Büşra Develi nasceu em 25 de agosto de 1993 em Kocaeli. Atriz de séries de TV, cinema e teatro turca.
Nome: Büşra Develi
Data de nascimento: 25 de agosto de 1993
Naturalidade: Kocaeli
Altura: 1,82 m.
Peso: 55 kg
Signo do Zodíaco: Virgem
Olhos castanhos
Irmãos: ela tem 4 irmãs
Instagram: https://www.instagram.com/bsrdeveli/
Animais de estimação: ela tem um gato.
Família: Ela nasceu em Kocaeli e mudou-se para Antalya com a família. Seu pai era comerciante, ela tem 4 irmãs. “Meus pais foram embora enquanto eu estava no colégio. Meu pai se estabeleceu em Izmit. Fiquei com minha mãe e não pude ver meu pai. Minha mãe era uma mulher sem profissão, mas fazia vários trabalhos para cuidar de nós. Anos depois, tivemos contato total com meu pai quando ele morreu de diabetes. "
Anos de infância: Ela cresceu em uma casa onde as brigas e o entretenimento estavam presentes e os direitos das mulheres eram válidos. Ela estava sempre consciente do poder das mulheres e era livre. "Mesmo se eu brincasse de esconde-esconde na rua até o meio-dia durante meus anos de escola primária, minha família não ficaria zangada. Quando criança, eu realmente queria ser professora primária. Eu era uma criança que adorava chamar atenção. Porque, estranhamente, no terceiro ano do ensino fundamental, eu pegava microfones e editava as esquetes que escrevia na escola, e fazia imitações embaraçosas. Eu também estava ligando para meus professores, mudando minha voz e sendo um perverso por telefone. Pareceria bobo, mas eu tinha muita curiosidade em mim. Naquela época, claro, eu não conseguia entender que se tratava de teatro. Na verdade, minha irmã, que estudava direção quando eu estava na escola primária, montou uma peça e compramos ingressos na vizinhança e fizemos esse jogo. Então eu sempre tive atuação. Então decidi estudar oralmente no segundo ano do meio. Mas nunca pensei que estudaria teatro. "
Como a aventura de atuação começou: Ela sempre pensou em estudar teatro, não havia nenhum professor em Antalya para trabalhar. Com uma decisão repentina, ela seguiu para Istambul. “Felizmente encontrei boas pessoas. Eu não tinha dinheiro no bolso. Comecei a ficar com um amigo. Faltaram 1,5 mês para os exames conservatórios. Meu amigo me fez trabalhar. E ganhei Mimar Sinan. Eu respeito isso, mas há especialmente um ambiente de conservatório com pontos entorpecidos da vida real na Turquia. As pessoas querem ficar lá, mas podem não conseguir bolsas de estudo suficientes. Você tem que trabalhar, mas não tem permissão para atuar em comerciais ou dramas. Também precisava de dinheiro e do meu próprio pedido. Eu congelei no terceiro ano e comecei "Pretty Little Liars" graças ao diretor Cem Karcı. "
Vida educacional: Depois de completar sua educação primária em Kocaeli, ela se mudou para Antalya com sua família. Ela completou sua educação secundária e secundária em Antalya. Ela se formou no Departamento de Teatro do Conservatório Estadual da Universidade Mimar Sinan.
O primeiro passo para atuar: ela começou sua aventura na televisão com o personagem 'Selin' na série 'Pretty Little Liars' em 2015.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Bilge" da série "Phi".
Traços de personalidade: Geralmente alegre e com alta energia interna, emocional, teimoso. “Fiquei chorando muito por um tempo. Quase tudo. Eu sei que li Nâzım Hikmet e chorei algumas noites. Esse meu lado emocional me machuca. Sempre fui muito insistente em meus desejos. Eu sempre empurrei. Mas com o tempo aprendi que forçar nem sempre é uma boa opção. É por isso que agora faço uma distinção entre situações em que serei ou não persistente. Também aprendi a não forçar. Há tantas coisas pelas quais posso me criticar. Por exemplo, às vezes posso ser muito idealista. Mesmo que algo me machuque, posso ir até o fim. Às vezes tenho relacionamentos emocionais com as pessoas, posso ser muito sensível. Eu também sou muito teimoso. "
Social: ela gosta de conhecer novas pessoas e conversar com estranhos. Ela adora caminhar e tirar fotos, ela também teve aulas de dança durante um semestre.
Mindset: a fama nunca teve seu propósito. Ela não acha saudável ter a fama como propósito, ela acha que é artificial. “A fama não é algo que você pode adicionar à sua identidade. Ou seja, há um assento vazio ali, você está sentado naquele assento no momento certo e com sorte, mas outra pessoa se sentaria se você não estivesse. Esse assento tem que estar cheio. Não posso assumir esta situação pensando "Consegui!" Sentir-se especial com a fama é uma grande ilusão. O potencial de destruição também é muito alto. Mas não posso ignorar que a popularidade está nos bons negócios e abre as portas para trabalhar com pessoas talentosas. "
Que tipo de pessoa ela é no set? Depois de entrar no setor, houve momentos em que perdeu a liberdade de ser ela mesma nas relações que estabelecia com as pessoas. Porque ela percebeu que as coisas estavam correndo como ela nunca pensou. “Neste caso, encontrei a solução a seguir; Independentemente de quem eu seja, eu encaro o trabalho como eu mesmo, então não fico confuso. Trato todos lá embaixo, lá em cima, produtor, diretor da mesma forma. Sou uma pessoa aberta a críticas, mas aceito o que funciona para mim. E isso está muito relacionado ao valor que dou para a pessoa que está diante de mim. Se essa pessoa é alguém em quem confio na mente, valorizo suas críticas. "
A fonte da felicidade: ela gosta de ser comparada à atriz francesa Juliette Binoche. “Uma atriz que amo muito e gosto de assistir. Adoro ser comparada. "
Primeiro filme: Can Ulkay / Ayla
O que ele faz muito bem? Ela acha que é boa em falar e se expressar. “Podemos dizer que sou bom em impor uma ideia. Amo conquistar a outra pessoa. Posso dizer que sou bom em barganhar. "
Ela gosta de ser conhecida? Ela não gosta muito disso. Ela gosta principalmente de estar entre as pessoas e de ser alimentada ao observá-las. E quando todos os olhos estão sobre ela, ela não consegue olhar muito para fora. “Isso evita o prazer da vida. Eu saio para a rua esquecendo deles. O que mais temo é morar em uma jarra de vidro um dia. "
Como ela pensa que ele parece por fora? Ela acha que parece inofensivo. “Existem algumas pessoas que têm altas energias egocêntricas e são perigosas para os outros. Como nunca tive tal coisa, sinto que as pessoas se sentem confortáveis comigo e confiam em mim. Minha aparência de fora é apenas uma imagem. Aqueles que não me conhecem podem pensar em mim, mas aqueles que me conhecem sentem que sou inofensivo. "
Seu olhar sobre o amor: “Tudo flui tão rápido que se reflete nas relações. Relacionamentos, como tudo mais, se deterioraram. Tratamos as pessoas como iPhones e pensamos "Posso encontrar um modelo melhor e mais sofisticado de qualquer maneira".
Sua visão da vida: Ela sempre tenta colocar seu próprio mundo no centro de sua vida. “Os momentos em que eu estava sozinho, apenas comigo e minhas coisas dentro. Aconteça o que acontecer fora, eu me refugio nesse mundo e encontro forças. A mulher deve ter a experiência de viver apenas consigo mesma, pelo menos uma vez na vida. A mulher deve ter um período em que pode viver com ela e ser feliz. "
Perspectiva sobre a vida empresarial: Ela acha que não há luxo em cometer erros na vida profissional dos negócios. “Quando estávamos na escola, nossos professores costumavam dizer: 'O cenário do Conservatório é um lugar para cometer erros'. Tínhamos muita liberdade para mentir. Eu não tenho esse luxo agora. Eu me sinto responsável por isso. Quando você entra na vida empresarial ainda jovem, tem que amadurecer rapidamente. O atuar é moldado pela minha idade, pelo que vivi, pelo que li, pelo que vi, ou seja, pelas minhas experiências que não me é possível formular. Mas quanto mais acrescento a mim mesmo, mais rico fica o material, eu sei disso. Sempre há algo que não posso fazer pelo papel. A vida de Büşra e Büşra está muito à frente de qualquer profissão. Em suma, meu trabalho não é minha vida. Sempre considero o mundo como Büşra, outras coisas vêm a seguir. Mas eu acho que também é bom poder desistir de algo. Se o personagem que me impressiona não é comercial, minha vida deveria ter um papel; então não há nada que eu não farei. "
Plano de carreira: Ela tem um entendimento diferente do perfeccionismo, ela não acha que é uma coisa muito boa porque o desejo de alcançar o perfeito a impede em algum momento. “Se não vai ser perfeito, você está pegando a lógica de nunca ser. Nunca me senti completo atuando. Foi a sensação de falta que me moveu. Sempre sinto que tenho que fazer muito. Você começa a voltar atrás quando diz "isso é feito" não apenas na atuação, mas em qualquer ramo da arte. Eu simplesmente não gosto de atuar dentro do sistema. Fora isso, acho que nunca vou ficar mais frio do que atuar sozinha. "
Preocupações: Muito obsessivas. Ela é especialmente obcecada por coisas relacionadas ao sistema. “Acho que a gente não consegue usar totalmente o nosso potencial, tudo impede isso, tira a nossa alegria. Isso é uma coisa global. Existe poluição da informação. As pessoas estão pensando preguiçosamente. Estamos desconectados do momento por causa dos itens eletrônicos. Isso também é muito importante porque tudo realmente acontece no momento. A solução pode ser apenas expandir nossa visão. Recomendo a todos que leiam um pouco mais e vivenciem o que lêem. "
O que ela faz em casa? Ela lê um livro. Ler é mais ação do que assistir filmes. "Escrevo outra coisa que não, faço um diário, procuro cozinhar refeições saudáveis em casa."
Como ela mantém sua forma? Ela faz pilates e segue uma alimentação saudável.
SÉRIES DE TV
2020- Akıncı
2018 – Mehmed: um conquistador do mundo (Mehmet: Bir Cihan Fatihi) / Eleni
2017/2018 – Pgi / Bilge (Série da Internet)
2016 – Sweet Revenge / Rüzgar
2015 – Pretty Little Liars / Selin
CINEMA FILMS
2020 – Karakomik Filmler: Deli / Meral
2018 – Arada / Lara
2018 – Hadi Be Oğlum / Leyla
2017 – Ayla / Nimet
2017 – Bitmiş Aşklar Müzesi (curta-metragem)
TİYATRO OYUNLARI
2019- Yak Bunu
2016- Burada.Bugün / Julie
PRÊMIOS
2016- Crop Summer Friends Theatre Awards / Young Talent Award / Burada. Bugün