Os telespectadores da série Star TV chamada Ömer já estão incomodados há algum tempo nas redes sociais com o fato de o projeto chegar ao seu final na segunda-feira, 6 de maio, com seu 54º episódio. É possível encontrar muitos comentários refletindo essa situação nas redes sociais.
Na verdade, o público tem razão, porque a série Ömer não teve problemas em diversificar a história. Porém, o fato de a história principal da série não poder mais progredir tem um efeito que reduz a importância das histórias paralelas.
Já não se podia esperar que a história dos personagens de Ömer e Gamze fosse a principal atração para atrair o público para a tela. Por esta razão, continuar a série Ömer na terceira temporada seria correr um grande risco.
É normal que os fãs de séries de TV queiram que um projeto que amam permaneça na tela por mais tempo.
Porém, tanto o desejo da equipe de dar continuidade ao projeto, as hesitações sobre a história que a série levará ao longo da terceira temporada, quanto o contínuo aumento dos custos devido à alta inflação obrigam os produtores da série e emissoras a agirem de forma mais radical.
Com o seu desempenho caindo para classificações médias, o fato de a série Ömer ter concluído sua segunda temporada deve ser visto como um grande sucesso.
Os principais motivos do sucesso da série foram os gráficos estáveis na primeira temporada e a alta fidelidade do público. No entanto, foi difícil e arriscado continuar esta situação na terceira temporada.
A retirada da série Ömer da transmissão parece ser o resultado da ideia de “deixarmos isto em paz”, tendo em conta o actual ambiente económico.
A atuação bem-sucedida e a forte harmonia da dupla Gökçe Bahadır e Selahattin Paşalı parecem estar entre as razões mais importantes pelas quais o projeto é lembrado.