Yüz Yıllık Mucize (Os Cem Anos de Milagre), que foi transmitido pela Star TV e reuniu Birkan Sokullu e Ebru Şahin, deve se despedir de seu público com seu 13º episódio, que será exibido na quinta-feira, 15 de junho. as notícias sobre o final estão se espalhando rapidamente na imprensa, a revolta dos fãs da série, que se reflete nas redes sociais, continua.
Os estritos seguidores da série, que há muito criticam Nuran Evren Şit, o roteirista da série, questionam por que Eşref e Süreyya insistem em Kemal e Marvel quando há uma história que toca o coração de muitos telespectadores. Muitos fãs de séries de TV acham que o personagem mais bem escrito da história é Süreyya, interpretado por Zerrin Tekindor.
Embora a audiência da série, da qual participou um nome de mestre como Hümeyra, não tenha sido ruim para os dois primeiros episódios, observou-se que houve uma queda gradativa no interesse. Recentemente, houve um sério declínio nas avaliações da série.
A razão disso é que o roteirista não dá ouvidos às críticas refletidas nas redes sociais, segundo a plateia. Embora a história da série tenha sido narrada por meio do relacionamento entre Birkan Sokullu e Ebru Şahin, Kemal e Harika, muitos fãs da série acharam o personagem de Süreyya muito mais interessante.
O fato de o personagem Eşref, a quem Süreyya foi preso anos atrás, ter aparecido nas redes sociais como o amor de Kemal depois de anos, não empolgou muitos espectadores.
O principal ponto de empolgação foi diferente quando Süreyya e Eşref viram os personagens como uma história muito original e forte. Muitos fãs de séries de TV escreveram por semanas nas redes sociais que a história foi desenvolvida por meio do personagem Süreyya. No entanto, depois que o roteirista destruiu a história do personagem de Harika, o público reagiu intensamente a essa situação.
A série Yüz Yıllık Mucize caminha para a final com seu 13º episódio, mas parece que tal fim ocorrerá porque as preferências do roteirista e os sonhos do público não combinam. A série Yüz Yıllık Mucize também foi uma das produções mais comentadas em termos de interação entre roteiro e público nas redes sociais.
Se houvesse uma história baseada nos personagens de Süreyya e Eşref conforme exigido pelos fãs da série, o resultado poderia ter sido diferente? Segundo muitos fãs da série, sim, poderia ter sido uma produção muito mais assistida.