é pensada primeiro para mim. Tudo começa no pensamento. Quero imaginar que esse pensamento pode ser expresso livremente e quero viver. O pensamento não é livre neste país, desde que eu me conheço. As pessoas devem ser capazes de viver e expressar confortavelmente vidas que reflitam seus pensamentos e perspectivas. Esta deve ser a honra de ser humano. Animais podem fazer isso, por exemplo. "
Como ela está nas redes sociais? Ela é uma boa usuária de mídia social. “Tento destacar o amor e a consciência em minhas postagens. Mesmo se você estiver criticando alguém, receberá críticas da consciência e do amor. Minha mãe diz "eles não vão entender isso". Nunca vi um praticante de censura maior do que minha mãe. “Essas são pessoas implacáveis e sem amor, elas não vão pensar que você compartilha isso com a consciência com amor”, diz ele. "
SÉRIES DE TV
2019 – O amor faz você chorar / Sumru
2018 – Tragédia / Hülya Gökdemir
2017 – Aşk ve Gurur
2015 – Borboletas / Selda Mazharoğlu
2013/2014 – Ainda tenho esperança / Asude
2013- Galip Derviş / Latife Merdan
2011 – Seu Şeye Rağmen / Asuman Kılıçer
2011 – Moon Struck / Leyla
2009 – İstanbul Çocukları / Hüner
2006/2008 – Past Times / Sevim
2005/2006 – Gümüş / Gülsün
2004 – Gece Yürüyüşü / Tülin
2001- Karanlıkla Koşanlar / Yasemin
CINEMA FILMS
2019- Lady Winsley / Maid
2018- Her Şey Seninle Güzel / Meltem
2017 – Cingöz Recai: Bir Efsanenin Dönüşü
2015 – Delibal / Macide
2012 – Gözetleme Kulesi / Mãe
2010 – Saklı Hayatlar / Zeynep
2009 – Kampüste Çıplak Ayaklar / Lale
2009 – 11’e 10 Kala / Feride
2007 – Doğunun Hatırladıkları / Anne-Marie Schimmel
1998- Kaçıklık Diploması
1992- Kurşun Adres Sormaz
JOGOS DE TEATRO
2020- Garsonların Birliği / Diretor de Arte
2019- Çıplak Vatandaşlar / Diretor
2018- Bir Peri Masalı Radyum Kızları / Diretor
2018- Ariane’la Mavi Sakal / Diretora
2017- Hiç Mi Bir Şeyim Yok / Diretor
2015- Vurgun – Üç Oyun / Player
2015- Timsahlar / Diretor Assistente
2014- Düğün (Sandık Lekesi) / Mãe
2014- Kırmızı Siyah ve Cahil / Jogador
2012- Küçük Prens / Player
2012- Yeni Kiracı / Diretor
2011- Cam / Diretor
2011- Klakson Borazan Bırtlar: Dario Fo – Trabzon Devlet Tiyatrosu – 2 / Diretor
2009- Gizler Çarşısı – Turgay Nar – Ankara Devlet Tiyatrosu / Diretor
2008- Delil Yetersizliği: G.G Del Tore – İzmir Devlet Tiyatrosu / Diretor
2006- Etna – Bedendeki Kuyu / Sophie
2003- Hortlaklar: Plautus – Diyarbakır Devlet Tiyatrosu / Diretor
1994- İyi (Bom): Cecil Philip Taylor / Ankara Devlet Tiyatrosu
1994- Balon: Murat Karahüseyinoğlu / Ankara Devlet Tiyatrosu
1994- Hizmetçiler: Jean Genet / Ankara Devlet Tiyatrosu
1993- Uyarca / Diretor Assistente
1992- Ferhat İle Şirin: Nâzım Hikmet / Ankara Devlet Tiyatrosu
1991- Hayvan Çiftliği: George Orwell Peter Hall / Ankara Devlet Tiyatrosu
1990- Ah Şu Gençler: Turgut Özakman / Diyarbakır Devlet Tiyatrosu
1989- Yunus Emre (oyun): Recep Biginer / Diyarbakır Devlet Tiyatrosu
1989- Pollyanna: Elanor H Porter / Diyarbakır Devlet Tiyatrosu
1984- Kuşlar İzmir Üstüne Uçar: Mehmet Büyükağaoğlu / İzmir Devlet Tiyatrosu
1989- Yunus Emre / Köle Yusuf
PRÊMIOS
2007 – 12º Prêmio Sadri Alışık de Atores de Teatro e Cinema / A Atriz de Mais Sucesso do Ano / Etna: Bedendeki Kuyu
2007 – VIII. Lions Theatre Awards / Melhor Atriz / Etna: Bedendeki Kuyu
2012 – Adana 19th Golden Boll Film Festival / Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante / Gözetleme Kulesi
2016- Theatre Critics Association Awards (TEB) / Atriz do Ano / Üç Oyun (Vurgun) / Bittheater