Hazal Kaya nasceu em 1º de outubro de 1990 em Istambul. Série de TV turca e atriz de cinema.
Nome: Hazal Kaya
Data de nascimento: 1º de outubro de 1990
Local de nascimento: Istambul
Altura: 1,60 m.
Peso: 49 kg
Signo do Zodíaco: Libra
Cor dos olhos: Verde
Cor do cabelo é preto
Mãe: Ayşegül Kaya
Pai: Serhat Kaya
Cônjuge: Ali Atay
Criança: Fikret Ali Atay
Irmãos: um filho
Instagram: https://www.instagram.com/hazalkaya/
Animais de estimação: ela tem um cachorro.
Família: Originalmente de Gaziantep. Seus pais, ambos advogados, partiram quando ela tinha sete anos. Ela cresceu com sua mãe em Istambul Balat. Em 2019, ela se casou com o diretor, roteirista e ator Ali Atay. O casal tem um filho chamado Fikret Ali. “Como minha mãe e meu pai se divorciaram, eu passava os dias de semana com minha mãe e os fins de semana com meu pai. Minha mãe era advogada ativista. Ela se envolveu com o movimento feminista no início dos anos 1990, quando eu era jovem. Graças à minha mãe, cresci com mulheres fortes e corajosas que tenho orgulho de conhecer em Telhado Roxo. "
Anos de infância: desde cedo se interessou por vários campos da arte. Ela começou a ter aulas de violino com 4,5 anos e balé com 7 anos. Ela estava no colégio, no braço de teatro da escola e coro. Enquanto ela estava no colégio, ela também se inscreveu para fotos de catálogos e algumas agências. Ela se tornou o rosto publicitário da Cola Turka. Em 2007, ela desempenhou o papel principal na série de televisão 'Genco' pela primeira vez quando estava na segunda série do ensino médio. “Minha mãe me deu à luz quando ela tinha 26 anos. Crescemos enfrentando dois personagens poderosos dentro da mesma casa. A atmosfera de democracia prevaleceu em casa; um dia ele faria o serviço doméstico, um dia eu. Ele não tomaria decisões sem me perguntar. Sempre fomos uma boa equipe. "
Vida educacional: Depois de completar sua educação primária na Escola Primária Gaziosmanpaşa, ela foi para a escola secundária na Escola Secundária Italiana de Istambul. Ela se formou no Departamento de Gestão de Artes Cênicas e de Palco da Universidade Istanbul Bilgi.
Primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão em 2006 com a série "Beginner Witch" (Acemi Cadı).
Com qual projeto ela brilhou? Ele chamou a atenção com o personagem "Nihal Ziyagil" da série de TV "Amor Proibido".
Traços de personalidade: falado, fundamentado, maduro, engraçado, claro. “Gosto de me divertir, de entreter. O tempo passa sem rir? Eu acho que. Meu hábito de querer mudar em mim mesmo, mas não conseguir de forma alguma fica evidente na minha cara, eu ficaria feliz se pudesse ser uma cara de pôquer. "
Mentalidade: Nem ambição nem sucesso são palavras que ela adora. Sua ambição encontra um sucesso relativo sem sentido. “Todas as pessoas que são auto-suficientes, tentam ser felizes e irradiar felicidade e amor são incrivelmente bem-sucedidas para mim. Estamos vivendo um período muito difícil de perceber isso. Ser famoso em uma idade jovem não foi fácil em muitos aspectos. Infelizmente, nunca fui uma pessoa da minha idade. Eu me senti muito pressionado para ter sucesso, para parecer perfeito e não cometer erros. Eu não poderia viver esses estados codificados da maneira que pensava. "
Primeiro filme: Selçuk Aydemir / Çalgı Çengi
Admira: a mãe dela. “Minha mãe tem um poder incrível em mim. No desconhecido, cria um sentimento de 'alguém em quem confia, ele deve ter algo'. Eu entendo agora; esse poder veio da responsabilidade de criar uma filha como mãe solteira. ”
Seu olhar sobre o amor: “Somos um casal fechado com Ali. Temos nosso próprio minúsculo mundo. Nós confiamos muito uns nos outros nos negócios. Somos um casal muito tranquilo e confiante. Durante o período da doença de minha mãe, Ali, minha mãe e eu passamos por um processo muito difícil e superamos. O que torna essa pessoa uma família. Em nossa experiência, Ali era como um super-herói. Agradeço todos os dias por isso estar na minha vida. "
Visão de vida: Como lidar com os problemas da vida, sendo aberto, direto e claro. “Somos todos seres humanos, a vida é difícil, posso dizer que criei a minha sorte com certeza. “Aprendi que seja qual for a questão dos meus problemas e de quem estou vivendo, é preciso falar e enfrentar esse problema diretamente. Se não houver ninguém com quem eu possa confrontar, digo ao meu terapeuta. A maior lição de vida que aprendi com minha mãe; O que quer que você esteja fazendo, tente fazer o melhor, endireite-se e seja gentil. "
Sua visão da vida empresarial: Ela acha que a expectativa da sociedade torna difícil ser ela mesma. Ela acha que é errado para a sociedade esperar que todos sejam exatamente iguais, primeiro como mulher, depois como mulher cuja profissão é atuação. “A sociedade está tentando nos moldar. Tentamos esconder todos os nossos sentimentos, pensamentos e nós mesmos, com medo de cruzar os limites e obter reação. A imprensa também está criando uma pressão terrível. Eles têm um perfil de jovem atriz que eles determinaram, de alguma forma eles colocam a todos nós e as mulheres jovens que nos tomam como exemplo sob forte pressão. Tenha uma aparência perfeita, não fale muito, não pense muito, convivemos com a pressão degradável da pele. Somos mais do que tudo isso. Temos que nos fortalecer e apoiar uns aos outros. Afinal, isso é uma profissão. Não é um trabalho a ser feito sem amá-lo. Nosso material é humano e é um material muito interessante. Você tem que tentar entender, não dá para resolver de vez em quando. Amo fazer meu trabalho porque cada aspecto das pessoas desperta minha curiosidade. "
Plano de carreira: Ela se lembra que quando tinha 16 anos, em seu primeiro dia no set, ela disse: "Eu sou boa como atriz e meu lugar é aqui." “Eu disse a mesma coisa quando entrei profissionalmente na cozinha 10 anos depois. Essas são edições periódicas, eu acho. Não posso dizer que me sinto plenamente pertencente a alguma profissão. Fico feliz em fazer este trabalho e, enquanto isso continuar, continuarei a fazê-lo. Quero fazer as coisas que amo com as pessoas que amo. Claro que há diretores e atores com quem quero trabalhar, há papéis que quero interpretar. Mas esta é uma estrada e não posso dizer que estou aqui como determinei. "
Preocupações: Ela vive em todos os sentidos das dificuldades de ser mulher na Turquia. “Ser mulher na Turquia e tentar sobreviver a um grande esforço. Tentar existir em todos os campos significa tentar provar sua existência. Significa estar pronto para entrar em conflito com qualquer pessoa que espera que você admita ter ignorado tanto sua dor quanto seu sucesso. Seus escudos estão prontos para esperar. Porque, ao contrário dos homens, minhas liberdades estão em debate. Estou diante de um sistema que quer determinar desde o que fazer e como fazer, desde o que vestir até onde e como ir, onde falar e onde calar e até onde rir. O mesmo sistema também produz filtros para a minha aparência. Enquanto espanca e espanca molda a 'futura mulher', ela tenta acertar quem está fora de sua diferença. Nessas circunstâncias, não podemos falar sobre liberdade. "
O que mudou em sua vida quando ela se tornou mãe? A maternidade era um sentimento que ela queria muito experimentar. “O meu corpo permitiu, correu tudo bem. Por outro lado, é um processo muito difícil e árduo. A criança trouxe grande paz e felicidade ao nosso lar. Estamos muito apaixonados por ele. Eu quero que meu filho seja respeitoso, compassivo, amoroso, conhecendo seus limites, trabalhador. Também é muito importante para mim ser uma criança capaz de expressar seus sentimentos com liberdade e conforto. É por isso que procuro sempre ler e aprender o desenvolvimento infantil e criar o ambiente mais adequado para ele. "
A música que faz você se sentir bem toda vez que a ouve? Wanna Be Startin 'Somethin', canção de Michael Jackson. "Eu me levanto imediatamente, eu levanto imediatamente."
Um evento que ela queria testemunhar na história? Ouvindo ao vivo Queen, AC / DC, Led Zeppelin e Jimmy Hendrix.
Em que cidade ela gostaria de morar fora de Istambul? Los Angeles e Barcelona.
Um item obrigatório em seu guarda-roupa? Fatos de treino, camisolas e pijamas.
SÉRIES DE TV
Segredo de pedras de 2006 (Taşların Sırrı) / Bengü
Bruxa iniciante de 2006 (Acemi Cadı) / Pelin
2007- Sıla / Berrin
2007/2008-Genco / Özge
2008/2010-Amor Proibido / Nihal Ziyagil
2010/2012 -Behzat Ç. / Berna Ç.
2011/2012 – A garota chamada Feriha / Feriha Yılmaz Sarrafoğlu
2012 -Último verão-Balcãs 1912 / Emine
2013 -A.Ş.K. / Azra Ozak
2015 -Maral / Maral Erdem
2017/2019 – Nossa História / Filiz Elibol Aktan
CINEMA FILMS
2011 -Çalgı Çengi / Kapıdan bakan kız
2011 -Behzat Ç. Seni Kalbime Gömdüm / Berna Ç.
2011-Ay Büyürken Uyuyamam / Hülya
2012 -Bu Son Olsun / Lâle
2013-Mavi Dalga / Arzu
2014 -İtirazım Var / Zeynep Bulut
2017- Kırık Kalpler Bankası / Aslı
2020 -Benden Ne Olur / Sertab Bal
PRÊMIOS
2010-Concept Olympics Awards / Young Talent of the Year
2011 -Ayaklıgazete.com Awards / Os mais bonitos atores femininos e masculinos
Oscar 2011-Dizifilm.com / Melhor Atriz de Drama
2012 -Sosyalmedya.cc Awards / Melhor Atriz
2012 – Prêmios Eniyisec.com / Melhor Atriz
2012 – Prêmio Bakmoda.com / Melhor Atriz
I -Sizcene.co 2013 Awards / A mais bela jogadora serial feminina da Turquia
2013 -Magazincity.com Awards / Melhor jogadora em série de TV
2014 -A Medalha de Excelência para as Figuras Mais Influentes do Mundo Awards / Medalha de Excelência
2014 -Top 33 das mulheres mais bonitas na TV / mulheres impressionantes
2015 -Lebanon Awards Awards / Melhor Artista
2017 -Latina Turkish Awards / Melhor cena de beijo / The Girl Named Feriha (Hazal Kaya – Çağatay Ulusoy)
2019 -Latina Turkish Awards / Melhor Atriz
2019 -Latina Turkish Awards / Melhor Série de Casal / Nossa História (Hazal Kaya – Burak Deniz)
19ª edição do Prêmio de Melhor do Ano para Internet Media / Melhor Série Feminina 2019
2019 -Istanbul Aydın University Communication Awards / Melhor Atriz