Já se passaram cerca de 6 anos desde que o famoso ator Kubilay Aka chamou a atenção com sua atuação na série de TV Vatanım Sensin. Nesse processo, o ator, que se desenvolveu participando de um projeto após o outro, conquistou grande popularidade, principalmente com o personagem Celasun da série Çukur (The Pit).
Você assistirá Kubilay Aka no personagem do capitão Batur na série de soldados, que em breve se reunirá com o público da Fox TV. O ator está muito feliz por ela ter encontrado o papel que ele procurava há muito tempo.
O fato de ele conhecer o interior deste mundo porque seu pai era um soldado criou uma grande oportunidade para Kubilay Aka. Em particular, a oportunidade de sentir empatia por viver a vida militar de seu pai no set da série também criará uma situação que afetará a vida do famoso ator.
O principal motivo para o ator aceitar esse papel é o pai, que já está aposentado. Kubilay Aka, que cresceu como uma pessoa familiarizada com a profissão militar e esta cultura, afirmou que o emprego que há muito esperava era a série Dokuz Oğuz.
O ator expressou seus sentimentos que desencadearam sua participação no projeto com as seguintes palavras: “Meu pai também é soldado aposentado. Conheço e admiro os soldados. Por sua perspicácia, sua vontade de aço, seu amor pela bandeira, seu respeito por Atatürk, suas regras, suas piadas, suas memórias do serviço militar. Esse motivo é, na verdade, um dos motivos pelos quais estou neste projeto. Para além destas, adoro acção, esta é a área que mais me satisfaz visto que eu próprio estou envolvido com artes marciais e é uma produção algo hiperactiva. Quando li pela primeira vez sobre o projeto, vi um trabalho que esperava há muito tempo e me encontrei.” Kubilay Aka, que assistiremos como Comandante Batur, afirmou que recebeu 1 mês de treinamento para a série e disse: “Para esta série, todos nós recebemos treinamento por cerca de 1 mês como um todo, devido à ordem militar, o exército ordem e o tecnicismo de muitas coisas. A educação é importante para todos os projetos.” A história, baseada em uma metáfora baseada nos turcos Oghuz, conta a luta de 9 soldados heróicos no campo com aqueles que querem prejudicar a Turquia.
Kubilay Aka chamou a atenção para essa situação e disse: “Cada um de nossos personagens tem uma história pessoal muito profunda. O personagem que interpreto é um personagem que perdeu seus entes queridos pelo bem de sua terra natal bem no começo da estrada e tem uma história que está ficando cada vez mais sombria”.