A série Kızılcık Şerbeti (The Cranberry Sherbet), transmitida nas noites de sexta-feira, está mostrando uma estreia de sucesso em um ambiente onde tem um grande público com classificações de dois dígitos como o Yalı Çapkını. As avaliações após o 6º episódio da série foram agradáveis. Resultados acima da média foram alcançados em todas as categorias, e entendeu-se que a série agora começou a construir seu próprio público.
A série Kızılcık Şerbeti é amplamente vivida na Turquia de hoje em um ambiente realista onde famílias seculares e conservadoras se identificam por meio de laços matrimoniais. Na história da série, os conflitos sobre pré-empatia, cultura mútua e visão de vida continuam vindo à tona. Espera-se que esses conflitos diminuam com o tempo e as famílias comecem a ter empatia umas com as outras.
A série Kızılcık Şerbeti também conseguiu atrair a atenção, pois enfatizou as realidades da vida de várias maneiras. No entanto, se os conflitos forem exagerados e apenas um esforço para ganhar audiência for exibido, isso significará que a série serve a divisões sociais em vez de consciência social.
Outra mensagem importante é dada na série Kızılcık Şerbeti. Esta mensagem também inclui uma mensagem anti-violência para as mulheres, que ainda é um grande problema social.
Kıvılcım, que soube que um processo por difamação foi movido contra ele, decidiu entrar com uma reconvenção. Ao saber do que aconteceu, Ömer tomou medidas para evitar que Kıvılcım fosse ferido.
Por outro lado, Arzu, vítima de violência, pediu a Kıvılcım que não fosse testemunha depois que foram transmitidas na televisão as imagens de Kıvılcım e Pembe, que ajudaram uma famosa mulher cujo marido era violento.
No episódio que chamou a atenção para a violência contra a mulher, os momentos em que Kıvılcım apoiou Arzu a deixar o marido foram apreciados pelo público.