Esra Bilgiç, que deu um passo importante em sua carreira com o personagem de Gülfem que interpretou na última série de TV, Kanunsuz Topraklar (significado: Lawless Lands), iniciou as negociações para um novo projeto após o término da série. Depois de um tempo, soube-se que o jovem ator concordou com a série de TV Süslü Korkuluk (que significa: Espantalho extravagante), estrelado por Çağatay Ulusoy.
Apurou-se que Esra Bilgiç, a quem muitas marcas receberam ofertas publicitárias com a sua recente estreia, será o rosto publicitário de duas marcas.
A atriz de sucesso apareceu na frente das câmeras da mundialmente famosa marca de roupas íntimas Victoria's Secret nas últimas semanas.
O fato de Esra Bilgiç, que promovia dois sutiãs diferentes, usar jaqueta e calça por baixo, não escapou à atenção de seus seguidores. Houve muitos comentários sobre o assunto nas redes sociais.
Embora haja uma percepção nas mídias sociais de que Esra Bilgiç está anunciando uma jaqueta em vez de uma propaganda de roupas íntimas, e há comentários de que seria melhor ela usar roupas íntimas sozinhas, foi alegado que ela recebeu uma taxa de 650 mil TL por este único ensaio publicitário em que a atriz participou.
Com a notícia do Jornal Posta, o salário de Esra Bilgiç caiu como uma bomba nos tablóides e começou a ser falado com frequência.
Em relação à taxa de publicidade, que também foi tema do programa de TV assistido por Erhan Yazıcıoğlu na manhã de ontem, Müge perguntou: "Eles quebraram o preço por usar uma jaqueta?" ator mestre para a questão; “Bem gasto, se ele tivesse saído sem jaqueta, ela teria ganhado 1,5 milhão. Quando ela saiu com a jaqueta, caiu para 650 mil TL", disse ele com uma resposta bem-humorada. Também foi escrito em alguns comentários nas redes sociais que Esra Bilgiç usava uma jaqueta porque tinha medo de seus fãs conservadores.