Rede Globo: Chamadas da estreia de Fera Ferida – 1993

Rede Globo: Chamadas da estreia de Fera Ferida – 1993

admin

Fera Ferida é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela Rede Globo entre 15 de novembro de 1993 e 16 de julho de 1994, em 210 capítulos, substituindo Renascer e sendo substituída por Pátria Minha. Foi a 48ª “novela das oito” exibida pela emissora.

Escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, com a colaboração de Márcia Prates e Flávio de Campos, inspirada na obra de Lima Barreto, mais especificamente nos romances Clara dos Anjos, Recordações do Escrivão Isaías Caminha, Triste Fim de Policarpo Quaresma, Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá e em personagens dos contos Nova Califórnia e O Homem que Sabia Javanês. Contou com direção de Carlos Magalhães e Carlos Araújo e, direção geral de Dennis Carvalho e Marcos Paulo.

Contou com Giulia Gam, Edson Celulari, Susana Vieira, Tarcísio Meira, Cássia Kis Magro, Cláudio Marzo, Joana Fomm, José Wilker e Lima Duarte nos papéis principais de uma trama de realismo fantástico sobre vingança e a cobiça que também era uma metáfora da época das condições políticas do Brasil.

Leia mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fera_Ferida