Burcu Kara nasceu em 1 de março de 1980 em Bursa. Série de TV turca, atriz e apresentadora de teatro de cinema.
Nome: Burcu Kara
Data de Nascimento: 1º de março de 1980
Local de nascimento: Bursa
Altura: 1,75 m.
Peso: 57 kg
Horóscopo: Peixes
Olhos são azuis
Cor do cabelo: castanho claro
Mãe: Fatma Kara
Pai: Ali Kara
Esposa: Fırat Doğu Parlak
Criança: Ali Çınar Parlak
Irmãos: Başak Kara Balibeyoğlu
Instagram: https://www.instagram.com/burcuukara
Família: Seus pais são professores. Ela tem uma irmã. Ela se casou com o diretor e produtor Fırat Parlak em 2016. O casal tem um filho chamado Ali Çınar.
Anos da infância: Ela começou a escola primária muito cedo. Quando criança, ela sonhava em estar no palco, ela queria ser cantora. “Minha mãe e meu pai eram professores, não conseguiam encontrar babá para mim na aldeia. Minha mãe também dá aula na primeira série. Ele começou a me levar com ele. Um mês depois, ela percebeu que tudo o que outras crianças sabiam sobre alfabetização, eu aprendi o mesmo. Quando cursaram a segunda série, eles se inscreveram. Entrei na universidade aos 16 anos e me formei aos 20. Sou prático, minha percepção é alta. Sou uma pessoa que lida com várias coisas ao mesmo tempo. Acho que 7 anos é tarde demais para começar a escola primária, especialmente para as crianças agora. Eles têm uma inteligência acima do normal. Como meus pais eram professores, minha infância passou com uma mentalidade de não me mostrar e não chamar atenção, mas quando criança, eu queria estar no palco de alguma forma. Eu até tive o sonho de ser cantora. Eu não sabia muito na época, mas cantava o tempo todo. Até gravei a minha voz em cassetes, mas na adolescência desenhei as canções dos cantores nessas cassetes. Especialmente canções de Kenan Doğulu. Agora estou tão arrependido de desejar não ter sofrido.
Vida escolar: Ela terminou a escola primária aos 9 anos. Ela conheceu carteiras universitárias aos 16 anos. Ela se formou na Universidade Eskişehir Anadolu, Departamento de Economia.
Como começou sua carreira de atriz? Enquanto estudava em Eskişehir, ela também apresentou canais locais. Depois voltou para Bursa e começou a trabalhar como especialista em investimentos, que é a sua profissão, mas não encontrou a emoção que esperava nessa profissão e começou a ir a Istambul para cursos de dicção e locutor. Depois de apresentar o programa na Olay TV, ela teve a oportunidade de trabalhar para o Kanal D, e após trabalhar como repórter por um tempo, ela começou a dar a notícia em 2002. Ao mesmo tempo, Şahika começou a ter aulas de atuação na Tekand e logo teve a oportunidade de retratar o personagem 'Duygu' em A Night in June. “Atuar é um presente de vida para mim. Não foi algo que eu tivesse decidido ou planejado. Estava totalmente de acordo com as ofertas. Ayşenur Yazıcı escreveu um romance chamado "Bedriye". A vida de sua avó. Ele se reuniu com os produtores para fazer um filme ou série de TV. Mas ela falava de mim sempre que se encontrava. Então os produtores me ligaram. Primeiro, eu disse 'Não consigo'. Então eu disse 'Talvez'. Comecei a ter aulas de atuação com Şahika Tekand. Você pode ver se posso fazer isso mais tarde ou não, como resultado desses estudos nos textos dados na frente da câmera. Foi assim que a atuação começou. O período em que fui redator de notícias de rádio foi um período em que só conseguia dormir 2 horas. Não pude nem pagar o aluguel da casa. Foi um período em que passei por dificuldades financeiras e morais. Também havia ofertas para atuar, mas, francamente, não levei isso a sério. Em seguida, conversamos com a equipe de notícias e eu saí. Depois de ter experimentado a atuação, não seria possível voltar aos âncoras. Costumávamos brincar de casinha quando éramos crianças, costumávamos dizer: "Deixe-me ser médico agora, deixe-me ser professor", é um sentimento tão bom assumir essas profissões e ser outra pessoa o tempo todo que eu nunca troco de casinha por nada na minha vida. Tive sérias dificuldades financeiras. Eu tinha economizado dinheiro em Bursa, tinha dinheiro para me administrar por 8 a 10 meses, mas naquela época você podia empregar muitas pessoas na indústria da televisão sem pagar ou pagar muito pouco. Portanto, demorei muitos anos para ganhar o dinheiro que podia pagar. 450 milhões de liras era o aluguel da minha casa, eu ganhava 350 milhões de liras de salário. Então minha paciência valeu a pena. Agora as pessoas sonham em me estender e me conhecer. É uma sensação estranha e ao mesmo tempo muito bonita e feliz. Agradeço mil vezes todos os dias pelos sentimentos de amor, respeito e apreço por mim.
Primeiro passo para atuar: Ela começou sua aventura na televisão com o personagem "Duygu", que interpretou na série "A Night in June" em 2004.
Com qual projeto ela brilhou? Ela chamou a atenção com o personagem "Zeynep", que interpretou na série "Bidding Farewell".
Traços de personalidade: Tímido, emocional, disciplinado, modesto, orgulhoso. “Ao longo da minha vida empresarial, sempre andei por conta própria, não pedi ajuda a ninguém. Claro, meus pais me apoiariam, mas estou extremamente orgulhoso. Escolhi esse caminho, não queria que ninguém me ajudasse financeiramente. Também fiquei feliz em lidar com o que aconteceu naquela época. Há uma produção muito submissa e sempre vivo porque isso é o melhor, reprimo minha raiva. Claro, sempre vi o benefício disso. Acho que serei alimentado por minhas ambições, todos viverão o que estão destinados a ser. É por isso que nunca vejo o poder de trabalho, a propriedade, a propriedade de outras pessoas, apenas lido comigo mesmo. Eu recomendo isso a todos, você vive muito levemente. É melhor não olhar para o passado, olhar para a frente dizendo que aprendi, vou aprender. Em suma, é preciso sairmos dos pensamentos negativos e irmos sempre em frente. "
Social: nas horas vagas, ela gosta de viajar de carro e explorar lugares que nunca conheceu. “Gostamos de ir para um lugar familiar, conhecer novas pessoas e explorar novos lugares. Somos aventureiros e curiosos sobre a vida tanto minha quanto da minha esposa. Eu também amo muito Istambul. Acho que sentar em algum lugar do Bósforo, passar um tempo com meus amigos, grandes mesas, longas conversas são as partes mais agradáveis da vida. Tento ficar em lugares silenciosos tanto quanto possível. Tento passar um tempo em outras cidades, não em Istambul. Essas são as coisas que realmente me alimentam. Porque aqui todos os mesmos lugares, as mesmas pessoas, os mesmos assuntos.
Mentalidade: ela prefere deixar a vida fluir. “Não me arrependo de nada na minha vida. Porque mesmo as coisas tristes e desagradáveis pelas quais você passa lhe ensinam muitas coisas. Eu sou uma pessoa de confiança. Eu até me canso da coisa ruim que aconteceu comigo. Se minha saúde e o bem-estar de meus entes queridos forem bons, tudo bem. A única coisa que o homem não pode curar é a morte. Não há necessidade de se preocupar com nada além disso. "
A memória do set que ela não pode esquecer: Ela não pode esquecer a memória de sua primeira experiência na televisão, "A Night in June". “Meu primeiro drama foi no set de A Night in June, eles me fizeram esperar dezessete horas. Claro, então eu percebi que eles esqueceram que eu estava no set. Depois daquele dia, toda vez que venho ao set, apareço para a equipe de direção. "
A fonte da felicidade: ela pensa que a maior riqueza é 'paz'. “Se eu posso tomar meu café e tomá-lo quando eu quiser, se eu tiver o luxo de não trabalhar naquele momento, eu posso sair quando eu quiser, se eu estiver saudável e todos que eu amo são saudáveis, eu acho que não maior riqueza do que isso. Eu me sinto muito sortuda por levar uma vida feliz, pacífica e ordeira. Nunca quebrei minha paz por fama e dinheiro, nem a estraguei. A maior riqueza do homem é a paz. "
Seu primeiro longa-metragem: Abdullah Oğuz / O Şimdi Mahkum
O seu olhar sobre o amor: “Estou muito apaixonada pela minha mulher, ela alimenta a minha alma. Tenho muita sorte de me casar com um homem que toca minha alma, mente e coração. Tenho uma esposa a quem amo e respeito muito. Ele também está contra mim. Temos muito gosto comum. Adoramos passar tempo juntos, cuidar da natureza, ficar em casa, divertir os convidados e viajar. Nunca tentamos dominar um ao outro e isso é o que há de mais precioso. O segredo de um relacionamento feliz; é preciso respeitar os limites, ter empatia e deixar espaço para eles, mesmo sendo casado. Não se deve esquecer que você não é alguém que tem, mas alguém com quem compartilha a vida. "
Sua visão da vida: Ela tenta viver sem esquecer que a vida é muito curta, tudo é temporário, sem ter que discutir com ninguém “Os caminhos que passei, os fracassos que vivi, minha infelicidade me trouxeram o que eu quero Faz. Não tenho grandes palavras sobre a vida, mas tenho princípios. Não quero que nada em minha vida perturbe minha paz geral. Tenho medo da turbulência que vai perturbar minha casa. Procuro viver que a vida seja muito curta, sem esquecer que tudo é temporário e sem brigar com ninguém. A vida é muito mutável e cheia de grandes testes. Ele atinge você de onde você evita. Normalmente não digo 'nunca'. "
Sua atitude em relação à vida empresarial: Não havia ansiedade pela fama. Ao contrário, ela pensa que quanto mais é conhecida, mais restrita é sua liberdade. “Sempre fui o filho exemplar de pais professores. Por isso, embora esteja fazendo esse trabalho, não participei da seção de revistas desse setor. Tenho vergonha de ser visto por aí quando não há trabalho. Se estou fazendo um trabalho, vou conhecer todos para esse trabalho ou para um personagem. Mas é por isso que não prefiro parecer diferente. Eles dizem que eu pareço muito legal por fora. Mas, por exemplo, quando digo motor de câmera, outra pessoa sai de mim. Na minha vida normal, tenho um temperamento muito calmo. Se você me deixar aqui, ficarei uma semana sem ficar entediado. Tudo o que é vivido na vida é uma experiência. Isso o enriquece e determina sua postura na vida. Minha vida antes de atuar também me preparou para atuar. Se você pode interpretar a própria vida, o personagem que você está tentando retratar se torna real. Os caminhos que percorri, os fracassos pelos quais passei, a infelicidade me levaram ao que eu queria fazer. É por isso que fico com raiva quando as pessoas desistem com a menor infelicidade e desistem. No entanto, a vida não vai passar se você não esperar pelo que a vida prepara para você no próximo estágio. Eu estava muito animado para jogar cara a cara com celebridades das quais sou fã há anos, eu começava os sets com um calafrio. A princípio, não sabia onde me posicionar e o que fazer, tinha medo de atrapalhar o trabalho e quebrar a ordem do set. Mas então comecei a gostar. Plataformas digitais; É um ambiente onde você pode ser mais livre e onde produtores e atores podem fazer novos experimentos. Será muito bom para todos nós podermos trabalhar em uma área onde você possa usar sua imaginação sem se preocupar com as avaliações. Portanto, desejo que as plataformas digitais cresçam ainda mais. "
Plano de carreira: 'Comedy in the Dark' foi o projeto que mais a entusiasmou. “É um jogo com muita adrenalina e um ritmo muito alto. Mal posso esperar para voltar ao palco. Francamente, não gosto de fazer planos de carreira. Mas é claro que posso atuar em qualquer lugar do mundo. Eu não me restrinjo. O que quer que a vida jogue em mim, tudo é minha aceitação. Estou apenas tentando aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem. Os empregos no exterior realmente atraem minha atenção. Já muitos trabalhos fantásticos estão sendo feitos na Turquia. Porque nosso povo principalmente observa o que encontra algo de si mesmo. Por esse motivo, o trabalho de rotina costuma ser assistido aqui. Eu gostaria de ter filmes muito bons. O cinema é uma arte fascinante. É muito persistente. Então, eu quero estar em algo que seja apreciado depois de 50 anos. "
Sonho Futuro: Ela não está sonhando, ela prefere viver não planejada e não planejada. “A vida não se preocupa com meus planos. Quando a vida está fluindo tão rapidamente, é preciso acompanhá-la e não se afogar em detalhes. Não estou planejando um ano à frente. É por isso que a vida não me dá peso.
Que tipo de mãe? Ela diz que se codificou para criar uma pessoa boa, não como uma mãe, e queria conseguir isso. “Em nosso país, nas sociedades patriarcais, meu filho e meu filho não são mencionados. Eu odeio os atributos do meu leão, treinador, valente, paxá. Também é injusto impor tal missão aos homens. Talvez não haja tal criança? Talvez seja muito emocional, frágil? Meu filho faz isso, meu filho errrrkek; Mostre para tias, tios, a mentalidade dele é muito errada. Os homens não são superiores porque são homens; ninguém é superior a ninguém. A abordagem das mulheres é muito importante quando elas criam os filhos. Se eu sentir que meu filho sente um clique diferente e um clique superior porque ele é um homem, ficarei muito irritado e chateado. Eu o crio com muito, muito medo. Não quero que meu filho seja atrevido, desrespeitoso e egoísta. Diga-me ‘O que você quer quando crescer? Você gostaria de ser ator? "Acho que não importa a profissão que você faz. Quer seja açougueiro ou verdureiro, desde que não devore os direitos de ninguém, é uma pessoa moral, honrada e boa. O maior trabalho é ser uma boa pessoa. "
Preocupações: “Gerenciar o mundo com políticas de interesse tornou as pessoas mais individuais e egocêntricas. É assim que educamos todos os nossos jovens. A mídia social também apóia isso. Surgiu uma era de pessoas que vivem inteiramente para si mesmas. Isso é muito perigoso. "
Como ela está nas redes sociais? Ela não é muito ativa nas redes sociais. “Francamente, não sou daqueles que vivem nas redes sociais. Eu não tenho esse tempo de qualquer maneira. Não gosto muito, mas sei que não vai funcionar nesta época. "
Projetos de responsabilidade social; Ela conduz projetos de responsabilidade social com a Spinal Cord Paralytics Association. “Existem muitas organizações como 'Cadeira de rodas movida a bateria', 'Campanha de educação acessível' e muito mais. Existem muitos movimentos no planejamento de cidades e países. É necessário fazer barulho contínuo para construir rampas em todos os lugares ou para projetar a cidade inteira e o mundo, desde o banheiro deficiente até o elevador deficiente. Há anos vem trabalhando para alertar os gerentes. Estou tentando fazer o meu melhor também. Eu trabalho para outras associações tanto quanto posso. Nunca disse não às ofertas que me chegaram até hoje. Transmito doações coletadas ao vivo. Ao mesmo tempo, tento apoiar as mídias sociais em todos os sentidos. "
Quem ela admira? Ela está feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Okan Bayülgen, a quem ela admira, na peça de teatro "Eğlenceli Cinayetler Kumpanyası". “Sempre admirei a inteligência e o trabalho de Okan Bayülgen, ele procura fazer a diferença. Sempre quis fazer algo com ele. Talvez porque sou um filho professor, ou talvez porque cresci em um lugar pequeno, embora esteja fazendo esse trabalho, tenho uma natureza tímida e sou retraída. Burcu, não me sinto confortável quando estou, mas quando estou em outra função, fico confortável. Eu queria trabalhar com uma pessoa como Okan e quebrar minhas correntes, e sonhava que ele trabalharia um pouco comigo, se fosse em alguma coisa. Coincidentemente, fizemos um discurso assim. Eu disse que queria fazer teatro. Estou muito feliz por estarmos juntos. "
Relação com a natureza: A família dela tem olivais em Bursa, ela vai sempre que tem oportunidade e se confunde com a natureza. “Eu adoro ir lá e passar o tempo com minha família na natureza. Sou Peixes e o mar sempre me dá paz com seus efeitos. Fico feliz em ir para as ilhas. Estou totalmente apaixonada por Istambul e pelo mar. "
Quais são os rituais de preparação? Não há nada que ela faça o tempo todo, mas ela toma cuidado para não dormir com maquiagem. “Eu limpo e hidrato meu rosto todos os dias. Mas o maior remédio para minha pele ficar lisa é o protetor solar. Eu uso cremes protetores mesmo no inverno. "
O que ela faz em casa? Ela tem uma natureza doméstica e gosta de passar o tempo no jardim em casa e cozinhar. “Se eu tiver tempo, passar um tempo tomando um café e lendo um livro é o que mais gosto. Cuidar da minha casa e do meu jardim é muito bom para mim. Posso dizer que é uma produção nacional. Prefiro ficar na minha casa. Amo entreter convidados. É por isso que quero sentar em minha casa, cozinhar, deixar meus convidados virem. Como sou do Egeu, costumo preparar pratos com azeite. Gosto de combinar vegetais mais coloridos.
Como ela está na moda? Não existe um estilo de moda "o que está na moda" agora. "Por um tempo, apresentei um programa chamado" Bi Dünya Tasarım "no TRT. Assim, tive a oportunidade de me encontrar com muitos dos estilistas na Turquia. Fiz amizade com muitos deles. Procuro participar quando têm desfiles de moda. É por isso que tenho mais ou menos ideias. Mas não importa o que aconteça, eu vou de novo e pego o que sei. Eu geralmente prefiro roupas confortáveis e elegantes. "
SÉRIES DE TV
2004 / 2006- Uma noite em junho / Duygu
2007 / 2008- Licitação de despedida / Zeynep
2008- İpsiz Recep / Ayşe
2009- Maskeli Balo / Zeynep
2010- Kirli Beyaz (Dirty White) / Zeynep
2011-Yıllar Sonra / Seda
2013- Tozlu Yollar (Dusty Roads) / Feraye
2013- Tatar Ramazan: Ben Bu Oyunu Bozarım / Ebru
2015- Milat / Gökçe Eroğlu
2016- Cruzamento / Nihan
2018- Keşke Hiç Büyümeseydik / Uluışık
2020- Sala Vermelha / Zuhal
CINEMA FILMS
2005- O Şimdi Mahkum
2006- Dünyayı Kurtaran Adamın Oğlu / Princesa Maya
2010- Romantik Komedi / Zeynep
2012- Romantik Komedi 2: Bekarlığa Veda / Zeynep
2019- Şuursuz Aşk / Sezen
JOGOS DE TEATRO
2013- Güllü / Güllü
2013- Tatlı Çarşamba / Ellen
2015- Eğlenceli Cinayetler Kumpanyası
2020- Karanlıkta Komedi
Programas de TV que ela hospedou
2005- Cinesinema
2007- Burcu’yla
2007- Bayram Zamanı
2008- Benim Yolum
2009- NTV Yılbaşı
2010 / 2013- Bi Dünya Tasarım