O 'Movimento HeForShe', que a Unidade de Mulheres das Nações Unidas (ONU Mulheres) apelou a todos, especialmente homens e meninos, a serem defensores da mudança para a igualdade de gênero, realiza trabalhos importantes na Turquia. Kerem Bürsin, porta-voz turco do movimento, apoiado por nomes famosos do mundo das artes e dos esportes, além de chefes de Estado e centenas de líderes do setor privado de todo o mundo.
Kerem Bürsin apoiou o 'Movimento HeForShe' com as palavras, "Eu não rio mais e reajo a piadas sexistas", em um comunicado na mídia social no mês passado. Conhecido por sua sensibilidade sobre o assunto, o ator se tornou o porta-voz da Turquia do "Movimento HeForShe", que a Unidade de Mulheres das Nações Unidas (ONU Mulheres) convocou a todos, especialmente homens e meninos, a serem defensores da mudança e agirem em prol de igualdade de gênero.
Kerem Bürsin, que se reuniu com a imprensa e os jovens da organização realizada na sexta-feira, 10 de dezembro, explicou o que pensa sobre esta importante tarefa que lhe foi confiada com as seguintes palavras: “Como homens, devemos caminhar de braços dados com as mulheres no o caminho para a igualdade de gênero. Devemos nos livrar dos papéis sexistas como "Você é um homem, não chore", "Você é uma mulher, não trabalhe", e devemos nos unir por um futuro igual e justo. Questionando e transformando nossos papéis e privilégios de masculinidade, o que nós, homens, precisamos fazer para prevenir a discriminação e a desigualdade com base no gênero. A menos que possamos alcançar isso, não podemos falar de uma sociedade igual e justa. Em um momento em que a pandemia COVID-19 aprofundou as desigualdades, ter um título tão importante me dá grande orgulho e uma grande responsabilidade. ” A desigualdade de gênero não é apenas um problema das mulheres; É uma questão de direitos humanos que afeta toda a sociedade. Os homens são tanto o sujeito quanto a parte de fato da solução no debate sobre a igualdade de gênero. HeForShe oferece uma abordagem inovadora e inclusiva para mobilizar os homens como parceiros das mulheres na luta contra a igualdade de gênero.