O novo filme de Selman Nacar, Tereddüt Çizgisi (Linha de Hesitação), que teve a sua estreia mundial no 80º Festival de Cinema de Veneza, ganhou o prémio de Melhor Filme na secção principal de competição do 23º Festival de Cinema Mediterrâneo Cinemed Bruxelas, que se centra no cinema mediterrânico. Na secção onde competiram 7 filmes seleccionados da região do Mediterrâneo, Tereddüt Çizgisi venceu o prémio Grand Prix atribuído ao melhor filme.
“Tereddüt Çizgisi”, escrito e dirigido por Selman Nacar, premiado nos Festivais de Cinema de Zurique, Zona Franca e Aras, conta a história de um suspeito de assassinato que o advogado Canan acreditava ser inocente e que havia defendido por muito tempo, ter que confrontar a sua própria consciência no dia da audiência de sentença.
Enquanto Tülin Özen desempenha o papel principal no filme, ela é acompanhada por Oğulcan Arman Uslu, Gülçin Kültür Şahin, Vedat Erincin, Erdem Şenocak.
As filmagens de ‘Tereddüt Çizgisi’, produzido por Kuyu Film, Fol Film, Karma Films, TRT, BKM Mutfak, Sev Yapım, Nephilim Producciones, Point Film, Arizona Productions, aconteceram em Uşak em 2022.
Os direitos mundiais do filme foram adquiridos pela Magnolia Pictures, que também representa filmes indicados ao Oscar na categoria de filmes internacionais como Shoplifters, The Square e A War. O filme, que é uma coprodução Turquia-Espanha-Romênia-França, foi concluído com o apoio do Festival de Cinema de San Sebastian WIP, Cinelink, Arras Days, First Cut Lab, 12 Punto, Meetings on the Bridge e Antalya Film Forum.