A série Balkan Ninnisi (Balkan Lullaby) continua na tela do TRT1 com sucesso como uma das produções alternativas das noites de terça-feira. Uma mudança significativa ocorreu na equipe da série, na qual Erdal Özyağcılar assumiu o papel principal. Serdar Akar sentou-se na cadeira do diretor depois que Doğan Ümit Karaca, que estava nas filmagens como diretor da série até agora, saiu por motivos particulares.
Serdar Akar, além de ser um nome muito experiente, também foi o diretor da série de TV Elveda Rumeli (Farewell Rumelia), que foi transmitida pela ATV entre 2007 e 2009. Essa série foi filmada em Manastır, Macedônia, e Erdal Özyağcılar desempenhou o papel principal.
Erman Saban também era um jovem ator na equipe da série naquela época. Exatamente 13 anos após essa série, 3 nomes importantes se reuniram novamente no mesmo set.
Erdal Özyağcılar, Erman Saban e o diretor Serdar Akar se encontraram com entusiasmo no set da mesma série, como fizeram 13 anos atrás, no Balkan Ninnisi, que mostra que pessoas de diferentes culturas podem viver juntas.
Serdar Akar começou sua carreira como diretor da série depois de Doğan Ümit Karaca, que filmou os primeiros 4 episódios. Como será lembrado, o produtor da série Balkan Ninnisi Uğur Uzunok e o trio de Serdar Akar e Doğan Ümit Karaca fizeram parte do mesmo sucesso na série de TV Payitaht Abdülhamid.
Serdar Akar, afirmando que não é um estranho na Macedônia, lembrou os dias de Elveda Rumeli e disse: “Em primeiro lugar, não sou um estranho na Macedônia. Enquanto filmávamos "Elveda Rumeli" nestas terras, falamos sobre o estado das pessoas que vivem aqui há cem anos. Eram eles que iam partir, talvez aqueles que se preparavam para emigrar, e hoje, os que ficaram são contados no “Balkan Ninnisi”… Além disso, é um prazer reencontrar as pessoas com quem trabalhamos. É ainda mais agradável encontrar-se nos Balcãs. Porque a voz da alegria é alta nestas terras. Passei os melhores anos da minha vida na Macedônia. O nome da minha filha é Balkan. Acho que só isso me diz o quanto estou feliz por ter um emprego nos Bálcãs.” A série Balkan Ninnisi é uma história que se passa hoje e tem um cenário que destaca as experiências de quem não conseguiu migrar de lá. Chamando a atenção para esse detalhe, o diretor Serdar Akar afirmou que, embora Elveda Rumeli seja um drama de época, o Balkan Ninnisi conta as realidades de hoje.
Serdar Akar sublinhou que era alguém que conhecia o projeto desde o início da série e disse: “Tenho acompanhado a história desde o início. Quando Uğur me enviou o roteiro, contei a ele sobre minhas experiências em "Elveda Rumeli". Íamos começar juntos, nossa agenda não combinava. Então, eu estive na história desde o início. O “Balkan Ninnisi” conta uma história orgânica e clara… De fato, Skopje é uma cidade dividida em duas. Turcos e albaneses de um lado e macedônios do outro. Eles vivem juntos. Mas no final das contas eles são diferentes. Eles sabem viver com suas diferenças. Nossa série conta a história de pessoas que aprenderam a viver de forma diferente. Os locais foram cuidadosamente selecionados. Antes da série começar, eu vim e vi alguns lugares. Erman Saban nos ajuda com o dialeto e nossos jogadores que moram na cidade aprendem o dialeto ouvindo. A cidade é um espaço de trabalho para os jogadores.”