Hazar Motan, que nasceu em Ancara em 1990, fez projetos importantes em sua jornada de atuação que começou em 2014. Especialmente como muitos jovens atores, a série de TV que mudou a vida de Hazar Motan foi Kırgın Çiçekler (Orphan Flowers).
A série Kırgın Çiçekler, exibida entre 2015 e 2018, levantou muitos nomes jovens no mercado de séries de TV. Hazar Motan também fez uma atuação de sucesso no personagem de Cemre e experimentou grande popularidade com este projeto.
A atriz, que vimos em mais duas séries no período seguinte, infelizmente não conseguiu se destacar muito nessas produções que não duraram muito. Enquanto o personagem de Hande na série de Cam Kırıkları (Glass Brokens) durou apenas 4 episódios, ela teve um papel secundário com o personagem chamado Fındık Hatçe na série Kanunsuz Topraklar (Lawless Lands).
Hazar Motan, que estava ouvindo há algum tempo e avaliando as ofertas que recebeu, tomou sua decisão no final, depois de "Kanunsuz Topraklar", que durou 16 episódios e chegou ao final devido à baixa audiência.
Uma jovem atriz também aparecerá na série de TV de Kanal D, Hayallerim Babam ve Ben (Meus Sonhos, Meu Pai e Eu), uma das ambiciosas séries da próxima temporada. Os preparativos para a série, na qual Ozan Dolunay e Berrak Tüzünataç vão assumir os papéis principais, continuam.
Foi revelado que o último diretor Cevdet Mercan e Tansel Öngel, que deveria assumir o papel principal, deixaram o projeto. Hazar Motan, por sua vez, juntou-se ao time da série, que se preparou com grandes expectativas, para a próxima temporada.