Devin Özgür Çınar nasceu em 21 de junho de 1973 em Zonguldak. Séries de TV, cinema, atriz de teatro e roteirista turcas.
Nome: Devin Özgür Çınar
Data de nascimento: 21 de junho de 1973
Local de nascimento: Zonguldak
Altura: 1,68 m.
Peso: 57 kg
Horóscopo: Gêmeos
Olhos castanhos
Irmãos: tem um irmão
Instagram: https://www.instagram.com/devinozgurcinar/
Animais de estimação: ela tem um gato.
Família: Nasceu em Zonguldak. Ela se mudou para Izmir com sua família quando tinha 4 anos. “Cresci com a minha mãe e o meu irmão, não tinha nenhum homem mais velho em casa. Minha mãe era tanto homem quanto mulher. Me ensinou a ficar sozinho, sem precisar de ninguém. Na verdade, não é certo manter esse rabo ereto. Isso pode impedir que você compartilhe muito sobre a vida. Casar e constituir família são coisas que me assustam um pouco. A família em que a criança cresce é muito importante. Então, há muitas pessoas que não sabem amar. É uma pena que uma família se estabeleça imediatamente, todos tenham filhos e as mulheres só existam para ser mães. A santidade da maternidade não é algo em que acredito muito. É ruim que as pessoas não tenham filhos por vontade própria. Não deixe o trem fugir, oh o relógio biológico não está cheio, sempre há algo que você precisa para pôr em dia. Suas decisões sobre a vida estão crescendo.
Anos de infância: Ser atriz era algo que ela desejava desde a infância. “Quando entrei no grupo de teatro da escola enquanto estudava na Escola Secundária İzmir Karataş, percebi que isso era tudo que eu queria. Então terminei o Conservatório Estadual de Ancara e vim para Istambul. Foi quando comecei a entender a vida real; Eu entendi que o fato mais básico é alimentar o estômago. Em seguida, começa-se a calcular "quanto tempo você pode se alimentar sem fazer coisas ruins". Neste ponto, você tem que chegar a um acordo com algo. O problema é: até que ponto você pode se comprometer sem machucá-lo? "
Vida educacional: ela concluiu o ensino fundamental, médio e médio em Izmir. Ela se formou no Conservatório Estadual da Universidade de Ankara Hacettepe em 1995.
O primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão com o personagem 'Özgür' em 1997 na série 'Dış Kapının Mandalları'.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Cennet", que interpretou na série "İkinci Bahar".
Traços de personalidade: “Quando todos olham para mim, eles veem outra coisa. Às vezes você tem que se mover em lugares diferentes, para não conseguir parar. Sou uma mulher apaixonada, não adoro o tempo, ando com ele. Mas eu simplesmente não podia ir atrás do que ela amava, simplesmente não podia ser essa mulher. Isso é o que não tenho indispensáveis. "
Social: ela gosta de ficar sozinha, ela gosta especialmente de ir ao cinema sozinha. “Tento não estar com pessoas que me obriguem a agir de forma diferente da minha. Eu sou alguém que precisa ficar um pouco sozinho. Quando me socializo por dois dias seguidos, no terceiro dia fico confuso, desmorono. Estou tentando arrumar agora. Esse ritmo é demais para mim. Estar em uma multidão constante era algo que costumava ser na minha vida. Agora procuro passar meu tempo como quero, onde quero. "
Mentalidade: “Chamamos de vida o tempo entre as metas que definimos e alcançá-las. Isso nunca mudou, a mesmice é trágica. Todos usam os uniformes que são recortados ao tentar se diferenciar. Nossos reflexos e expressões para a vida são fabricados, falamos com as mesmas palavras. Expressamos o que sentimos não com nossas próprias palavras, mas com slogans com padrões bem estabelecidos. Até mesmo nossas frases de condolências são as mesmas. A raiva é preciosa, é impossível não ficar com raiva. Eu não entendo que as pessoas não fiquem com raiva. Claro, a raiva não deve governar você, porque a raiva manipula e realmente o empurra para longe. Canalizo minha raiva em meu trabalho e a uso como o poder de agir. É importante começar com consciência, todo caminho já é longo para quem não quer partir. É por isso que uma pessoa sem raiva é mórbida. Não estamos fingindo que nada está acontecendo de qualquer maneira? Não podemos fechar nossos olhos? Esse "nada aconteceu" me deixa com muita raiva. "
Que tipo de pessoa ela está no set? Ela percebeu que o roteiro era a coisa mais preciosa depois da série "İkinci Bahar" que ele estrelou. “Depois do İkinci Bahar, acho que percebi que tudo era comandado pelo roteiro, que o ator vinha atrás dele, que as obras escritas com corte de cabelo não precisavam de sorte e essas coisas não eram tão simples. Percebi que se você não tem um bom roteiro e uma boa equipe por trás de você, não faz sentido rir e se divertir no set ou ser 'como uma família'. Isso me tornou uma pessoa difícil de encontrar e às vezes mal-humorada. Mas então eu percebi que um trabalho como İkinci Bahar nunca poderia acontecer novamente e eu tive que me acostumar com a realidade da vida. "
Uma fonte de felicidade: assim que chega a Istambul, ela considera muito valioso ter a chance de desempenhar um papel com atores mestres na série "İkinci Bahar". “Depois de ser aceito no İkinci Bahar, pensei que havia um engano e que esse engano seria devolvido o mais rápido possível, e esperei um telefonema em casa. Achei que alguém diria: "Desculpe, não podemos trabalhar com você". Estar em um trabalho tão ambicioso como um recém-chegado a Istambul e procurar um emprego é provavelmente um dos maiores favores da vida para mim. Lembro-me de sua primeira cena com Şener Şen, eu estava muito animado e acho que ficou claro pelo meu estado que Şener disse: ‘Estamos ambos na mesma situação agora. Eu não sou diferente de você. Tentaremos fazer tudo o que o diretor nos disser. “Ele tentou nos fazer sentir iguais. O que melhor dizer a um jovem e confuso ator? Seu pânico cresce diante da modéstia deles. Na verdade, pode-se dizer que cresci com eles.
Algo que cozinha as pessoas lá, eleva seus padrões. há. Por outro lado, seu caráter está se formando entre essas pessoas. Por exemplo, se um jogador como Şener Abi quisesse, ele poderia intervir em tantas coisas e tem direito a isso. Mas enquanto ele estava trabalhando, ele não agiu diferente de nós. Este é um grande apoio para um jovem. Türkan é muito doce, muito gentil. Ela estava sempre sozinha. O incidente de Şener Şen e Türkan Şoray nunca aconteceu. Estávamos nos vestindo no mesmo quarto, nos despindo no mesmo quarto, compartilhando o mesmo chá e a mesma comida. Essa situação me fez respeitá-los muito mais. Esses são nomes tão grandes. Enquanto você pensa em como colocar duas palavras juntas na frente delas, você começa a brincar juntos. Sua sensibilidade e delicadeza afetam as pessoas mais profundamente. Eles estão onde estão agora porque são assim. "
Primeiro filme: Fide Motan / Yanlış Saksının Çiçeği
O seu olhar sobre o amor: “O que importa para mim é a qualidade da relação que construo, a proximidade. O casamento não era um objetivo na minha vida. Não acho que minha vida vai mudar com a assinatura. Vivemos em um sistema que é rápido e parece ter muitas opções. Os relacionamentos agora são baseados em aprovação e aprovação instantâneas. Temos uma imagem de felicidade, amor, carinho imposto a nós em nossas cabeças. É uma imagem artificial, irreal, imprópria para a vida, e todos estão atrás. Tornamo-nos como se a regra do sucesso fosse ter um relacionamento feliz. A felicidade não é algo que vem com receitas. As mulheres estão sendo perseguidas pelo sistema após essa fórmula. Se você faz parte da imagem, é tratado como se fosse o que importasse. ”
A sua atitude perante a vida: “A vida se forma pela proximidade que a pessoa estabelece consigo mesma. Procuramos pessoas que sejam adequadas a nós, que não nos humilhem e que sejam adequadas ao nosso nível socioeconómico. Tudo é uma vitrine que todos nós estamos nesta vitrine. Todo mundo está interessado em ser melhor, ninguém está interessado em 'bem'. O desejo de ser feliz, sua ganância só está bem se houver um homem ao seu lado, se você for casado, então você é como se fosse completo. "
Sua visão da vida empresarial: ela interpreta e escreve roteiros, ela acha que atuar nutre sua escrita. “Parece que eu não poderia escrever um roteiro se não fosse um ator. Posso dizer que aprendi tudo o que aprendi sobre o roteiro atuando. Enquanto estava trabalhando nos sets, me peguei chegando perto de escrever um roteiro enquanto analisava reflexivamente por que as cenas interrompidas foram interrompidas e por que as cenas boas eram boas. Além disso, acho que interpreto cada personagem dentro de mim enquanto escrevo, dou voz e escrevo assim. Mas mesmo que eu faça uma comparação, meus sentimentos parecem mudar de vez em quando. Às vezes, escrever torna-se mais importante, às vezes atuar.
Acho que o humor da mulher está muito desenvolvido. Porque você tem que lidar com uma bobagem para toda a vida, a bobagem de se eles são realmente iguais aos homens, para ficar mais forte contra ela e desenvolver um mecanismo de defesa. Acho que humor é um pouco sobre quebrar o significado e refazê-lo. As mulheres são apenas mais corajosas agora. Eles são mais fortes. Mais precisamente, eles estão cientes de sua força. Portanto, parece que comediantes e escritoras começaram a aparecer cada vez mais no mundo. Compreender e interpretar o mundo através dos olhos das mulheres é muito valioso, talvez o suficiente para salvar a humanidade. Acho que lentamente estamos começando a testemunhar a compreensão disso. Se houver uma revolução, deixe as mulheres fazerem essa revolução. Arte e poder nunca podem e nunca devem vir juntos. A arte é oposicional, alimenta-se disso, mas o poder não pode dirigir a arte. “
Plano de carreira: Ela atribui grande importância ao cenário na seleção do projeto. Ela também escreve o roteiro da série de TV '10 Bin Adım (10 Mil Passos), que foi transmitido em uma plataforma digital onde ele desempenhou o papel principal com Engin Günaydın. “O que quer que seja dito é o cenário que importa. Eu sempre volto e vejo o roteiro. Claro, não devemos esquecer a surrealidade da duração da série de TV no momento. "10 Bin Adım" é o nosso projeto com a Engin. Quando me veio à mente, gostamos, mas depois nos esquecemos. Como isso é feito em um meio? Está feito? As pessoas também gostam do que vemos e amamos? Eles estavam pendentes. Não pensamos muito nisso e continuamos com nossas vidas. Mas nossos produtores, Faruk e Nisan, nunca pararam de acompanhar no momento em que contamos a eles sobre essa ideia.
Ao mesmo tempo, gostaria de expressar a visão da Gain Media aqui. Eles amavam e queriam esse conteúdo diferente que não havia sido feito antes. Então eu escrevi os roteiros e os filmamos. Claro, fiquei muito feliz que as pessoas também adorem um trabalho que amamos e em que acreditamos. Posso dizer que havia esperança. Estou falando de plataformas digitais, que existem diferentes canais para fazer o nosso trabalho, isso te faz respirar. Este é um desenvolvimento muito importante. Mas espero que a mesma favela não aconteça deste lado. "
Preocupações: Ela acha preocupante que a duração da série esteja ficando mais longa. "A duração do İkinci Bahar foi de 50 minutos em média antes de qualquer coisa. Os hábitos das pessoas assistindo televisão eram diferentes. 50 minutos foram suficientes. Ninguém queria mais. Não havia tal informação. Então esse tempo não foi suficiente para alguém ganancioso. Ainda não entendo por que eles ganham mais dinheiro quando estão mais altos como agora, que tipo de matemática existe. Mas os tempos foram aumentando aos poucos e se tornaram desumanos hoje. Passaram-se apenas 90 minutos quando a série de TV doméstica teve uma longa ação injustificada. Ainda rio disso quando vejo os tempos atuais. O setor cresceu desde então, mas se olharmos para a questão da qualidade e quantidade, acho que foi um crescimento parecido com o de favelas. ‘Atrás da Segunda Primavera houve um longo período de trabalho e muitas pessoas criativas equipadas. O número de episódios a serem filmados era óbvio no início. Foi feito com uma mentalidade que se preocupa com o público, respeita e não o torna estúpido. Acho que essa é a principal diferença. Não acho que o público seja respeitado, mas também não acho que o público respeite a série de 150 minutos. ”
Como ela está nas redes sociais? Ela prefere usar as redes sociais de forma controlada. “É um jardim controlado. As pessoas estão gritando e gritando no Twitter. Eles limpam sua consciência e relaxam com a raiva dos outros. Claro, existem alguns valiosos entre eles, mas o resto é história. Você já esteve lá uma vez enquanto se reunia no Galatasaray para o Saturday Mothers? O que você fez por Hrant Dink? Infelizmente, os exemplos são muitos. A mídia social cria uma identidade superior. As pessoas gritam: "Eu também estou desesperado, também sou um oponente, também sou uma vítima, mas não sou poupador." Às vezes tenho vontade de sair e dizer 'vamos dispersar!'
SÉRIES DE TV
1997 – Dış Kapının Mandalları / Özgür
1998/2001 – İkinci Bahar / Cennet
1999 – Güneş Yanıkları (Devin)
2001 – Karanlıkta Koşanlar / Idil
2001- Benimle Evlenir misin? (Você quer se casar comigo?)
2002 – Biz Size Aşık Olduk / Feride
2004 – Dayı (tio) / Aylin
2005 – Avrupa Yakası (lado europeu) (jogador convidado)
2005 – Köpek (Cachorro) / Rüya
2006 – Hayat Türküsü / Hayat
2007 / 2008- Parmaklıklar Ardında / Suzan
2010 – Türk Malı / Seval Paketlak
2013 – Galip Derviş / Ayşegül Şanlı
2013 – Sevdaluk / Vesile Tekin
2016 / 2018- Segunda chance / Hülya Aksal
2020/2021 – 10 Bin Adım (10 mil passos) / Ezgi
CINEMA FILMS
2017- Aile Arasında
2014-Guruldayan Kalpler / Hülya
2011- Geriye Kalan / Zuhal
2005- Miras / Tülin Soyarslan (curta-metragem)
2005-Gönül Yarası / Piraye
2003- Fişgittin Bey (filme para TV)
2002- Hiçbiryerde / Şule
2000- Dar Alanda Kısa Paslaşmalar
2000- Abuzer Kadayıf
1997-Yanlış Saksının Çiçeği
JOGOS DE TEATRO
2018- Yalnızlar Kulübü
2012- Yeni Kiracı
2007- Mikadonun Çöpleri
2004- Gökkuşağı
PRÊMIOS
48º Antalya Golden Orange Film Festival / Prêmio de Melhor Atriz / Geriye Kalan