Başak Köklükaya nasceu em 19 de abril de 1974 em Ancara. Atriz de séries de TV, cinema e teatro turca.
Nome: Başak Köklükaya
Data de nascimento: 19 de abril de 1974
Local de nascimento: Ancara
Altura: 1,73 m.
Peso: 53 kg
Horóscopo: Áries
Cor dos olhos Hazel
Cônjuge: Mehmet Murat İnal
Criança: Ali İnal
Instagram: https://www.instagram.com/basakkoklukaya/
Animais de estimação: ela tem um cachorro.
Família: sua mãe e seu pai são aposentados da Associação Aeronáutica Turca. Ela perdeu a mãe de uma hemorragia cerebral. Savaş Yurttaş, um artista de teatro e cinema, é seu tio. Ela se casou com Mehmet Murat İnal em Antakya em 2003, que trabalha com finanças. O casal tem um filho chamado Ali. “Minha família não desempenhou um papel na minha escolha de teatro. Minha mãe e meu pai não têm nada a ver com a indústria, mas meu tio Savaş é cidadão. Nós nos perdemos. Perdemos minha mãe na primeira noite em que subi ao palco, ela teve uma hemorragia cerebral, foi um momento muito difícil. "
Vida educacional: Ela se formou na Hacettepe University, no Conservatório Estadual de Ankara, no Departamento de Ballet e na Bilkent University, na Faculdade de Música e Artes Cênicas, no Departamento de Teatro.
A virada em sua vida: a lesão durante os estudos de balé mudou o curso de sua vida. “Meu amor pelo teatro começou com um final ruim. Tive uma lesão enquanto estudava no departamento de balé do conservatório. Quando tive certeza de que não poderia fazer balé, mudei-me para o departamento de teatro com o conselho e apoio de amigos e parentes. Na verdade, eu não tinha nenhum amor por teatro até então. Minha rótula escorregou e fui para o teatro. Havia outras alternativas, mas escolhi o teatro. Eu queria estar no palco, não nos bastidores. ”
O primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão em 1993 com a série 'Yazlıkçılar'.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com a personagem "Asiye", que interpretou na série "Sultan Makamı".
Traços de personalidade: Perfeccionista, seletivo, indeciso, disciplinado. “Eu sou alguém que se envolve nos detalhes da minha vida privada. Quando bebo chá ou café, posso cair por cerca de dois minutos. Eu sou exigente. Eu sou um perfeccionista. Ao mesmo tempo estou indeciso, em pânico e excitado. Também não sou desnecessariamente otimista. "
Mindset: Ela não gosta de ser midiática e vive assim. “Não ser midiático é definitivamente minha escolha. Eu acho que não gosto disso. Estou feliz assim. Não estou no mundo das mentiras que giram em torno do irreal e do irreal. Estou ocupada fazendo bem meu trabalho. Acho que fui entendido dessa forma. Deixe meu trabalho ser impressionante e verdadeiro o suficiente para mim. "
Primeiro filme: Ferzan Özpetek / Hamam
Visão de vida: Quaisquer que sejam as condições exigidas, ela consegue ser feliz nisso. Ela vive aberta às surpresas que a vida lhe trará. “Por exemplo, consigo lidar com uma planta, inseto ou animal por cinco horas. Veja, comprei 40 quilos de tomates e fiz para o inverno. Essas coisas me deixam muito feliz. Estou preparado para as surpresas da vida. Quando estava na seção de balé do conservatório, dizia 'Não consigo viver sem balé'. Mas é claro que está acontecendo. Eu amo meu trabalho, mas posso desistir um dia. Dizer "Não consigo viver sem isso" é um grande ditado. A vida pode trazer algo assim, por que não vivê-la? Sempre há algo para ficar feliz. "
Sua visão da vida empresarial: ela só quer estar na ordem do dia com seus trabalhos. Ela conhece a realidade do setor e atua de acordo. “Moramos na Turquia e conheço as demandas desse setor. Eu também sabia que isso aconteceria aos meus 40 anos. Quando se trata da série, a esperada jovem e bela mulher. Se a gente der uma olhada, não quero desrespeitar nenhum deles, há muito esforço em todos eles, mas são repetitivos, obras que não contribuem para nada. Portanto, esta geração de jogadores não escreveu muitos papéis na Turquia. Eu também me preparei para isso. Sempre há outras coisas para fazer, há outras coisas pelas quais ficar feliz. Não com uma série de televisão, mas com um filme; "Eu me tornei mais conhecido e conhecido com a Terceira Página. Talvez tivesse sido diferente se eu tivesse atuado em um drama longo e altamente anunciado. Ou talvez possa ser algo relacionado a ser muito popular, estar à vista. Quando você está mais isolado, você se torna menos permanente na mente das pessoas, talvez o personagem que você interpreta seja mais convincente. Às vezes me pergunto se não estou jogando de acordo com as regras, mas é assim que jogo. Por exemplo, gosto de assistir a um filme com o público em um momento e emoção que desejo, em vez de uma estreia. "
Plano de carreira: ela geralmente faz uma pausa após o fim de um drama. Ela coloca um filme no meio. “Estamos viajando para o exterior, pois a situação de trabalho do meu marido também está disponível. Assim, eu descanso a mim e ao público. Enquanto isso, faço filmes. "
O que mudou em sua vida quando você se tornou mãe? Junto com seu filho, alguma consciência foi criada nele. “Meu filho também está me treinando. Comecei a me observar como o terceiro olho. Claro, cada criança nasce com seu próprio caráter, mas a criança é o espelho de sua mãe e de seu pai. Se você tem medo de um acontecimento, também tem medo, se ficar com raiva. Ele começa a amar o gato como você ama o cachorro. Nunca fui tão controlado na vida. Quando eu ia dizer algo, rapidamente comecei a pensar nas próximas três etapas. E quero acrescentar um parêntese assim: Abrimos os olhos de manhã e acordamos para a violência, o caos, a falta de amor, estou realmente sufocado por esta situação e tenho muito medo por todas as crianças. Portanto, é como se devêssemos colocar tudo de lado e apenas ensinar as crianças a amar. O coração de todos deve estremecer, quando nos esquecemos, onde colocamos, não sei. Então ele não poderá arrancar a flor, chutar ou envenenar o animal, nem infligir violência às mulheres, estuprar ou quebrar a criança. "
SÉRIE DE TV
2019/2020 – O presente / soro
2018 – Mãe de Phi / Duru (jogador do episódio)
2011 – Tek Başımıza / Hande
2009 – Kül ve Ateş (Ash and Fire) / Duygu
2005 – Yanık Koza / Hanzade Çelebi
2004 – Rose And The Thorn (ator convidado)
2004 – Uy Başuma Gelenler / Fındık
2003 – Sultan Makamı / Asiye
2003 -Esir Şehrin İnsanları / Nermin
2002 -Aşk Ve Gurur (Orgulho e Preconceito) / Yeşim
2001 – Koltuk Sevdası
2000- Baykuşların Saltanatı
1995/2002 – Bizimkiler / Özge Başaran
1993/1998 – Yazlıkçılar / Figen
CINEMA FILMS
2017 – İşe Yarar Bir Şey / Leyla
2009- Kül ve Ateş / Duygu
2009 – Canavarlar Yaratıklara Karşı (Dublagem)
2008 – Süt / Zehra
2006 – Küçük Kıyamet / Bilge
2005 – Organize İşler / Nergis
2004 – Mustafa Hakkında Herşey / Ceren
2003 – Bir Tutam Baharat / Saime
2001 – İtiraf / Nilgün
2001 – Derviş / Sersen
2000 – Baykuşların Saltanatı / Tülay
1999 – Harem Suare / Gülbahar
1999 – Duruşma / Belma
1999 – Üçüncü Sayfa / Meryem
1997 – Mektup
1997 – Hamam / Füsun
JOGOS DE TEATRO
1995 / 1996- Bir Atın Öyküsü / İstanbul Şehir Tiyatroları
1995 / 1996- Savaş Ve Barış / İstanbul Şehir Tiyatroları
1996 / 1997- Lüküs Hayat / İstanbul Şehir Tiyatroları
PRÊMIOS
2018 – 50º Cinema Writers Association Awards / Melhor Atriz / İşe Yarar Bir Şey
2017 – 24º Festival Internacional de Cinema de Adana / Melhor Atriz / İşe Yarar Bir Şey
2007 – Contemporary Film Actors Association / Melhor Atriz / Küçük Kıyamet
2007 – Prêmios Sadri Alışık / Melhor Atriz / Küçük Kıyamet
2006 – Beykent University Communication Awards / Melhor Atriz / Yanık Koza
2001 – Festival International de Cinema-Illes Balears (Espanha) / Prêmio de Melhor Atriz / Üçüncü Sayfa
2000 – Orhun Arıburnu / Prêmio de Melhor Atriz / Üçüncü Sayfa
2000 – 19º Festival Internacional de Cinema de Istambul / Ministério da Cultura Prêmio Artista Feminina de Maior Sucesso / Üçüncü Sayfa
2000 – 19º Festival Internacional de Cinema de Istambul / Prêmio de Melhor Atriz da Fundação Eczacıbaşı / Üçüncü Sayfa
2000 – Contemporary Cinema Actors Association / Prêmio de Melhor Atriz / Üçüncü Sayfa
1999 – Cinema Writers Association / Prêmio de Melhor Atriz / Üçüncü Sayfa
1999 – 36º Festival de Cinema de Antalya – Prêmio de Melhor Atriz / Üçüncü Sayfa
1998 – 10º Festival Internacional de Cinema de Ankara / Prêmio de Nova Atriz Promissora / Hamam