Kudüs Fatihi Selahaddin Eyyubi (Selahaddin Eyyubi, o Conquistador de Jerusalém), do TRT 1, que traz a história do grande comandante que libertou Jerusalém, encontrará o público com seu primeiro episódio na segunda-feira, 13 de novembro, às 20h.
Kudüs Fatihi Selahaddin Eyyubi, do TRT 1, que está se destacando por sua história impressionante e elenco forte, se prepara para levar às telas a história de Selahaddin Eyyubi, que salvou a cidade sagrada de Jerusalém da ocupação, é uma das mais série de TV ansiosamente aguardada.
A história, na qual sentiremos o peso de Uğur Güneş como ator principal, é baseada em um forte fato histórico. O fato de Saladin Ayyubi, um dos importantes comandantes dos muçulmanos, ter sido a pessoa que encerrou o período das Cruzadas em Jerusalém torna a série também importante.
A jovem atriz Dilin Döğer acompanhará Uğur Güneş nesta nova série. Dilin Döğer, que brilhou na série Kanal D chamada O Kız (That Girld), assumiu uma tarefa muito difícil. Este projeto, que deverá ter um amplo impacto na comunidade muçulmana para ambos os atores, destaca-se como um grande destaque na carreira.
Na nova série, onde as cenas de guerra também são muito curiosas, você terá a chance de observar novamente o sucesso de Uğur Güneş nas cenas de ação. Na última temporada, o ator encantou seus fãs com seu papel como soldado na série de ação Al Sancak.
O enredo do primeiro episódio de Kudüs Fatihi Selahaddin Eyyubi, que será transmitido no TRT 1 na segunda-feira, 13 de novembro, às 20h, é o seguinte:
No século XII, quando as invasões dos Cruzados devastaram o mundo islâmico, a unidade e a ordem entre os muçulmanos foram perturbadas e muitas terras islâmicas, especialmente a cidade sagrada de Jerusalém, caíram nas mãos dos Cruzados. Selahaddin foi criado com o entendimento de “Justiça para o mundo, liberdade para Jerusalém” e foi o chefe dos Serhad Ghazis sob a proteção do Estado Zengi, que lutou com os Cruzados por esta causa.
Os Cavaleiros Templários sitiam a cidade de Ascalan, a fechadura de Jerusalém. Se Asqalan cair, Jerusalém será fortalecida e as terras de Zengi também estarão em perigo. Selahaddin quer ajudar os Ascalans a evitar isso. Mas há um grande problema: os Asqalani são inimigos dos Zengis. Por esta razão, Selahaddin não recebeu permissão do conselho de estado. No entanto, Selahaddin vai ajudar o povo de Ascalan, apesar da decisão do conselho.
Obstáculos difíceis aguardam agora Selahaddin. No meio desta difícil guerra, uma centelha de amor acende-se entre ele e Süreyya, filha do Emir de Askalan. Mas embora estejam unidos nesta guerra, ambos estão do lado inimigo. Será que a centelha de amor nos seus corações crescerá ou esta guerra inflamará ainda mais as hostilidades? Selahaddin conseguirá salvar Ascalan e atingir seu objetivo? Ele será punido por violar as ordens do Estado e do sultão e ir para Ascalan?