Berk Cankat, um dos atores de sucesso da geração jovem, chamou a atenção com sua reação durante um período em que era o mais popular em sua profissão. O ator reagiu ao fato de que muitas questões como violência contra mulheres e crianças, trazendo na areia e abuso doméstico foram constantemente trazidas à pauta nos cenários da série.
O ator, revoltado com o fato de que tais fatos, que estão no meio como um problema social e infelizmente um novo é acrescentado quase todos os dias, são constantemente mostrados na série, disse que estava cansado de ler tais cenários e se emocionou longe da indústria porque os mesmos assuntos eram discutidos na série de TV para ganhar dinheiro.
Berk Cankat foi apresentado ao público pelo personagem Cemal, interpretado nas séries de TV Sana Bir Sır Vereceğim" e "Medcezir", e depois na série de TV Güzel Köylü. Ele também atraiu a atenção com Alex, a quem deu vida no Muhteşem Yüzyıl.
Estrelando as séries de TV Yıldızlar Şahidim, Gülizar e Bir Deli Rüzgar, o ator também foi apreciado pelo público. Cankat, que começou a receber novas ofertas após suas atuações bem-sucedidas, vem se afastando das séries de TV por um tempo após sua reação aos cenários que deu com raiva.
No entanto, ele compartilha de vez em quando em sua conta de mídia social. O fato de o ator compartilhar principalmente suas poses antigas não atende às expectativas de alguns de seus fãs! Neste caso, comentários de reprovação chegam a Berk Cankat…
O comentário de um dos seguidores de Cankat, "Quando você vai parar de postar fotos antigas?" Berk Cankat, que está vivendo uma vida isolada no momento, faz posts para seus fãs de vez em quando, mas ele também não gosta dele!
O famoso ator enviou os roteiros que lhe foram enviados de sua conta de mídia social no ano passado, com a frase "Se você vai escrever assim, eu não estou neste negócio"!
O ator falou da seguinte forma: “Espero que cada centavo que você ganhar com esses pedaços de lixo que você envia como roteiro seja haram! Antes da metade de 2021, 182 mulheres foram assassinadas e você ainda está por aí dizendo que eu sou um roteirista temperamental. Antes da 50ª página do lixo que você escreveu, você normalizou a violência contra a mulher, o abuso doméstico, a matança de animais, trazer a areia e muitas outras fealdades, e você explicou muito bem em sua língua materna que você usa sem entusiasmo.
Bravo! “Mas abee, esses estão vendendo, estão sendo assistidos, o público quer!” não é? Você também está certo. Segundo alguns, todos os meios são permitidos por dinheiro e sucesso. Eu fui irmão." Ele explicou por que estava longe das telas.