O MBC Group, uma empresa de canal de satélite que transmite para o mundo árabe, anunciado em 1 de março que ele tiver removido a série turca da radiodifusão. Canal decidiu que não partilho que foi recebido pela Agência de notícias AP, a crise entre a Arábia Saudita e Qatar salientou a postura do Peru em favor do Qatar.
A proibição de séries e filmes turcos também inclui programas de turcos. A proibição da série turca, que se tornou um fenômeno na geografia árabe, o MBC e todos os canais no seu interior traz à mente a "quem são os parceiros do canal?"
Fundada em 1991 como o primeiro canal de televisão privado em Londres a transmitir em árabe de satélite, o canal realizado sua sede para Dubai em 2002.
Embora não se sabe exatamente quem são os accionistas da empresa, sabe-se que eles são membros da família real da Arábia Saudita.
MBC Coloque a sequência de 'Prata' no ar com o nome 'Nur' e carregou a série turca para o mundo árabe.
MBC comprou os direitos de seriados turca e vendeu para outros canais.
A série turca, atingindo um volume sectorial de 350 milhões de dólares, que foi exportado para mais de 140 países com a aceleração de sucesso alcançada recentemente, tem um monte de audiências, especialmente no mundo árabe.
MBC porta-voz Mazen Hayek confirmou que "a decisão de remover todas as séries turcas em vários canais de televisão na região tem sido tomada."
Hayek disse, "a seção da série árabe custa entre 40 mil e 100 mil dólares. Série turca vale 250 mil dólares ou mais, "ele disse.
Estas; Ferida de amor, dentro, amor de aluguel, e magnífico século sequências foram afetadas de forma aleatória.