Ayşenil Şamlıoğlu não pode ser contado entre os atores que podem ser descritos como um mestre da criação de personagens. Ayşenil Şamlıoğlu, que é um dos nomes do teatro, séries de TV e cinema turcos, cujo valor é melhor compreendido a cada ano que passa, dá aulas de atuação para seus jovens colegas através dos personagens de série que interpreta.
O sucesso de Ayşenil Şamlıoğlu fica mais claro quando quem vê a personagem principal de Fatma na série Gül Masalı (Rose Tale) sabe que a pessoa que desempenha esse papel tem uma personalidade completamente diferente de Peride in Ara, Menajerimi Ara (Chame meu empresário). É óbvio que o ator exibiu uma maestria em fazer o público sentir as emoções de pessoas de culturas completamente opostas e diferentes.
Para aqueles que não esqueceram o personagem de Meftune, que é famoso por sua feitiçaria na série Ferhunde Hanımlar, Ayşenil Şamlıoğlu está bem ciente de seu sucesso na mudança de personagem como um camaleão. Após a série Ferhunde Hanımlar, que começou em 1993 e continuou até 1999, Ayşenil Şamlıoğlu participou de diferentes produções.
Nos últimos anos, a atriz interpretou com sucesso o personagem Zahide na série de TV Jet Society, Peride na série de TV Menajerimi Ara, Şahver na série Yargı (Julgamento) e Fatma na série Gül Masalı.
O Gül Masalı (Rose Tale) continua na tela ATV nas noites de domingo, e Ayşenil Şamlıoğlu aparece diante de seus fãs com uma representação completamente diferente de uma mulher da Anatólia, como ela tem feito há muitos anos.
Afirmando que quando o roteiro chegou a ela, ela imediatamente percebeu que um papel muito delicioso lhe foi oferecido, a atriz mestre também revelou o quão importante é para ela retratar personagens diferentes com as seguintes palavras em sua entrevista no canal digital da ATV: “ Quando li o roteiro, vi que um papel muito gostoso me foi oferecido. Eu sou um ator de personagens e tenho um grande prazer em interpretar personagens que são atraentes, personagens que não são comuns, extraordinários, não facilmente como os outros, até mesmo me desafiando. Era assim que eu era no teatro."
Ayşenil Şamlıoğlu, que me lembra uma palavra que minhas colegas atrizes disseram a ela, não quer retratar um personagem semelhante a ela. As seguintes palavras da atriz, que pretende retratar uma personagem que está longe dela, também chamam a atenção: “Um dia vão dizer para você fazer um papel normal e vão dizer que porque você não sabe interpretar você vai começar a pesquisar. É realmente. Eu sempre joguei os extremos. Como ator, não quero interpretar alguém que se pareça comigo. Quanto mais me afasto de mim, mais me torno outra pessoa, é aí que serei feliz. Quero dizer, quando olho para o personagem que interpretei, há muitas mulheres e homens entre esse personagem e eu. Quando isso acontece, também sinto prazer como ator. Porque também é desafiar a si mesmo.” Ela afirmou que o personagem principal de Fatma na série de TV Gül Masalı é um personagem muito distante dela e que ela tem um grande prazer em descobri-la.
Afirmando que descobre outros lados de Fatma ao receber cada episódio do roteiro, a atriz acrescentou que tem o prazer de conhecer os diferentes aspectos da personagem.