Atores - Atrizes Quem é o İpek Bilgin? Altura – Idade – Séries de TV – Família

Quem é o İpek Bilgin? Altura – Idade – Séries de TV – Família

Fatma İpek Bilgin nasceu em 24 de março de 1956 em Istambul. Ela é atriz de teatro turca, diretora de teatro, ator e tradutora. İpek Bilgin, que é essencialmente um ator de teatro, já atuou em muitos filmes e séries de televisão além do teatro. Estado de Ancara por muitos anos. Ela trabalhou no teatro.

Primeiro nome: Fatma İpek Bilgin
Data de nascimento: 24 de março de 1956
Local de nascimento: İstanbul
Comprimento: 1,58 m.
Peso: 55 quilos
Zodíaco: Áries
Cor dos olhos: Castanho escuro
Cônjuge: Cüneyt Çalışkur (falecido)
Filho: Çağ Çalışkur
Instagram: https://www.instagram.com/ipekbilginipek

Família: Casada com o dramaturgo, diretor e artista de teatro Cüneyt Çalışkur, seu marido faleceu em 2011. Ela tem uma filha chamada Çağ, e sua filha é uma artista de teatro e também a fundadora do Craft Theater.

Anos da infância: “A parte mais maravilhosa da minha família era uma família democrática desastrosa e eu tinha um pai que gosta de pensar. Mas um engenheiro mecânico. Portanto, a resposta deles aos cinemas é “Com que horas você trabalha, qual será o teatro?” Estava em forma. Se você pensa sobre isso com a mente de seu pai, eu estava em algumas idades e perguntei “O que estou fazendo agora nesta vida?” Mas, com o tempo, encontrei respostas para mim mesma. As pessoas estão caçando na origem, mas depois percebem que alguém fez belas pinturas na caverna. Eles dizem: “Você pinta os quadros aqui, nós damos a você para caçar”, eles dizem. Então eu percebi que ele tinha uma função desde tempos imemoriais. ”

Vida profissional: Trabalhou por muitos anos no Teatro Estadual de Ancara. Ela lecionou no Departamento de Atuação da DTCF da Universidade de Ancara e treinou muitos estudantes. Ela também é tradutora e diretora de teatro, livro “Don’t Role Please”, de Eric Morris e Joan Hotchkis e Eric Morris ” Untouched Acting, Act, Workmanship Process ”, de inglês para turco.

Vida educacional: Estudou Belas Artes. İpek Bilgin explicou esse período da seguinte forma: “Eu queria ser ator desde a minha infância. Quando comecei a faculdade, minha mãe e meu pai ficaram doentes e meu pai não me deixou estudar nas Belas Artes, ele me pediu para fazer outra coisa. Por isso fingi estar fazendo o que meu pai queria de mim por um a dois anos. ”

Com qual projeto ele brilhou? A atriz, que é essencialmente uma atriz de teatro, ficou conhecida em todo o país graças à série de televisão, onde começou a desempenhar um papel tardio. The Knife Tread, Maral, 20 Minutes e Ezel são algumas dessas séries.

Traços de personalidade: trabalhador, travesso, espirituoso, bem-humorado.

Relacionamento com a filha: Eles costumam ter conflitos de opinião. “Nós inflamamos nas partes mais indispensáveis da percepção da vida. Nossa maneira de construir é semelhante. Construindo um jogo, um relacionamento com uma pessoa … Mas nós brigamos muito. O primeiro a ver é “Em que caímos?” ele diz com razão. Perdemos um jogador como este! Mais tarde, eles percebem que é realmente um conflito de opinião … ”

Hobbies: Esqui, tênis, patinação no gelo, piano “Eu tenho uma sala cheia de troféus de tênis. Por exemplo, tirei o patim de gelo da mortise, que Yıldırım Türker me disse: “Você está se preparando para as Olimpíadas?” “Quando a patinação no gelo escorregou por oito horas.”

Mentalidade: “Você aprende o primeiro engano da sua família”; A palavra de Elif Şafak. Eles convencem a criança e dizem: “Nós não vamos, não vamos” e circuncisão. Um exemplo muito específico. Não sou a favor de nada santificado. Isso não significa que odiamos nossa mãe-pai. A melhor receita humana é a pessoa que pode ser a mesma em todos os lugares. Com a rainha da Inglaterra e o porteiro … Ela é uma jornada. A família é uma delas. ”

Como é isso no set? Realista. “Não sou um positivista no meu trabalho, sou um negativista. Às vezes, digo “vamos lá” e tento agir positivamente para que eu possa relaxar. Mas eu nunca minto. Então, eu nunca diria bom para algo que não é. ”

Felicidade: Participar da peça dirigida por sua filha. “É uma sensação maravilhosa, Çağ faz seu trabalho muito bem. Por exemplo, essas são as surpresas que você nunca esperou na vida. “Deus diz certo”, você diz “isso me leva”. Você realmente não pode acreditar nesse ponto. Çağ tem um estado muito confiante: “Não, é assim”, diz ela. “Como ela tem tanta certeza?” Eu digo para mim mesma. Eu não posso ter tanta certeza. “Eu me pergunto?” Eu faço. Ela tomou a direção do pai. ”

Primeiro longa-metragem: Cem Yılmaz- Ali Taner Baltacı / Hokkabaz

Definição de amor: A perspectiva do amor é diferente; “A palavra amor parece um pouco diferente para mim. Seja o que for, é uma palavra sexualmente explícita até 60 anos. Como você experimenta mudanças hormonais após os 60 anos, você vê a vida e o conceito de amor de maneira diferente. No entanto, sou a favor de não fechar a porta no flerte, mas ela tem 60 anos. Os anteriores não conseguem entender isso, os anos 20 e 30 não. Na verdade, há algo mais robusto, diferente do fato de você ser mais dominante na vida, perdendo-se naqueles velhos amores. É muito importante poder descrevê-lo e estabelecê-lo. ”

Sua visão sobre teatro e TV: “Adoro a série porque é um ótimo treino de atuação. Você tem que jogar instantaneamente, não depois de longos preparativos. Então você aprende a jogar como pode ir a qualquer lugar. É muito importante mostrar coragem lá. Se você pode jogar este lado com ousadia, como se pudesse ir para o outro lado, isso é percebido imediatamente. Caso contrário, acontece uma atuação estranha. Estamos tentando aprofundar a palavra no teatro; por exemplo, se estamos tristes, estamos tentando nos abrir para lugares como mais ou menos triste, para que os atores tenham procurado por eles, seja visual, seja possível. assistido, a maneira como as pessoas não vão facilmente. ”

Sua visão da profissão: “Uma jornada que você precisa alimentar constantemente. “A aprendizagem nesta profissão não termina. Você sabe, a arte é longa, a vida é curta. Por exemplo, eu entendi muito, por exemplo, se eu tenho um treinador que não seja o diretor, se eu o apego, se ele me ajuda. Não pode haver hierarquia no art. Porque eu estou jogando na sua frente, esse é Picasso. Ela tem dezessete anos, mas Picasso. Nada é tão bobo quanto esperar que ele dissesse “meu professor”. Tudo o que você faz, você não pode passar, você tem quantos anos quiser. ”

Sua visão da vida nos negócios: “Até algum momento da minha vida, eu não estava muito ocupado com a cultura popular. Mas então você tem que admitir que isso agora constitui uma porcentagem inevitável da vida, e mesmo essa porcentagem aumentou. Então, suponho que você não deva ficar longe da TV, pensei. Mas deixe-me dizer um dos fatores mais importantes, o dinheiro. Porque comecei a receber quatro vezes o meu salário. ”

Existem papéis que ele não pode esquecer no palco? ‘Dario Fo’. E “Ele não pode esquecer seus papéis em Shamata ao luar. “’Dario Fo’ tem sido muito de mim, porque eu joguei por três anos. Por exemplo, quando alguém parabenizava, eu não sabia o que fazer. Foi a primeira vez que recebi tantas saudações que disse: “Seja tímido”, aprendi lá apenas para agradecer. Além disso, quando eu comecei a trabalhar com Eric Morris, havia um jogo que eu jogava, eu tinha que ficar envergonhado em algum lugar, em 99 de 100 jogos, eu estava vermelho. “À luz da lua”. Houve também um papel que eu interpretei surdo-surdo em “Laundry”, onde recebi a melhor crítica da minha vida. “Ele recebe tanto dinheiro quanto você?” eles perguntaram. Eles realmente me consideravam uma fortificada. ”

Sonho do futuro: ela quer fazer comédia. “Quero fazer uma comédia definitiva agora. Deixe Gülse Birsel me ouvir. Eu até resistirei, espere. Gostei do filme de Gülse porque, me diverti muito, todo mundo teve muito sucesso. A Turquia está desempenhando um papel muito importante na vida de Gülse Birsel. ”

Quem admira? Para os artistas talentosos. “Nesse grupo, por exemplo, Engin Günaydın, Demet Akbağ, Metin Akpınar e até Haluk Bilginer, você pode diferenciá-los da cabeça. Não há necessidade de eles irem para a escola. Sou do grupo que se levantou porque me interessei muito pelo assunto e nunca o deixei. Ok, eu tenho um jogador lá dentro, jogo por horas, jogo cartas, nunca fico entediado, jogo xadrez, qualquer jogo que você possa imaginar. Mas não é como o deles, o meu. O meu é trabalhar, trabalhar, fazer, fazer, tanto quanto é. ”

FILMES DE CINEMA

2019- Um amor, duas vidas
2017- Istambul Vermelho / Güzin
2013- Meryem / Emine
2013- Sonho da borboleta / mãe de Muzaffer
2013- Mulher do Governo / Kamuran
Carnaval de 2012 / Gülay
2006- Malabarista
2006 – Os chineses estão chegando / Leyla
2005- Duas Raparigas / Farmacêutico

SÉRIES DE TV

2017- Noiva de Istambul / Esma
2014- Trabalhos do Coração
2015- Mães e Mães / İsmet
2015- Maral / Canan (Tesoura Canan)
2013-20 Minutos / Muavvin Süreyya
2012- Vermelho Escuro
2012- Casa de Leyla / Burcu Yıldız
2010- Fundição / Juiz
2009-2010 – Ezel: Uluç Bayraktar – Meliha Uçar
2007 / 2008- Costas de faca / Rana
2005 / 2006- Polícia Ladrão / Maide

JOGOS DE TEATRO

2014- Nó de Coração: David Eldridge, – Teatro de Artesanato
2012- Local: Philip Ridley – Artesanato Teatro
2011- Festen / Celebration em Dotcollection
2009- Pornography Theatre Dot O 5º jogo da re-série Shoot Swag 2008: Faço tudo por amor, mas não posso fazê-lo / Marion
2008- O 6º Jogo / Principal da Re-série Shoot Swag
2007 – A guerra estará na segunda tela: Oldrich Danek – Teatro Estadual de Istambul Anicka, Landecka
2004- Um dia comum
1998- Maldições dos veados: Murathan Mungan – Ankara State Theatre
1996 – Jogos: Zeynep Avcı – Ankara State Theatre
1991- Lavanderia: D. Durvin – Teatro Estadual de Ancara
1988- Sıla (peça): Horton Foote – Teatro Estadual de Ancara
1998 – O Iceberg está chegando: Eugene O’Neill – Teatro Estadual de Ancara
1983- Quem decide: Brian Clark – Ankara State Theatre

JOGOS direcionados

2005- Prisioneiro da Rua İkici: Neil Simon – Eskişehir City Theatres
2004 – Ovo com queijo: Ferenc Karınthy – Teatro Estadual de Bursa

45 PLATES

1978 – O amor é suficiente para mim / o amor não acaba
1979 – Por causa do amor negro / sem flor

PRÊMIOS

2000 – 48º Art Foundation Theatre Awards – Prêmio de Melhor Atriz (compartilhado com Aylin Damcığlu)