A série de TV Kıbrıs Zafere Doğru, que TRT 1 trouxe às telas com grandes reclamações no início da temporada passada, não tem conseguido alcançar o sucesso desejado nas classificações desde o primeiro dia em que começou. As expectativas não puderam ser atendidas quando o interesse pela série diminuiu, especialmente na segunda temporada.
O jornalista Birsen Altuntaş compartilhou a informação de que foi decidido que a série de TV Kıbrıs Zafere Doğru, transmitida pela TRT 1, teria uma final no 31º episódio. Na segunda temporada, que recebeu boas avaliações no início, foi ao ar o último 19º episódio da série, que teve uma queda.
Embora se afirme que Kıbrıs Zafere Doğru fará uma final no 31º episódio, corre o boato de que também pode terminar no 24º episódio.
Aliás, a foto da equipe que Pelin Karahan compartilhou com a palavra “Paydos” do set da série foi interpretada como o fim das filmagens da série.
O diretor da série, estrelado por Serkan Çayoğlu, Pelin Karahan, Tayanç Ayaydın, Gülper Özdemir e Devrim Saltoğlu, é Osman Taşcı e Barış Erçetin. O roteiro foi escrito por Emre Özdür e Başar Başaran.
Além da perseguição ao povo cipriota turco, a série, que fala sobre a luta de libertação, atraiu a atenção com seus primeiros episódios. No último episódio da série, a viagem ilegal de Rauf Denktaş ao Chipre foi marcada.
A série, que é uma espécie de documentário sobre o passado recente da Turquia, começou com o nome de Bir Zamanlar Kıbrıs na primeira temporada. Kıbrıs Zafere Doğru, após o grande sucesso na primeira temporada, desta vez iniciou um período em que os cenários de batalha seriam intensos.