Ela participou do filme da famosa atriz Nurgül Yeşilçay chamado Güzel Cin (Beautifil Jinn) filmado no Irã. A atriz foi ao Irã para a divulgação do filme e recebeu grandes críticas da imprensa iraniana por algumas das fotos de lá.
A famosa atriz contou a Ceyda Düvenci, que a questionou sobre essas críticas, o que ela passou no programa da NTV. Ceyda Düvenci lembrou Nurgül Yeşilçay de Güzel Cin, o filme rodado no Irã antes da pandemia, e disse: "Pelo que li, eles não queriam você, aconteceu alguma coisa lá, agora estou perguntando sobre o filme iraniano você ganhou um prêmio para".
Nurgül Yeşilçay, por outro lado, descreveu suas experiências no Irã dizendo que é "relevante para a agenda", com as seguintes palavras: "Sou amada no Irã porque nossas séries de TV são muito vendidas no mundo, gosto Os iranianos também. Estamos filmando em Isfahan, estou andando na rua. No Irã, você não usa um lenço cobrindo todas as partes do seu cabelo, seu cabelo pode ser visto, você só precisa ter um véu…
Quando você entra no Irã, você o usa, seja turista ou cidadão. Algo caindo também, eu não esperava que fosse levado tão a sério porque o cabelo era visível de frente, o cabelo de lado… O véu na minha cabeça caiu para trás enquanto eu estava posando. Isso aconteceu na imprensa na imprensa iraniana, o evento cresceu e cresceu… Há quem escreva sem limites, o que significa não cobrir a cabeça…” Nurgül Yeşilçay, que explicou que também dá importância aos costumes e tradições e presta atenção a isso quando vai a algum lugar, disse que isso também é respeito.
Nurgül Yeşilçay, enquanto falava palavras bonitas sobre o povo iraniano, também chamou a atenção para a grande pressão no país e disse: “O povo iraniano é um povo muito doce. Há uma pressão tremenda, me senti como uma estranha, pense no que as mulheres iranianas estão passando…”