A série Gönül Dağı (Montanha Gönül), que alcançou uma posição excepcional entre as séries de televisão turcas, revelou uma imagem e um desempenho que uniam as divisões sociais.
Além de trazer para a tela os aspectos especiais do povo da Anatólia, a série Gönül Dağı tornou-se um dos mais diferentes e belos exemplos do setor com suas cenas refletindo a riqueza cultural da Turquia.
A série, que está em sua 4ª temporada, tem conseguido trabalhos de muito sucesso nas telas nas noites de sábado desde seu início. Deve-se dizer que a série Gönül Dağı está orgulhosa de seu desempenho, que alcançou ótimas classificações e não caiu abaixo das taxas de dois dígitos durante meses.
No entanto, o recente declínio nas classificações tem um grande significado. É preciso dizer que as avaliações, que indicam que o público está lentamente começando a abandonar o projeto, estão agora abaixo dos dois dígitos.
A série Gönül Dağı, que conseguiu obter as melhores classificações da temporada com taxas de dois dígitos no início da 4ª temporada, já não exibe uma imagem tão forte.
É também um facto que a série, que ainda é seguida por uma grande base de fãs e mantém o primeiro lugar em todas as categorias na competição de classificação de sábado, está lentamente a perder audiência.
Vale ressaltar que a série, que completou seu 126º episódio, ocupa uma posição forte nas redes sociais, mas é possível que sua audiência caia ainda mais no final da temporada.
Gönül Dağı, que conta a história de um conto da Anatólia nas estepes, terras amarelas, lendas contadas há anos e amores inesquecíveis, reflete nas telas trechos da vida de crianças da Anatólia que cultivam grandes sonhos em seu pequeno mundo, e 3 primos que tentam alcançar o impossível apesar de todos os obstáculos.
Gönül Dağı, que aborda os problemas muito importantes do nosso país e emociona o público com seu cenário sincero mesclado com amor, respeito, tolerância e nossos valores tradicionais, continua a motivar e orientar os jovens no empreendedorismo.
O roteiro de Gönül Dağı foi escrito por Ali Asaf Elmas e Teoman Gök. Os papéis principais da série são Berk Atan, Semih Ertürk e Cihat Süvarioğlu.