A série de TV "Kıbrıs Zafere Doğru", que continua a se reunir com o público nas telas TRT1 nas noites de sexta-feira, é um projeto muito significativo. As cenas da série, que trouxe para a tela a grande crueldade vivida pelo povo cipriota turco na primeira temporada, foram preparadas de forma mais aceitável do que o que aconteceu na vida real. Apesar disso, foi mais uma vez revelado o quão grandes foram as atrocidades vividas em Chipre.
A séria queda nas avaliações da série, que continuou seu caminho na tela do TRT1 na segunda temporada com o nome de Kıbrıs Zafere Doğru, aponta para um grande problema. É questionável por que a série, que recebeu um feedback muito bom na primeira temporada, sofreu uma perda tão séria de espectadores na segunda temporada.
Os papéis principais da série são compartilhados por Ahmet Kural, Serkan Çayoğlu, Pelin Karahan, Tayanç Ayaydın, Gülper Özdemir e Devrim Saltoğlu. Há muitas produções diferentes nas noites de sexta-feira e Kıbrıs Zafere Doğru não pode mais estar entre os 10 melhores programas…
As classificações da série diminuíram significativamente em comparação com a temporada passada. Não era de se esperar que o interesse do público pela série, que caía abaixo das taxas médias, diminuísse tão rapidamente.
De acordo com os planos do TRT1, foi decidido fazer a série final a partir do 32º episódio. Esta será uma despedida planejada de qualquer maneira, mas ainda faltam 14 episódios. A qualidade dos 18 episódios da série que foram veiculados até agora também é evidente.
A série Kıbrıs Zafere Doğru pode ser um projeto de sucesso para TRT1, mas também contém uma lição sobre a atitude dos fãs da série. Esperava-se que o interesse pela série, que reflete a unidade, solidariedade e determinação do povo turco, fosse muito maior.