Após a Netflix, o Disney Plus fez novos pedidos de projetos na indústria de séries de TV turca e fez acordos especiais com muitos nomes famosos iniciou uma nova era na indústria. Nesta nova era, não será mais possível que canais e produtores trabalhem em um projeto com todos os atores. Başak Gümülcinelioğlu emergiu como uma das primeiras vítimas desta ordem recém-criada.
De acordo com as notícias da TV100, a produtora Mehmet Bozdağ se separou de Başak Gümülcinelioğlu, a quem ela ofereceu o papel principal para o novo projeto da série de TV chamado Ateş Kuşları (Fire Birds). A razão para isso foi alegada que a jovem atriz já havia feito um acordo com seu amante Çağrı Çıtanak para outro projeto de série de TV.
Se essas afirmações forem verdadeiras, você pode ver que a regra que o Disney Plus fez com mais de 15 nomes famosos e que eles só podem participar das produções da Fox TV, além do trabalho da plataforma, se reflete na indústria de diferentes maneiras.
A alegação de que a ATV não quer que seus rostos de tela estejam em outros projetos e que Başak Gümülcinelioğlu foi removido do elenco da série Ateş Kuşları também informa a chegada de um grande problema.
Agora você pode ver que uma nova ordem está sendo estabelecida por produtores, canais, plataformas, fazendo projetos com determinados players e fazendo projetos com eles. O fato de Başak Gümülcinelioğlu ter que deixar uma série ambiciosa da nova temporada chamada Ateş Kuşları devido a outro projeto de série de TV mostra que situações semelhantes podem acontecer com muitos atores.
Entende-se agora que os jogadores terão de prestar atenção a esta situação enquanto planeiam os seus negócios. Projetos que podem afetar o mundo a baixo custo estão sendo revelados no setor de séries de TV turcas.
Por exemplo; Se olharmos para a interação mundial que as séries digitais chamadas Kuş Uçuşu (Bird Flight), Kaçış (Escape) e Zeytin Ağacı (Olive Tree) criaram recentemente, vemos que tanto canais de televisão, produtores e plataformas digitais na TV turca o setor de séries seguirá seu caminho com uma estratégia diferente com contratos que vincularão alguns atores a eles, e isso é em nome do setor. É possível dizer que criará uma situação restritiva.