Participando do bate-papo do youtube, Damla Sonmez disse: "Não sei quando meu desejo de se tornar ator começou". Dizendo que ele foi para o Centro de Arte Müjdat Gezen enquanto ela estava no ensino fundamental, Sönmez afirmou que o que ela aprendeu durante o tempo que passou lá teve um papel importante em dar o primeiro passo na atuação.
Sönmez, que afirmou animadamente que estava no teatro da escola durante os anos do ensino médio e do ensino médio e sempre gostou de estar no palco durante o programa, disse que enquanto estudava na escola durante os anos da universidade, ela interpretou as duas séries. e como assistente no teatro e terminou suas palavras com as seguintes frases:
“Naqueles anos, participei da escola e da cozinha dos negócios. Quando olho para trás, do passado para o presente, é bom dizer que passei esse tempo. Foi muito importante me descobrir naqueles anos e esses trabalhos que realizei também me deram uma grande experiência ".
“Adoro participar de trabalhos que batem meu coração”
Afirmando que ela não planejava o futuro e se concentrou mais em sua vida atual, Damla Sönmez disse que atuar era muito especial para ela em todos os momentos e sob todas as circunstâncias.
"Em que tipo de recursos você deseja um projeto no qual deseja participar?" Sönmez, que respondeu à pergunta "Eu gosto de me envolver nos trabalhos que fazem meu coração bater", sublinhou que ela sentiu um grande prazer e felicidade em participar de todos os projetos pelos quais estava entusiasmada.
Fazendo várias avaliações sobre atuação e personagens, Sönmez continuou suas palavras com as seguintes frases:
“Tenho maior interesse e empolgação pelos personagens que intimidam meus olhos e acho que não consigo. Eu estava jogando em todos os empregos que eu poderia me tentar na faculdade e procurando me aperfeiçoar em todos os aspectos. Jogar no cinema é o sonho de todos os candidatos que estudaram na universidade, é claro, e eu vi tudo o que fiz naqueles anos como uma oportunidade de ganhar experiência ”.
"Compreender o diretor é entender o papel"
A moderadora do programa, Bora Talat Oyacı, disse: "O bom roteiro é compreensível na primeira leitura?" Descrevendo a técnica que ela também valorizou e aplicou à sua pergunta, Damla Sönmez disse que estava aceitando o projeto cegamente quando as pedras estavam em seu lugar no momento em que estava lendo o roteiro, e os personagens pareciam estar saindo do papel e conversando com ela. Sönmez explicou os outros pontos aos quais prestou atenção em mais detalhes, como segue:
“Sentar e conversar com o diretor que fará o filme está sempre entre as razões para aceitar um projeto. O processo de preparação preliminar de um filme que eu irei interpretar também é muito importante para mim e sempre o solicito antes de me envolver em um projeto. Para que um jogador possa dar o direito ao seu papel, ele também deve entender muito bem o diretor e estar alinhado com ele. Se você quiser refletir exatamente o que o diretor deseja ver na tela como ator, deve ouvi-lo com total atenção. Quando você se encontra com o diretor no mesmo contexto, há um resultado que vocês dois concordam. Além disso, para contar um personagem para o público, é necessário entendê-lo bem ”.