Existem 3 dramas turcos que competirão na categoria 'melhor série' no Seoul International Drama Awards. Apenas um deles tem a oportunidade de continuar. A série de TV da Fox chamada Mahkum (Prisioneiro) continuará a caminho com a segunda temporada. No entanto, as séries Destan (Epic) e Aziz foram abaladas pelas decisões finais uma atrás da outra… Os fãs da série de TV questionam por que chegaram a esse ponto. Nas redes sociais, observamos a grande reação dos fiéis espectadores de ambas as séries.
Então, por que essa situação aconteceu? Que tipo de imagem está por trás do final de Destan e Aziz, que ainda estão competindo pelo melhor drama no Seoul International Drama Awards. As equipes de produção trabalharam duro para ambas as séries. No entanto, quando os cenários da série não foram suficientes, decidiu-se que não era lógico continuar na segunda temporada. Tanto para a série Destan quanto para a série Aziz, a situação realmente revela um fato.
Surgiram problemas sobre a história na indústria de séries de TV turca. Em outras palavras, a escrita da história e o roteiro estão agora em primeiro plano. No entanto, não é uma tarefa fácil escrever um roteiro de série de TV de longo prazo que exceda 120 minutos. Alguns nomes importantes carregam esse fardo há anos, mas após o surgimento das plataformas digitais e a encomenda de séries uma atrás da outra, os problemas vivenciados no cenário agora ficaram claros.
Ressaltou-se que tanto a série Destan quanto a série Aziz não puderam ser continuadas na segunda temporada devido ao cenário. Em outras palavras, agora é mais difícil criar uma história original que possa manter o público na tela e fazer com que milhões a aceitem. Apesar de as séries Destan e Aziz terem uma audiência pronta, esta decisão revela mais uma vez a importância da história.
Deve-se dizer que os problemas de cenário começaram na indústria de séries de TV turca, especialmente para séries de televisão com mais de 120 minutos de episódios, e isso pode aumentar exponencialmente. O início e o fim dos projetos digitais são claros, as condições de trabalho são mais claras. No entanto, essa situação funciona de maneira muito diferente nas séries de televisão. A classificação se destaca e o roteiro precisa ser renovado e alterado ao longo do tempo, com base na reação do público nas redes sociais.
Parece que esses problemas de cenário experimentados pelas séries de TV Destan e Aziz continuarão a aumentar no futuro.