Fatih Artman nasceu em 13 de fevereiro de 1988 em Ancara. Ator de séries de TV, cinema e teatro turco.
Nome: Fatih Artman
Data de nascimento: 13 de fevereiro de 1988
Local de nascimento: Ancara
Altura: 1,89 m.
Peso: 85 kg
Horóscopo: Aquário
Cor dos olhos: Verde
Cor do cabelo é castanho
Irmãos: Melek Artman, Dilek Artman
Instagram: https://www.instagram.com/fatihartman/
Família: Ele nasceu no distrito de Gazi, em Ancara, como o caçula de uma família com 3 filhos. Ele tem duas irmãs mais velhas. Sua mãe é dona de casa, seu pai é aposentado. Ele perdeu o pai em 2002, quando tinha apenas 14 anos. “Na verdade, tive uma infância maravilhosa até a morte do meu pai, posso até dizer que tive uma infância até a morte do meu pai. Então eu não era mais uma criança. Eu tinha 14 anos quando perdi meu pai. Aí me tornei a figura masculina da casa, eles ainda me perguntam antes de tomar alguma decisão. Depois dos 14 anos, o mundo era outro mundo para mim. Posso distinguir entre antes de meu pai e depois de meu pai. Houve também uma idade crítica: não posso pagar minha família. Eles dirigiram muito bem um menino de 14 anos. "
Anos de infância: Mesmo quando criança, ele sabia que não poderia fazer um trabalho monótono. Banqueiro, professor, etc., ele não queria escolher profissões. “Levantar-me e fazer a barba na mesma hora todos os dias não era para eu ir trabalhar. Quando eu tinha 10 anos, sabia que não queria isso. Minha irmã me direcionou para o conservatório quando eu estava no colégio porque eu imitava muito. Minha mãe também encontrou um curso em Hacettepe e me inscreveu, e finalmente entrei no conservatório. O que mais surpreendeu meus professores foi que minha família me apoiou na atuação. Talvez eu não me aplicasse se minha família não tivesse caído sobre mim. Minha energia estava mais na minha infância, ao longo dos anos eu me estabilizei. "
Vida educacional: Ele estudou no ensino fundamental e médio no distrito de Ankara Gazi. Ele se formou no Hacettepe University State Conservatory, Theatre Major, Atting Department.
O ponto de viragem da sua vida: foi descoberto a caminho do dentista. Ele estava no terceiro ano do conservatório; Quando terminou a escola, ele se dedicou ao teatro e foi para os EUA aprender a língua. Mas naquele dia, o amigo dele Engin Öztürk ia ver o Serdar Akar, ia mandrilar os dentes, acompanhou o amigo um pouco e depois foi ao dentista. “Engin Öztürk é meu amigo muito próximo. Ele concordou com a série de TV Fatmagül que íamos ao dentista com Engin em Ancara. Engin disse: "Erdal Beşikçioğlu está ligando, devemos parar por aqui?" Eu disse: 'Não me deixe entrar em tais ambientes, eu não gosto disso'. Ele insistiu e nós fomos. Quando entramos, vi Serdar Akar. Sentamo-nos ao lado deles. Erdal Beşikçioğlu disse: "Você também vai fazer um ensaio fotográfico". Eu disse "Não, vou ao dentista" e quando o irmão Erdal entrou, fugi. Eu não tinha fraldas nesses pentes e era um amante sério do teatro. No dentista, Engin ligou e disse: "Run Serdar Akar está chamando você." Eu fui. Nós nos encontramos lá, mais uma vez, depois em outra reunião, e depois novamente. Nossas conversas não acabaram. Então eu me encontrei no set de um Behzat Ç .: A história de um policial rebelde. Assim, minha aventura no set começou enquanto a escola continuava. "
Primeiro passo para atuar: começou com o personagem "Harun", que interpretou na série de TV Behzat Ç .: A história de um policial rebelde.
Com qual projeto ele brilhou? Sua primeira experiência em série, Behzat Ç .: A história de um policial rebelde. Ele chamou a atenção com seu personagem "Harun".
Traços de personalidade: Sincero, engraçado, engraçado, modesto, sem disfarces. “Estou obcecado em ser sincero comigo mesmo, porque a sinceridade pode trazer muitas outras soluções nos relacionamentos se os dois lados forem reais. Pode trazer grandes separações e grandes parcerias. Mas o relacionamento que é o filtro da intimidade é o relacionamento que não é real para mim. Às vezes, é tão falso que você gostaria que fosse uma pessoa mais pura, você não pode levar isso a sério. Eu tenho um amigo, por exemplo, ele é um mentiroso, mas ele revela que está mentindo; eu amo isso Deixe-o mentir e mostrar; mas seja sincero. "
Social: Ele gosta de se divertir no bar de rock. Mas ele consegue não ficar entediado em outros ambientes. “Eu nunca estive em uma situação em que dançamos como loucos. Normalmente sou tagarela onde quer que eu vá. "
Mentalidade: às vezes ele perde a energia de sua infância. Ele não quer apenas ser popular, ele apenas quer fazer seu trabalho da melhor maneira possível. “Eu era mais ativo quando criança e diminuí o ritmo à medida que envelheço. Achei que essa energia fosse sobre a infância, não era. Estou me tornando um homem mais pesado a cada dia e me sinto muito triste com essa situação. Eu desejo que minha energia nunca acabe, ela sempre fique dentro de mim. Acho que essa energia é algo que mantém as pessoas vivas e se conecta à vida. Quando criança, você se conecta com a vida com coisas como brincar; essa energia se transformou em comédia para mim. Eu me tornei um homem que te faz rir, que só dá risada na vida. Mas essas risadas têm diminuído recentemente. Não é sobre o que estou passando, é sobre a química corporal. Acho que não quero cometer erros. Procuro ser bom, não ser popular. Sendo ativo no Instagram, deixe-me escrever meu pensamento no Twitter, pare, deixe-me entrar e apareça, preste atenção na minha opinião ou algo assim, não estou entre eles. As pessoas me amaram por jogar, então continue a partir daí. Eu poderia continuar fazendo outros cervos e outras coisas em casa com meus amigos; isso seria o mais feliz para mim. "
Primeiro filme: Serdar Akar / Behzat Ç. Seni Kalbime Gömdüm
Seu olhar sobre o amor: “Eu acredito no amor. O nome do que vi e experimentei na minha família é amor, mas acho que comecei a acreditar menos quando vim para Istambul. Istambul é muito assustadora para mim. Este é um ambiente muito inseguro. "
Sua visão da vida: ele costumava ser uma pessoa mais frívola que dizia o que queria. Agora, quanto mais empatizamos, quanto mais a sociedade se torna mais consciente do que as pessoas estão tendo, maior é e mais parece falar como se soubesse de algo. “Acho que não sei de nada, não posso confiar no que estou dizendo. Comecei então a ser um homem mais seguro, mais quieto, mas que seja: não quero ser um homem que fala muito e é vazio. Não penso depois das minhas dificuldades. Sempre falo sobre as coisas boas porque sou influenciado por elas. Sempre tento ver a vida de maneira positiva.
Sua visão da vida empresarial: ele acha que não seria tão perceptivo se não fosse ator. “A vida traz algo reflexivo para você. É muito feliz estar neles, mas às vezes é cansativo. Talvez pareça que eu fiz algo repetidamente; Eu também quero parar e sentir falta de atuar. "
Plano de carreira: Com um pouco de apetite de macaco, sempre à procura de funções diferentes e novas. “O humano brincalhão deve ter um apetite de macaco, então pelo menos eu tenho. É por isso que sou um ator que sempre diz que é novo. Na verdade, eu adoraria interpretar dois personagens separados, sólidos e opostos em áreas diferentes ao mesmo tempo. Não quero limitar a nada, seja um personagem gentil, um tipo problemático ou um psicopata mau. Eu farei tudo e o que for melhor para você. Também quero me dedicar mais ao teatro porque é algo que disciplina o ator e me faz sentir que ele está mais na arte do que no teatro. "
Sonho de Futuro: Ele quer atuar em um filme de Tarantino, ele gosta tanto da violência e do sangue de um diretor que pode deixá-lo assistir. “Mas eu li que ele ia fazer seus dois últimos filmes e sair do cinema. Eu sinto muito. Foi um dos meus maiores sonhos. O diretor turco que contratei para o Tarantino é Nuri Bilge Ceylan. O filme "Era uma vez na Anatólia" me impressionou. Ele é um daqueles diretores com quem adoraria trabalhar. Eu quero fazer teatro agora. Quero até fazer comédia no clássico palco italiano, mas ainda não encontrei o jogo que queria. ”
Quem ele admira? Erdal Beşikçioğlu também é seu professor e uma das pessoas que ele toma como exemplo, e sua contribuição para sua atuação é grande. “Existem também nomes que todos nós conhecemos e não podemos discutir. Şener Şen e Şevket Altuğ são muito valiosos para mim. Eles são todos os jogadores que invejo. Também gosto de Marlon Brando de atores estrangeiros. Tem uma aura e uma energia que não sei explicar, faz você parecer incrível, é agradável de assistir. ‘Se ele não tivesse interpretado Stanley em Desire Tram, talvez não houvesse tal personagem."
O critério de atratividade nas mulheres: ele ama as pessoas que têm muita energia e mostram inteligência prática. Ele adora passá-los adiante.
O que ele faz em casa? Ele tem amigos que adoram ficar em casa. Ele está com eles sempre que tem uma oportunidade. “Conheci o mais novo de seus amigos em 2006, pois nunca perdi de vista meus amigos de infância. Passo um tempo com eles em casa sempre que encontro oportunidade. Nós avaliamos o que vivemos juntos, Istambul se transformou em nossas aventuras, pois somos um membro da tripulação que veio para Istambul. Francamente, não quero deixar o ponto em que encontro sinceridade. "
SÉRIE DE TV
2010/2013-Behzat Ç .: A história de um policial rebelde / Harun
2011- Leyla e Mecnun / Harun
2015 – Beş Kardeş (cinco irmãos) / Aziz
2017 -Son Destan (The Last Legend) / Halit
2017 / 2018- Amor Ferido / Capitão Yakup
2019 – Jet Society / Yaman
2020 – Ligue para minha agência / Çınar Bilgin
2020- Ethos / Yasin
CINEMA FILMS
2011-Behzat Ç. Seni Kalbime Gömdüm / Harun
2013 -Behzat Ç. Ankara Yanıyor / Harun
2015- Bana Masal Anlatma / Rıza
2016 – Ekşi Elmalar / Habip
2017-Kırık Kalpler Bankası / Harun- The Angel
2017 – Tatlım Tatlım
2017 -Aşkın Gören Gözlere İhtiyacı Yok / Salim
2017 -Cingöz Recai: Bir Efsanenin Dönüşü / Eren Deren
2017 – Aile Arasında / Emirhan Kurt
2021-Azizler
JOGOS DE TEATRO
2018- Dünyada Karşılaşmış Gibi
Colombinus Düşler Yolu
Müfettiş Yastık Adam
PRÊMIOS
2017 -24. Festival Internacional de Cinema de Adana / Melhor Ator / Aşkın Gören Gözlere İhtiyacı Yok