É fato que o TRT, que é um canal estatal, tem menos ansiedade de audiência do que outros canais privados. Portanto, o TRT é mais confortável do que outros canais em continuar a popular série de TV, mesmo que as classificações sejam baixas. Aliás, ele recentemente usou essa liberdade para a série Kara Tahta (Blackboard). No entanto, não foi entendido pelo público que reteve essa chance de Seni Kalbime Sakladım (Eu salvei você no meu coração).
Cerca de um mês atrás, o TRT 1 começou a exibir sua nova série Seni Kalbime Sakladım. Estrelada por Sevda Erginci e Ekin Mert Daymaz, a série estreou mal com seu primeiro episódio. As continuações foram as mesmas.
Neste verão, com duas exceções, todos os dramas estão indo muito mal nas classificações. Com exceção de Tozluyaka e Duy Beni (Hear Me), todos os dramas recebem classificações tão abaixo da média que os resultados surpreendem a todos. No entanto, muitas séries de TV em canais privados continuam a ser transmitidas apesar dessas classificações ruins.
TRT 1 tomou a decisão final para Seni Kalbime Sakladım, cujas classificações foram ruins. A série, que vai ao ar seu sexto episódio na quinta-feira, vai se despedir das telas com seu sétimo episódio. No entanto, essa decisão do TRT 1 não pôde ser compreendida pelo público.
O motivo é a decisão tomada recentemente sobre o Kara Tahta. A série Kara Tahta, estrelada por Miray Daner e Furkan Andıç, encontra o público nas noites de quarta-feira. O 16º episódio da série foi ao ar ontem à noite. No entanto, as classificações de Kara Tahta também estão no terreno, por assim dizer.
TRT 1 recentemente tomou a decisão final para a série Kara Tahta. No entanto, depois de muito pouco tempo, o canal mudou de ideia e decidiu continuar a série. Esta decisão foi bem recebida pelos espectadores que amam Kara Tahta. A série não conseguiu aumentar suas classificações após esta decisão. Ele ainda continua a transmitir com a mesma baixa audiência.
O público de Seni Kalbime Sakladım também quer que a administração do TRT 1 dê a chance a Kara Tahta para sua própria série também. Ele espera que continue até o final da temporada, pelo menos. No entanto, o TRT 1 parece insistir em sua decisão final.