Notícias da série A série de TV Resurrection Ertugrul quebrou registros na Turquia e no Oriente Médio

A série de TV Resurrection Ertugrul quebrou registros na Turquia e no Oriente Médio

admin

Disponível na Netflix o show nos ensina sobre a história do Império Otomano e o verdadeiro significado de ser muçulmano.

por Adriana Aristizabal, autora @NY1Noticias

O lamento do guerreiro, misturado com o som das cordas de uma guitarra árabe. Uma espada, em que as inscrições antigas jazem em ferro enferrujado, emerge da escuridão e cruza impetuosamente sobre uma bandeira velha e ondulante.

Isto é, em suma, uma breve descrição do trailer de uma das séries televisivas mais assistidas na Turquia e no Oriente Médio. “Dirilis Ertugrul” em Turco, ou “Resurrection Ertugrul”, como aparece na Netflix, onde a história do pai de Osman o primeiro é representado, que foi o fundador do Império Otomano.

De acordo com a série, a vida deste personagem épico foi marcada por grandes desafios no século 13, que envolveu longas migrações nômades da “tribo Kayi”, de territórios estabelecidos no que é conhecido hoje como o Iraque, Irã e Síria. Sem mencionar as guerras ferozes que os antigos turcos tiveram que enfrentar com os mongóis, cruzados e o Império Bizantino.

A série é rica na reconstrução de detalhes históricos, a ponto de preservar os nomes de personagens que realmente existiam. Além disso, trata com grande cuidado a descrição da vida cotidiana, folclore, economia, comércio, gastronomia, bem como festividades e artesanatos famosos por seus tapetes persas.

A série tece a história de um herói, entrelaçando-o com uma explicação muito profunda das passagens do Alcorão, permitindo que os espectadores tenham uma abordagem real para o que o Islã está em sua essência.

A série cumpre um objetivo claro de educar um público sobre o significado real de ser um muçulmano. Embora, conteúdo religioso e filosófico, são apenas um dos muitos elementos que encontramos na série. Com uma grande dose de intriga política e traição de todos os níveis, a série explica como o equilíbrio dos poderes foi distribuído no mundo antigo.

Aqueles que gostam de ação, prepare-se porque esta série foi feita para nos fazer sentir pura adrenalina em cada capítulo. Os bandidos tornam-se bons, os bons tornam-se maus, e amigos tornam-se inimigos e inimigos aliados. Com reviravoltas inesperadas, às vezes sem precedentes e às vezes decepcionantes, a série nos apresenta o início de um império que durou 6 séculos.

A série explica episódios históricos com detalhes ricos foram a lei do olho para um olho é aplicada, fazendo-nos a lembrar o velho adágio, que diz que, os “inimigos dos meus inimigos são meus amigos.”

A poderosa fotografia desta série, leva-nos em um passeio aéreo da geografia da Turquia, e nos mostra cavalos selvagens árabes galopando com guerreiros da antiguidade para quem a expansão do Islã era o seu dever. “Dirilis Ertugrul” transporta-nos, em cada capítulo, para a gênese de um Império Otomano, que culminou há 10 décadas, quando a primeira guerra mundial provocou.

“Engin Altan Duzyatan” é o ator turco que deu vida a “Ertugrul”, um herói que hoje permanece vivo; Ele aparece nas moedas da moeda turca.

Para mais…