Grupo de televisão MBC baseado em Dubai decidiu parar de mostrar a série turca em todos os canais na sua posse.
Ocorreu entre os Emirados Árabes Unidos e a Turquia crise também se reflectiu na mídia.
Decisão do BAE para interromper a publicação da série turca do canal de televisão MBC baseada em Dubai em um ambiente de suspense onde a crise está aumentando.
MBC GRUPO DECISÃO CONFIRMADA
O MBC queria remover a série turca desde a transmissão até uma segunda ordem enviando instruções para todos os canais no grupo. Enquanto o porta-voz do grupo explicou o tópico, não deu um motivo para quem ou o que causou isso.
O porta-voz afirmou que até agora os seis diretórios foram removidos do âmbito de aplicação da presente decisão.
"DISTRIBUIÇÃO ÁRABE DE QUALIDADE"
Porta-voz do MBC Mazen Hayek, que fez uma declaração à BBC sobre o assunto, disse, "tem sido decidido abordar alguns grupos de mídia a fim de remover a série turca de muitos canais incluindo MBC."
O porta-voz do MBC Hayek também salientou que a decisão poderia oferecer a oportunidade de "criar sequências árabe de melhor qualidade" para eles.
O PÚBLICO COM RAIVA
Embora MBC não explica a razão para a questão neste momento, é bastante claro que a decisão é tomada por razões políticas. Porque os turcos seriados transmitidos em TVs no Grupo MBC estão entre os canais de transmissão mais assistidos.
Os árabes também estão reagindo ao Grupo MBC, que decide remover a série turca, que é acompanhada com grande interesse. O público, zangado com a remoção da popular série que eles assistiram, expressou suas reações nos meios de comunicação sociais.