É interessante que a equipe de produção não tenha visto problemas na série Gönül Dağı (Gönül Mountain), que continua a se encontrar com o público na tela do TRT1 nas noites de sábado.
É necessário trazer inovações para a história da série com elementos fortes e produzir uma história totalmente nova incluindo uma atriz famosa no papel principal que Berk Atan assume sozinho através do personagem de Taner.
Vemos uma performance de Gönül Dağı que conta uma história muito forte na vida das estepes da Anatólia, mas não consegue mais atrair o público para a tela como antes. Temos visto que o programa tem lutado para alcançar classificações de dois dígitos por um tempo e avisamos os escritores de que eles precisam mudar para uma nova linha de história.
Quem assiste à série Gönül Dağı tem alertado nas redes sociais que a história está se repetindo há algum tempo, que os acontecimentos não estão avançando e que está se tornando uma série monótona. No entanto, as expansões propostas pela equipe de produção e pelos roteiristas também não parecem ter funcionado.
As medidas tomadas após a saída de Gülsim Ali İlhan no final da segunda temporada não substituíram o personagem de Dilek. A maior deficiência está bem aqui.
É importante que o personagem de Taner abra uma segunda primavera em sua vida, e que ele entre em um período decorado com uma nova ficção e diferentes personagens secundários.
Embora os personagens secundários da série Gönül Dağı sejam muito marcantes e agradem ao público, o final principal está no papel principal.
Entende-se que Berk Atan assumiu muito fardo nesta aventura de três temporadas, mas se a história continuar na nova temporada, é necessária uma transformação efetiva da história com nomes novos e famosos.
O que resume toda essa situação são as avaliações do 93º episódio. A série agora recebe classificações bem abaixo das classificações de dois dígitos. Vemos um desempenho Gönül Dağı que cai para 7 proporções.
Essa queda de 10 para 7 classificações tem mensagens importantes a serem transmitidas à equipe de produção.