Binnur Kaya nasceu em 19 de abril de 1972 em Ancara. Atriz de séries de TV, cinema e teatro turca.
Nome: Binnur Kaya
Data de nascimento: 19 de abril de 1972
Local de nascimento: Ancara
Altura: 1,63 m.
Peso: 57 kg
Horóscopo: Áries
Olhos castanhos
Cor do cabelo: castanho escuro
Mãe: Rahime Kaya
Pai: Mustafa Kaya
Irmãos: Ela tem uma irmã mais velha.
Instagram: https://www.instagram.com/binnur.kaya.resmi/
Animais de estimação: ela tem gatos.
Família: Nasceu e foi criado em Ancara, originalmente de Adana. Seu pai é jornalista aposentado, sua mãe é dona de casa. Ela tem uma irmã mais velha. "Minha irmã é graduada em Economia pela METU, ela trabalhava no Tesouro. Ela também se aposentou. Eu também tenho uma sobrinha. Tínhamos animais, da família. Eles também faziam parte da família. Minha mãe sempre dizia. ‘Filha, estude teatro, mas também entre na educação aberta. Ter uma profissão, um trabalho remunerado, ter seguro. “Minha decisão de me tornar um ator foi considerada alarmante para a família desde o início. Naturalmente, eles pensaram "como ele vai estabelecer sua ordem, como vai começar a vida, o que ele vai fazer quando terminar?" Mas agora eles estão muito felizes. Viver com o teatro era difícil naquela época. Eu estava estudando na Bilkent com bolsa integral e, portanto, tinha que tirar boas notas constantemente. Caso contrário, sua bolsa foi cortada.
Os anos da sua infância: Passou a infância em Ancara, por isso Ancara é um lugar especial para ela, onde tinha lágrimas nos olhos quando foi e teve dificuldade em regressar. “Porque tive uma infância ótima. Meus amigos de infância, família, memórias. Voltando de Ancara, Istambul é sempre difícil. Passando emocional. Tive uma infância tranquila. A primeira coisa que meu pai me disse quando criança foi 'Sem mentiras e sem ofensas'. Crescemos sem mentiras. É por isso que era muito precioso. Foram os anos em que éramos felizes, pacíficos e jogávamos na rua. Era a época em que comprávamos grão de bico verde na rua. Minha infância passou no início dos anos 80. Eu cresci na cultura do bairro. Quando criança, queria ser porteiro. Agora eles chamavam o atendente do apartamento, mas depois chamamos o porteiro. Eles tinham cestos de palha, distribuíam pão e leite e distribuíam jornais. Eles estavam limpando o apartamento com sabão árabe. Todo lugar tinha um cheiro doce. Eles estavam regando o jardim. Eles estavam podando árvores. Isso é o que o porteiro significava para mim. O porteiro era uma pessoa que tinha um bom relacionamento com todos. Eles também conhecem muitas pessoas. Eu costumava chorar para minhas mães: "Por que não somos porteiros?" Então eu queria ser pastor porque amo muito cordeiros e ovelhas. Parecia muito bom porque eles se sentaram ao pé de uma árvore e tocaram flauta. Eu também queria ser uma ópera porque amo música. Então, eu queria ser tudo, menos ator. "
Vida educacional: Ela se formou na Faculdade de Música e Artes Cênicas da Universidade Bilkent, Departamento de Teatro.
A virada de sua vida: “Tínhamos um vizinho chamado Gülay, que morava no apartamento oposto. Tia Gülay me disse um dia, 'Deixe Binnur ser uma atriz'. Porque eu estava sempre fazendo imitações, eu os fazia rir. Fiz os exames de teatro amador do Metropol Cinema de Ancara. Não conheço Shakespeare nem nada mais. Fiz algo improvisado e fui aceito. Foi assim que comecei a atuar. Eu amei estar no palco. "
Primeiro passo para atuar: ela começou sua aventura na televisão com a série Kaynanalar.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Nazire Demir" da série "The Foreign Groom".
Traços de personalidade: Sincero, natural, emocional, honesto, teimoso.
Traço mais desagradável? Para ser teimoso. "Estou tentando arquivar, acho que não posso ter um ponto de vista flexível por causa da minha teimosia."
Mindset: ela ainda não se acostumou a se ver na TV. “É uma sensação muito estranha. Eu não me importo. Eu vejo e depois esqueço. Eu assisto todo o meu trabalho. Eu vejo como joguei. Como está a luz, como está o diretor, como avançou o roteiro. Eu assisto para ver todo o trabalho. Mas ainda é um sentimento ao qual não estou acostumada. Nos meus primeiros anos, pensei que iria aparecer na TV, mas acabou. As pessoas tinham o "Eu os conheço, mas de onde?" Situação. Eu não poderia dizer "Sou ator, sabe da TV". Nunca pensei que seria conhecido. "
Primeiro filme: Tunç Başaran / Kaçıklık Diploması
A visão do amor: "O amor está em tudo, é sobre como você olha a vida".
Sua atitude em relação à vida empresarial: Ela acha que a tristeza e a tristeza alimentam o humor e que toda essa tristeza e dor só podem ser toleradas com humor. “É como fazer a dor mel. O humor que adoro vem daí. Chaplin também tem isso em Buster Keaton. Vemos esse humor patético nos filmes de Kemal Sunal e Şener Şen. 'Ser uma mulher na Turquia comediante tinha' chamado, mas eu não tenho essa percepção e não entendo essa definição. Por mais difícil que seja para o homem, o mesmo para a mulher. É muito difícil fazer comédia e fazer rir para quem tem a profissão de ator. Acho que disciplina é o melhor que a escola ensina, é fundamental. Existe disciplina aí, existem coisas que você tem que fazer, existem regras e existem muitos treinadores. É muito importante, pois todos eles transmitem suas próprias experiências. Você não está aprendendo de uma única fonte. Havia muitas coisas boas acontecendo com eles, pois havia muitos instrutores na universidade. Também tivemos muita sorte em Bilkent. Os professores viriam da Polônia, América, Azerbaijão. Aprenderíamos outras culturas com eles, aprenderíamos coisas sobre seus sistemas educacionais. Também tivemos professores como Cüneyt Gökçer. Essas são ótimas pessoas. Você pode aprender muito sentado, em pé, atitude em sala de aula, contando uma memória, se tiver intenção. "
Plano de carreira: seu sonho de longa data como atriz é atuar em uma boa série de televisão. “Porque a taxa de leitura é baixa; A televisão é o meio de comunicação de massa mais importante do país. Mães que estão criando filhos levantam de manhã, ligam a TV, assistem aquela TV até a noite. A maior parte requer o que você dá. Meu sonho é jogar em um trabalho que inclua amor, respeito, união, união, partilha, família, vizinhança e esperança. "
Preocupações: Sua perspectiva sobre as mulheres e a violência contra as mulheres a levam a se perguntar "Qual é a capacidade do país de comprar ou não comprar com mulheres?" “A violência contra as mulheres não acaba. Nós, mulheres, sempre fomos ensinadas a ser altruístas. Dizer 'eu' era uma pena, era egoísmo. Sempre vivemos para os outros. Primeiro, houve outra pessoa. Alguém desta família terá um marido, um filho. Ele se torna seu vizinho, ele se torna um parente. Não é importante. Sempre outra pessoa primeiro, então talvez você, se for a vez. Sempre aprendemos a dar. Aprendemos a não dizer "não". A mulher também é tão devotada. A mulher está sempre perdoando, a mulher está sempre abraçando, observando, sempre dando. Portanto, depois de um tempo, ele é pisado. Você matou a mulher, torturou a mulher, casou com os filhos pequenos, que também têm mentalidades que os chamam de mulheres? Você não está recebendo a punição necessária. Você também ganha o desconto de bom humor se usar gravata. Infelizmente, essa justiça existe. "
Quem ela admira? Ela admira Şener Şen e Haluk Bilginer. Şener Şen é um presente que nos foi dado. Ele é uma ótima pessoa. Você está procurando por falhas, mas não consegue encontrá-las. Ele é uma ótima atriz. Um mestre que gravou seu nome em um país. Ele é amado e respeitado. É sempre em público. Viagens, passeios, caminhadas. Também filmamos um comercial juntos. Houve em Olgun (Şimşek). Suas memórias, experiências, atitude enquanto tocava algo são todas extraordinárias. Algo sem preço. Posso dizer o mesmo sobre Haluk Bilginer. ‘Jogamos juntos no Saints. Ele é um excelente jogador. Haluk Bilginer no set, Haluk Bilginer durante as filmagens, Haluk Bilginer com quem comemos e bebemos chá. Ele é uma ótima pessoa. Milhares de pessoas agradecem por trabalhar com eles. Claro que tenho muita sorte. "
Relacionamento com a natureza: Ela ama e se preocupa com a natureza e todos os tipos de animais. Ela acha que o ser humano tem muito que aprender com os animais para ser humano, para aprender a humanidade. “Estou dizendo isso claramente. Descrevo a vida que você não compartilha com um animal, não se encontra com um animal, não lhe fale como incompleta. Eu amo todos os tipos de animais. Não apenas o gato, não o cachorro. Eu amo o lagarto também. Estou tentando não matar as baratas. Eu pego e coloco em outro lugar. Por exemplo, temos uma gaivota que não pode voar em nosso jardim. O nome dela é Deniz. Ele não pode voar e se refugia em gatos para se proteger de outras gaivotas. Todos eles vivem juntos. A família ouriço sai à noite. Eles estão esperando por sua comida. Porque eles têm horas. Quando ele não o faz, eles vêm até a porta. Por exemplo, este é um ótimo relacionamento. Eles sabem tudo. A natureza também sabe tudo. Só o homem pensa que sabe tudo, muito pouco. "
SÉRIES DE TV
1996-Kaynanalar / Rukiye
1997-Babaevi / Meryem
1998-Dış Kapının Mandalları
1998 -Tele Dadı (Tele Nanny)
2000 / 2002- Bir Demet Tiyatro / Berna -Manyak – Pala Şamuran
2000 -Güneş Yanıkları (Sun Burns) / Aylin
2001 – Benimle Evlenir misin? (Você quer se casar comigo?) / Gaye Şenoğlu
2001 – Yeni Hayat (Nova Vida) / Gülistan
2003 – Hadi Uç Bakalım / Düriye
2003 – 7 Numara (Número 7) / Hürrem
2003 – Bekarlar (Solteiros) / Binnur
2004/2007 – Noivo Estrangeiro / Nazire Demir
2008-Day Dreamers / Binnur (ator convidado)
2007 / 2008- Karayılan (Cobra Negra) / Emine de Antep
2007/2009 – Avrupa Yakası (lado europeu) / Şahika Koçarslanlı / Dilber Hala
2010- Türk Malı (feito na Turquia) / Abiye Kuzu
2011 – Magnificent Century / Duacı Hatun (ator convidado)
2013 / 2015- Entre Nós / Hüsne Celepoğlu
2015 – Analar ve Anneler (mães) / Enfermeira Neriman
2017 – Bu Sayılmaz (não conta) / Little Semiha
2019 – Zengin ve Yoksul (ricos e pobres) / Berrin Taştan
2020 – Sala Vermelha / Sra. Médica
2020 – Minha Casa Meu Destino / Sra. Médica (Atora Convidada)
2021 – Arti
CINEMA FILMS
1998 – Kaçıklık Diploması
2000 -Abuzer Kadayıf / O cantor
2000 – Muhallebicinin Oğlu / Lale (Filme de TV)
2003 – İnşaat / Ayşe
2005 – Babam ve Oğlum / Hanife
2006 – Hayatımın Kadınısın / Firdevs
2006- Küçük Kıyamet / Filiz
2009- Vavien / Sevilay
2009- Kampüste Çıplak Ayaklar / Esin Hanım
2011- Türkan / Enfermeira Kumru
2013 -Mutlu Aile Defteri / Asuman
2013- Düğün Dernek
2013- Şarkı Söyleyen Kadınlar / Esma
2017 – Sen Kiminle Dans Ediyorsun? / Şengül
2018 – Bizi Hatırla / Fatoş
2019 – Cinayet Süsü / Asuman
2020 – Azizler
JOGOS DE TEATRO
1999- Kadınlar Koğuşu
1999- Bir Yaz Dönümü Gecesi Rüyası
1999 -Sen Hiç Ateşböceği Gördün mü?
2003- Bana Bir Şeyhler Oluyor
2016 -Kozalar
2018-Damdaki Kemancı
2019- Vahşet Tanrısı
PRÊMIOS
2014- 41º Magnum Golden Butterfly Awards / Melhor jogadora de comédia feminina / Entre nós
2009- 42º SİYAD Awards / Cahide Sonku de Melhor Atriz / Vavien
2009- 3.º Prémios Yeşilçam / Prémio de Melhor Atriz / Vavien
2008- 8º Prêmio Jovem Ator do Festival Cinema Here
2009-Radio Television Journalists Association / Media Oscars Atriz do Ano Prêmio
2008- 35º Butterfly Awards / Prêmio de Melhor Atriz de Comédia