A aventura de atuação de Hazal Kaya remonta a 2006. Hazal Kaya, que ganhou popularidade com a Genco depois que ele apareceu nas séries Novice Witch e Sıla, fez sua estréia real com a série Aşk-ı Memnu.
Hazal Kaya, que recebeu grande aclamação com o personagem Nihal Ziyagil nesta produção, foi apreciado por seu sucesso, apesar de jovem. Depois veio a série que eu a nomeei Feriha. A produção, na qual ela estrelou com Çağatay Ulusoy, era muito popular em todo o mundo.
O personagem de Filiz em Nossa História foi a obra-prima da atriz. Havia um Hazal Kaya completamente diferente nesta série. Ela melhorou sua atuação e não agiu e interpretou um personagem vivo.
A famosa atriz, que também atuou em diversas produções, também se opôs a uma injustiça no mundo das séries. Essa injustiça foi que a atriz principal interpretou com salários mais baixos do que os papéis principais masculinos. Hazal Kaya foi tratado igualmente com papéis principais masculinos nas produções, nas quais Faruk Aksoy, proprietário da Medyapım, também participou.
Hazal Kaya, que deu esse grande passo no mundo das séries, contou esses dias no programa de İbrahim Selim, onde participou do youtube. Descrevendo as pessoas próximas a ela dizendo "Não estamos exagerando um pouco", a atriz continuou da seguinte forma:
"Na Turquia, estamos atrasados em relação ao assunto. Foi uma revolução séria nos Estados Unidos, em nome das mulheres. Nosso nós, há mais por vir. Temos eles falando muito importante para nós ".
Expressando que mesmo as mulheres lhe enviam comentários negativos e desdenham seu desejo de igualdade, Hazal Kaya disse: "Será. Porque se eu não exigir isso, se os atores que deram seus nomes à série como eu não exigirem, nunca poderemos ir. "
A atriz, que explicou que demonstrou essa reação em 2012-2013, disse: "O feminismo está na moda. Quem diz que é isso que eles pensam deve ser feminista. É até importante que ele possa falar. Portanto, exija atores do sexo feminino. Não há peito chorando. Por que não? ", Perguntou.
Expressando que as mulheres se sentem confortáveis em ver homens superiores um ao outro, Hazal Kaya disse que a única maneira de superar isso é que as mulheres conversem e se apoiem.