O fato de as séries turcas atingirem um grande público na Espanha faz com que os canais tragam novas produções para as telas. Séries de TV como Woman, Sen Çal Kapımı e Rooftop Aşk atraíram grande atenção na Espanha recentemente.
A forma como as séries de TV turcas são apresentadas ao público espanhol também é muito interessante. Há uma abordagem estranha da imagem da Turquia, que é descrita como um país otomano. Os jornais espanhóis preferem interpretar todas as séries de TV turcas como séries de TV do país otomano após séries de TV históricas.
Quem trouxe esse assunto para a ordem do dia foi Sina Koloğlu, um dos redatores de Milliyet Cadde. O fato de a série feminina ser a mais assistida tanto na Espanha quanto em canais abertos levou à disseminação da TV turca no país.
O jornal El Pais anunciou esta situação com a manchete “O império das séries televisivas turcas espalha-se pela Espanha”. No entanto, a expressão "série de TV otomana" do jornal surpreendeu. Nas notícias do jornal El Mundo para Sadakatsiz e Bir Zamanlar Çukurova, a expressão "país otomano" não passa despercebida…
Chama a atenção um esforço de percepção para descrever a República da Turquia, que se aproxima de seu centésimo ano na Espanha, como país otomano.
Bir Zamanlar Çukurova está na tela deste país em canais abertos e como série diária. Adaptado da produção da BBC de Doctor Foster, Sadakatsiz também atende o público no canal aberto.
Sina Koloğlu comentou sobre os esforços dos jornais espanhóis para criar percepção da seguinte maneira: “Otomano e a conquista parecem revelar uma mente subconsciente por meio de folhetins. Seu status é contestado por historiadores, é claro. ”