Barış Aytaç nasceu em 8 de dezembro de 1985 em Ancara. Ator de séries de TV, cinema e teatro turco.
Nome: Barış Aytaç
Data de Nascimento: 8 de dezembro de 1985
Local de nascimento: Ancara
Altura: 1,90 m.
Peso: 88 kg
Horóscopo: Sagitário
Cor dos olhos: Verde
Irmãos: tem uma irmã
Instagram: https://www.instagram.com/barisaytac
Animais de estimação: Ele tem um gato.
Família: nasceu e foi criado em Ancara, filho de uma família de funcionários públicos. Seus pais se divorciaram quando ele era jovem e cresceram com sua mãe e irmã. “Cresci com duas mulheres, por isso não sentia autoridade paterna em casa, mas ser o único homem em casa não era fácil. Eu sou dependente de minha mãe e irmã. Embora deixar Ancara e tentar manter a vida em Istambul nos separe em termos de distância, acho que esse forte vínculo se fortaleceu ainda mais. Não há muito o que fazer em Ancara e vocês têm que estar juntos. Lá os amigos não saem facilmente, não se ofendem. Eles têm ideais comuns. Não há mar em Ancara, mas há amizade. Há uma partilha sincera e dedicada, o que naturalmente cria expectativas. Por exemplo, não acho que alguém de Ancara neste setor deva ser mimado. "
Anos de infância: Ele diz que era conhecido como paxá em sua família quando criança e não podia se dar ao luxo de travessuras. Seu amor pela atuação também começou nos anos do ensino médio. Ela apareceu no palco pela primeira vez com a peça de teatro "Lüküs Hayat" enquanto ela estava no ensino médio. “Eu não era um aluno diligente, estava me livrando dessa situação quando a vida escolar e as aulas me entediavam. Todos os anos uma apresentação era realizada no TED College, eu tinha a oportunidade de assistir o que acontecia todos os anos desde o ensino fundamental, e no final eu tive minha primeira experiência de palco através de uma dessas apresentações. Tocamos "Lüküs Hayat". Mais tarde, minhas aulas foram ruins, o que me interessou por teatro. Fiquei um ou dois anos afastado do teatro, não resisti depois do colégio, voltei a entrar numa companhia de teatro. Onur Saylak e Filiz Alpgezmen eram os líderes da companhia teatral naquele ano. Aprendi que poderia me preparar para exames de talento usando suas experiências e, assim, parti para o departamento de teatro. Os anos do conservatório foram como amantes que se separaram e fizeram as pazes, tínhamos um amor muito apaixonado, um conservatório amado que eu não poderia quebrar mesmo se partisse. Mas no sentido mais geral, no conservatório, aprendi quais perguntas tinha que fazer para me conhecer profissionalmente e me definir. "
Vida educacional: Ele completou sua educação primária, secundária e secundária no TED Ankara College. Em seguida, ele se formou no Departamento de Atuação do Conservatório Estadual da Universidade Mimar Sinan.
O primeiro passo para atuar: ele começou sua aventura na televisão com o personagem "Yusuf", que interpretou na série "Gün Akşam Oldu" em 2011.
Com qual projeto ele brilhou? "Dr." na série "Heartbeat". Fatih Yilmaz 'atraiu a atenção com seu personagem.
Social: Ele prefere ficar em casa fora do set. Uma pessoa doméstica. Ele não gosta muito de ficar ao ar livre. “Devido ao nosso trabalho, nós dois trabalhamos em um ambiente muito lotado e conversamos o dia todo. Por isso, preciso descansar minha mente. Mesmo se eu ficar entediado em casa; Comprei uma bicicleta, estou andando de bicicleta. Percorrer esta cidade maravilhosa, o Bósforo, de bicicleta, principalmente em clima ameno de chuva e frio moderado, me faz sentir o vento perto do mar. "
Desenvolvimento pessoal: Ele adora aprender idiomas. “A linguagem é uma coisa muito mágica. Acho que falar uma língua estrangeira é como se expressar em outra língua, tocando uma música que você ama muito com diferentes instrumentos. Meu sonho é aprender idiomas também. Enquanto estudava em Ancara, comecei a aprender espanhol depois do inglês. Buscar o equivalente a um sentimento que você possa expressar em turco, que é muito simples ou difícil de expressar em outras línguas, e encontrar semelhanças melhora a narrativa e expande a imaginação. Meu sonho é aprender novos idiomas e dominar espanhol, talvez até russo, o suficiente para poder atuar nesses idiomas. Eu realmente gosto da variedade de outras linguagens para expressar emoções. "
Mentalidade: Ele divide a atuação em dois, dentro e fora do palco. “Uma performance onde você fala, fica com raiva, chora, ri com seu sangue, com sua alma, por 2 a 3 horas sem parar, não é algo que pode acontecer ou ser tolerado apenas por querer ser ator. Todos podem atuar e contar histórias, mas a sustentabilidade dessa performance em palco é realmente um processo difícil. Minha educação no conservatório primeiro; Ele explicou como essa profissão é difícil e requer disciplina. O treino e as dificuldades que recebi permitem-me testar-me todos os dias e afiná-lo como um instrumento. Um pouco de atuação; Perguntas como 'o que eu sou', 'quem sou eu' são para se fazer perguntas. Então, é claro, haverá uma diferença entre um estudante do conservatório e alguém que é entusiasta de atuação. Qualquer um pode contar uma história, mas não é fácil contar a mesma história com o mesmo entusiasmo, a mesma energia, repetidamente, sem beliscar, reduzir ou multiplicar. Querer saber como outra pessoa se sente sobre um evento é uma grande motivação para mim. O que me motiva; é minha curiosidade pelas diferentes reações das pessoas aos seus sentimentos e às dificuldades que enfrentam. "
Uma fonte de felicidade: ele tem uma estrutura que está ao nível da dependência dos seus entes queridos, e o seu amor pela mãe e pela irmã é uma das maiores fontes de felicidade. “Sou muito apegado aos meus entes queridos. Meu irmão e minha mãe são meus pontos mais fracos. Eu tenho um fraquinho por eles.
Primeiro filme: Ali Bilgin / Delibal
Visão de vida: Geralmente satisfeito com onde está. “Vivemos numa época que não é fácil reclamar ou ficar insatisfeito com nada. Especialmente muitos cinemas sobrevivem com dificuldades financeiras e falta de suporte. Felizmente, posso fazer meu trabalho e encontrar novos amigos para mim. O que mais eu poderia querer? "
Sua visão da vida empresarial: Ele está na tela há 10 anos e acha que tudo se tornou cada vez mais difícil nesse processo. “Embora nossas produções de TV consigam conquistar uma fatia considerável do mercado mundial, infelizmente, a duração dos episódios deixa os funcionários do setor sozinhos com as dúvidas sobre o que fazemos, o que filmamos, o que tocamos, enquanto qualidade muito melhor, fluida , trabalhos estéreis podem ser produzidos. Isso deixa a qualidade muito abaixo de seu potencial. Pelo lado positivo; Até alguns anos atrás, as horas de trabalho eram terrivelmente longas e cansativas. Nosso produtor, Fatih Aksoy, implementa a regra de 5 dias por semana, 12 horas por dia, se nada der errado. Em primeiro lugar, isso permite que a equipe do set respire um pouco. Uma pequena nota de rodapé; A constante e talvez nunca mude é a ansiedade futura de quem se tornou um ator, pesada carga tributária, aposentadoria, etc.
Plano de carreira: ele quer atuar em mais filmes. Ele também sonha com teatro. “Cinema me excita muito. Existem grandes cenários no cinema, a televisão é um grande problema. Os trabalhos televisivos parecem ter pressa, é improvável que o trabalho que surge com esta operação seja saudável. Esses 10 anos me ensinaram claramente que tentar planejar minha carreira é inútil. Mesmo que você dê o seu melhor, existem muitos fatores fora de você, e é como lutar com eles, tentar mudar, lutar contra moinhos de vento, e acho que não posso pagar por isso. Não estou planejando, estou no curso do rio. "
Dream of the Future: Ele quer estar no palco do teatro com sua própria história. “A menos que eu já tenha encenado minha própria peça ou escrito meu próprio roteiro, não planejo o futuro do teatro. Meu trabalho é contar histórias. Espero que um dia eu construa minha própria história e a conte no palco. "
Preocupações: Ele considera alarmante a duração do drama e a questão da censura. “As histórias que você vai contar e terminar em 12-13 capítulos são estendidas para 40-50 capítulos, e você tem que ir e voltar entre certos gêneros. Como o objetivo principal dos projetos é continuar por um longo tempo, as espécies testadas anteriormente estão se repetindo. Quando há um problema sério de censura, por exemplo, de que diversidade podemos falar em uma indústria onde não se pode fazer humor político? Nesse caso, as plataformas digitais são como oásis no deserto. Pelo menos é o que parece por fora; Ainda não tive a oportunidade de trabalhar nesse projeto, mas não ficar restrito deve ser o sonho comum de todos neste setor. É muito importante ser capaz de produzir, criar e sentir-se parcialmente livre enquanto faz tudo isso. Além disso, acho que a consciência internacional de nossa indústria de séries de cinema será afetada positivamente por essas plataformas.
Ele usa redes sociais? Ele acha que o uso das mídias sociais é inevitável hoje. “Porém, se eu não tivesse feito esse trabalho, teria encerrado todas as minhas contas. Uma perda de tempo e um sério vício. Eu sigo tanto quanto meu trabalho exige, é claro que alguns são esquecidos, mas tento ler todos os comentários positivos e negativos. A mídia social não me afeta muito, tento ter certeza de que não me afeta. "
Quem ele admira? Como diretor, ele admira Ali Atay, a quem ele diz "O que quer que ele tenha filmado". “Meu filme favorito em termos de senso de humor e atuação recente foi“ Mundo Mortal ”dirigido por Ali Atay. Acho que vou assistir o que Ali Atay atirou. "
Por qual filme ele foi afetado? O filme "Clube da Luta" e "Breaking Bad" são as produções que ele assistiu inúmeras vezes. "
Escritores favoritos: Fã de cinema e literatura de fantasia. Autores favoritos de Neil Geiman e Ursula K. Leguin.
SÉRIES DE TV
2011- Gün Akşam Oldu / Yusuf
2012- Evlerden Biri / Erdal
2013- Entre Nós / Taylan
2014- Boynu Bükükler / Doruk
2015- Tutar mı Tutar
2016 / 2017- Just Smile
2017- Heartbeat / Dr.Fatih Yılmaz
2018 / 2020- Fruta Proibida / Caner Çelebi
CINEMA FILMS
2015- Delibal / Onur
2014- Intermezzo / Selim (curta-metragem)
JOGOS DE TEATRO
2016- Yeni Öğretmenimiz Bir Canavar
2016- Bunu Ben de Yaparım!