A famosa atriz Pınar Deniz sentiu a necessidade de abordar esse assunto devido à deturpação de algumas notícias sobre ela desde sua infância. Afirmando que aprendeu árabe com a família durante a infância, mas também sabia turco, a atriz fez uma declaração sobre o assunto, que foi deturpado na imprensa. A atriz contou que nasceu em Adana e começou a viver em Istambul com a família ainda criança.
Pınar Deniz, que teve grande sucesso com a série Yargı (Julgamento) transmitida no Kanal D nas noites de domingo, anunciou que as notícias sobre ela não saber turco na infância não eram verdadeiras.
A atriz disse: “Acho que ela foi mal compreendida. Eu vi essas notícias, as pessoas escreveram 'como então'. Eles escreveram algo como até 2 anos de idade. Nasci em Adana, depois viemos para Istambul. Como minha família falava árabe naquela época, eu também aprendi árabe. Quando eu estava na escola primária, costumava chamar minha mãe de mamãe, senão eu sabia turco. Eu não podia gritar por minha mãe, porque esse hábito não existia. Naquela época, eu estava com medo, para que eles não me marginalizassem entre as crianças. Fora isso, é claro, eu sabia turco. Caso contrário, como vou me formar?” Pınar Deniz expressou que estava infeliz porque esqueceu o árabe dizendo "Estou infeliz, gostaria de saber".
No entanto, a atriz também afirmou que entendia quando se falava árabe e usou as seguintes palavras: “Entendo. Por exemplo, os fãs árabes estão chegando, eles acham que eu não entendo. Eu os entendo, mas não me importo com eles. Eu falo um pouco. Eu falo árabe quando meu pai fala com minha mãe, mas é o pior árabe do mundo. Eu entendo, mas mal posso falar.”