No 155º episódio da série Yasak Elma (Maçã Proibida), transmitida pela Fox TV na segunda-feira, 21 de novembro, uma onda justificada de rebelião se espalhou por uma cena curta.
Muitas pessoas que exercem uma profissão sagrada como a enfermagem fizeram comentários afirmando que ficaram ofendidas e incomodadas com essa cena.
No 155º episódio da série, a reação às palavras de um personagem médico, "Enfermeira Yeşim, você pode nos trazer 2 chás" para oferecer chá ao seu convidado, foi ótima. Muitos usuários, que afirmaram que a enfermagem é uma profissão, fizeram comentários negativos, achando que a cena da série causava uma falsa percepção.
A mensagem desta cena foi duramente criticada por aqueles que pensavam que os médicos poderiam usar enfermeiras para muitas tarefas, inclusive trazer chá. Uma declaração no Twitter também foi feita por HemSen, o Sindicato de Enfermeiras Obstétricas e Oficiais de Saúde.
As seguintes afirmações foram incluídas na declaração: “Profissão de enfermagem; É uma profissão sagrada que se baseia no amor humano, na compaixão, no conhecimento e na habilidade. A enfermeira não é responsável por ganhar o dinheiro de ninguém. A cena publicada no Yasak Elma é um grande desrespeito à honra da profissão de enfermagem”. Deixe os escritores da série Yasak Elma admitirem desta vez que foram submetidos a uma crítica justificada com uma linha incorreta.
Porque nenhuma profissão merece uma situação que gere uma percepção de desprezo.
Embora os roteiristas da série de TV Yasak Elma não pensem que as enfermeiras façam as tarefas dos médicos, surgiu uma situação perturbadora porque causaram essa reatividade nas redes sociais.
#YasakElma dizisinina tinha bilmez senaristlerina sesleniyoruz.
Hemşirelik mesleği sizin bu çapsızlık,bilgisizlik ve had bilmezliğiniz ile altından kalkamayacağınız kadar büyük ve kutsaldır. Bizler sizin ahlaktan yoksun içeriklerinize ihtiyaç duymuyoruz+++ pic.twitter.com/ccsFYXEinb— hemsireyizbiz (@hemsireyizbiz_) 23 de novembro de 2022