Aslı Tandoğan nasceu em 2 de abril de 1979 em Ancara. Série de TV, cinema, atriz de teatro e artista de harpa turca.
Nome: Aslı Tandoğan
Data de nascimento: 2 de abril de 1979
Local de nascimento: Ancara
Altura: 1,63 m.
Peso: 56 kg
Signo do Zodíaco: Áries
Cor dos olhos: Verde
Pai: Cumhur Tandoğan
Cônjuge: Cahit Tan Yeşilada
Criança: Atlas Yeşilada- Arya Yeşilada
Irmãos: um filho
Instagram: https://www.instagram.com/aslitandoga
Animais de estimação: ela tem um cachorro.
Família: Seu pai é dançarino de balé, filho único em sua família, seus pais se separaram quando ela era jovem, ela cresceu como filha única. Ela se casou com o financista Cahit Tan Yeşilada em 2014, e o casal tem um filho e uma filha. “Meu pai é bailarino, minha tia é bailarina, minha mãe pinta e esculturas. Estudei violino em Bilkent por um ano, depois fiz os exames do conservatório. Eu queria instrumentos mais rebeldes, como instrumentos de sopro e percussão, mas me decidi pela harpa. "
Minha infância: “Mesmo sendo filha única, minha família não me educou com alegria. Quando eu chorava, eles diziam 'Venha quando seu choro acabar'. Fui criado um pouco masculino. Eles me ensinaram a ficar de pé. "
Vida educacional: Ela se formou no departamento de harpa do Conservatório Estadual da Universidade de Hacettepe.
Primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão em 2003 com a série de TV 'Gülüm'.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Dilan Şahvar" da série "Love In Exile"
Traços de personalidade: Natural, sincero, humilde, disciplinado, determinado, trabalhador.
Social: ela está atirando flechas, cavalgando e mergulhando ao mesmo tempo. “Eu vou atirar flechas dois dias por semana. Na verdade, estou pensando em passar para uma técnica mais avançada e participar de competições. Mas, ao atirar flechas, os músculos dos dedos trabalham duro. Receio que se meus dedos forem grossos, isso me impedirá de tocar harpa. "
Mentalidade: ela acha que uma pessoa será mais feliz quando ela fizer as pazes com suas falhas. “As coisas que nos tornam especiais e únicos são, na verdade, nossos defeitos. A energia vital que sai de nossos olhos é a única coisa que pode nos tornar bonitos. Não gosto de usar maquiagem na minha vida normal, me sinto leve e feliz quando estou sem maquiagem. Na verdade, lutamos muito para sermos nós mesmos, para nos livrarmos da pressão. Essa luta nos desgasta e nos torna pessoas infelizes. Na verdade, o melhor guia é a voz interior da pessoa. Ouça sua voz interior, seja feliz. "
Que tipo de pessoa ela está no set? Embora o ambiente de trabalho dos sets seja difícil, ela adora estar no set. “Comecei o conservatório muito jovem, depois da escola primária. Os sets chegaram perto de mim por causa dessa vida disciplinada. Pontualidade, rapidez, isso já é importante para mim. Eu encontrei o que estava procurando no set. É difícil trabalhar no set. Porém, considerando a equipe técnica, não é muito para os jogadores. Eu sinto mais por meus amigos no set; eles não têm vida. Espero que o produtor e os canais sejam mais responsivos. "
Uma fonte de felicidade: ela se sente sortuda por brincar mutuamente com nomes mestres em projetos em que esteve envolvida até agora. Eu estrelei com Şener Şen e Kenan İmarzalıoğlu em meu primeiro filme, "Kabadayı", eu tive muita sorte. Desempenhei um papel com Şener Şen, Türkan Şoray, Erkan Can, Kenan İmirzalıoğlu e muitos mais. Aprendi muito nos sets. Mas princesa não existe, essas ofertas vieram até mim, aceitei e abracei meu trabalho. "
Primeiro filme: Ömer Vargı / Kabadayı
Sua visão da vida: Ela acha que felicidade e paz na vida são a maior conquista. “Estou muito satisfeito com o meu trabalho. Eu quero continuar enquanto eu puder. À medida que continuo fazendo isso, tento viver feliz e pacificamente. Não há nada extra que estou tentando entender dessa forma. Quero viajar o máximo que puder, aprender o idioma fazendo música e ter um bom dia. Não posso tomar nenhuma decisão por não tentar me sentir. Quando quero tomar uma decisão forçada, sempre desisto, mesmo no último momento. Porque me deixa doente. "
Sua atitude perante a vida empresarial: Ela dá importância ao projeto, se for um projeto do qual ela não vai sorrir, ela prefere desempenhar todos os papéis sem estabelecer regras para si mesma. “Depois de tocar harpa por 10 anos, você tende a tocar na ópera ou na orquestra sinfônica. Entrei para a Orquestra Sinfônica de Antalya. Mais tarde, meus amigos de alguma forma me convenceram e eu cheguei sem Istambul em minha mente. Não consegui me adaptar por dois anos. Mas agora não consigo imaginar uma vida fora do set, estou viciado no set. Eu entendia melhor quando estava separada. Estar no set todos os dias é cansativo, está chegando a hora, trabalhamos com soros. Lembro que tivemos alucinações com febre de 40 graus, e filmamos a cena delirantemente como “Mãe mãe”. Você deve estar morto antes de entrar no set. Eu quero estar nos sets tanto quanto minha saúde permitir. "
Como ela mantém sua forma? Pesketeryan só come frutos do mar e não consome carnes vermelhas e brancas. Ela bebe muita água e pratica esportes. “Eu como carne à força desde pequeno, mas há 10 anos não como. Decidi não comer nenhum animal que não pudesse cortar. Eu me alimento de animais que posso caçar. Também me sinto mal ao comer peixe, mas preciso ser alimentado de alguma forma. Quando eu era jovem, meu pai costumava pescar e eu mergulhei por baixo do barco por trás e tentei arrastá-los para longe para que os peixes não ficassem presos na linha de pesca. Se eu comer muito, há uma produção adequada para ganhar peso. Um dia faço uma caminhada e no dia seguinte faço pilates. Eu bebo muita água. Eu não como junk food assim, mas não posso desistir do chocolate. Não uso maquiagem no meu dia a dia. Eu nem uso rímel em séries de TV. "
Preocupações: O ativista está na vanguarda das marchas pelos direitos dos animais. “Sou sensível aos animais. Eu também trabalho com a Fundação de Voluntários da Comunidade. Qualquer pessoa pode fazer isso, leva tão pouco tempo. Tenho vergonha de dizer "eu fiz isso". No entanto, é muito agradável e nutre as pessoas espiritualmente. "
O que isso acrescentou à sua vida materna? Ela acha que a maternidade se completa. “Uma pessoa se transforma em sua própria mãe de uma forma muito estranha. Você está se tornando sua mãe em quase todas as formas ao mesmo tempo. A maternidade me completou e continua me completando. À medida que meus filhos progridem, continuo enfrentando diferentes situações. Conforme eles crescem, eu também. Acho que a criança completa o triângulo familiar. Amamos ser uma família. Minha esposa também é um pai extremamente atencioso. Não posso dizer que está levando meu fardo, porque cada um tem responsabilidades diferentes em relação ao filho, mas minha esposa faz tudo o que precisa na sua área. Não tenho que assumir as responsabilidades do pai enquanto faço tudo que uma mãe deve fazer. Tenho muita sorte nesse aspecto. Nossa felicidade e amor se multiplicaram com nossos filhos. "
Como ela está nas redes sociais? Ela usa ativamente as redes sociais, mas geralmente não reflete suas emoções nas redes sociais. Ela se encontra com seus fãs em seu canal no YouTube. “Não se pode dizer que uso extensivamente as redes sociais. Pensamentos negativos e negativos me cansam. Também sou contra o cyberbullying. Não é possível falar com aqueles que tomam o veredicto de onde estão sentados, e aqueles que criticam o que foi feito. Foi minha segunda gravidez que me fez decidir abrir um canal no YouTube. Tive uma gravidez mais difícil do que a primeira. Muito movimento era muito cansativo para mim. Então, pensei em como posso alcançar as pessoas no conforto de casa. Pensei em abrir um canal no YouTube. Eu me divirto muito gravando vídeos. Estou completamente em casa. É um canal engraçado em si. Eu mesmo no YouTube. Estou fazendo fotos no YouTube para estar no conforto de casa de qualquer maneira. ”
Relacionamento com a natureza: Após o nascimento de seu primeiro filho Atlas, ela estabeleceu uma nova vida com sua família longe da cidade, em Riva, e adora viver na natureza. “Eu preferia morar longe da cidade para lidar com os fatores de estresse em nossas vidas. Talvez estar longe tenha dificuldades, mas morar em uma aldeia dá tranquilidade às pessoas. Estar em contato com a natureza me deixa feliz. Eu tenho uma pequena horta. Passo muito tempo no jardim com meus filhos. Moro em lugares tão pacíficos e calmos quanto possível e tento passar minha vida com pessoas positivas e sensíveis. "
O que ela faz em casa? Ela toca harpa e lê sempre que tem uma chance em casa. Ela estuda espanhol. “Não faço muitas tarefas domésticas, mas normalmente invento coisas. O trabalho doméstico que mais odeio é passar roupa. "
Em que ela gasta dinheiro? Ela gasta seu dinheiro principalmente em viagens e exploração de novos lugares. Ela não gosta muito de fazer compras. “Afinal, não compro mais porque as coisas que visto são suficientes para mim. Eu jogo tudo que está na casa na bolsa. Eu não compro nada novo. Não vou comprar as roupas que usei nas fotos. Eles são tão caros. Por que ele usaria algo tão caro! Há um tempo gasto em compras. Algumas pessoas ficam felizes com isso, fazem compras o tempo todo. De qualquer forma, não é uma perda de tempo para eles. Mas eu não sou assim. Tenho jeans que uso há seis ou sete anos. Claro que compro jeans novos, mas raramente. Além dos modelos que me caem bem, não tento muitas coisas novas. Provavelmente, eu gasto mais dinheiro em viagens. "
SÉRIES DE TV
2003- Gülüm / Gül
2004- Çınaraltı / Gizem
2003- Kurşun Yarası / Lale
2004- Büyük Umutlar / Sevinç
2005- Love In Exile / Dilan Şahvar
2006- Ah İstanbul / Deniz
2006- 29-30 / Aysel
2007- Diploma / Diálogo
2007 / 2009- Lip to Heart / Lamia Yılmaz
2009- Grande Bazar / Diyar Keskin
2011- Behzat Ç.: Ankara is Burning / Ilgın
2011- Zehirli Sarmaşık (Poison Ivy) / Yakut
2012- Atlılar / Garota a Cavalo
2012- Era uma vez em otomano: Kıyam / Canseza
2013- Leyla e Mecnun / Elanor
2013- L.O.V.E / Şebnem
2016- Coração Negro
2017 / 2017- Magnificent Century: Kösem / Gevherhan Sultan
2018- Yuvamdaki Düşman (Inimigo em Minha Casa) / Yasemin Çifthanlı
2021- Ligue para minha agência / para ele mesmo (artista convidado)
CINEMA FILMS
2007 – Kabadayı / Karaca
2013- Behzat Ç. Ankara Yanıyor / llgın
2014 – Kendime İyi Bak / Begüm
2015 – Git Başımdan / Selin
2015- Melek ile Serhat / Melek
2017- Bir Kahramanın Rüyası (filme de TV)
2019 – Söz Vermiştin / Lilyan
2020 – Hayalet 3: Yaşam / Hazan
JOGOS DE TEATRO
2020- Robot Pinokyo / Anlatıcı
2013- Bütün Çılgınlar Sever Beni / Maria