O famoso ator Engin Akyürek e seu colega İrem Helvacıoğlu estão na agenda há muito tempo com a série Kaçış (Escape)… O fato de a série se reunir com o público com o lançamento do Disney Plus na Turquia em 14 de junho também aumentou a empolgação.
Engin Akyürek chamou a atenção com as declarações que fez na gala, onde a equipe da série também participou e os convidados também estiveram presentes. Engin Akyürek, que desenha uma imagem esportiva com seu estilo de vestir e prefere uma roupa adequada ao clima da série, expressou seus sentimentos com as seguintes palavras.
"Nós estamos muito animados. Escape, que está em nossas lives há 1 ano, vai se reunir com o público. Nós colocamos muito esforço nisso, é um trabalho com muitos problemas. Acho que queremos dizer isso de uma maneira muito sincera. O público dirá o que vem a seguir. Mas fizemos um bom trabalho em nome dos meus companheiros, espero que os resultados sejam bons”. Foi afirmado que Engin Akyürek escreveu a história da série, sua contribuição para o roteiro foi explicada, mas os detalhes disso não foram divulgados. Engin Akyürek escreveu a história que gerou a série de TV Escape em 2017. Esse trabalho de teste fez do ator o rosto turco da Disney Plus anos depois.
Engin Akyürek disse o seguinte sobre esse processo que levou ao surgimento da série Kaçış: “Escrevi uma história em 2017, chamada Kaçış (Escape). Naquela época, ocorreu em minha mente uma história sobre um homem estar sozinho consigo mesmo e com sua consciência. Na conjuntura desse período, essa história coincidiu. Então a história se desenvolveu, chegou até hoje e encontrará o público no Disney Plus.” Engin Akyürek também se orgulha do fato de que uma história que ele escreveu anos atrás se transformou em uma série de TV hoje. O ator disse: “Pela primeira vez como ator, eu estava envolvido em uma jornada em algo que eu sonhava comigo mesmo. Também foi muito agradável para mim.” Engin Akyürek também lembrou que ser a primeira série de TV turca no Disney Plus tem uma grande responsabilidade. O ator acrescentou que eles têm que fazer um trabalho com altos padrões e se esforçar para serem universais em todos os sentidos.