[Hurriyet Daily News]
O Ministério da justiça enviou uma carta de reclamação para o Turco de rádio e televisão Supremo Conselho (RTÜK) sobre a série de televisão ainda não foi ao ar "Avlu" (pátio de prisão, em Turco), afirmando que o show retratado pessoal de prisão como "torturadores" e o prisão como um "centro de tortura".
A direcção-geral das prisões e casas de detenção, que está sob a jurisdição do Ministério da justiça, também disse que a TV série serviria "efeitos de algumas organizações do terror" e exigiu que "tomar medidas necessárias antes que o show foi foi ao ar,"diário Cumhuriyet relatado em 18 de março.
A marcha em carta datada de 13 alegou que a nova série de TV sobre os detentos de uma prisão de mulheres iria "manchar a dignidade profissional" do pessoal que trabalha para a direcção-geral das prisões e casas de detenção. "Transmissão de séries de TV põe o nosso pessoal em uma situação difícil, ofusca todas as atividades de treinamento e aperfeiçoamento realizadas e ignora todas as obras a executar," ler a carta.
"Apesar de tais imagens têm sido indicadas como completamente fictício, alimentam-se em percepções públicas que prisões impõem tortura… "A promoção de tais percepções das prisões servir os propósitos de algumas organizações do terror, a carta ainda mais indicado.
Tendo em conta o conteúdo da carta, a direcção-geral das prisões e casas de detenção exigiu que "tomar medidas necessárias antes da série de TV relevante foi televisionada" no artigo oitavo da lei numerados 6112 serviços de mídia.