Deniz Çakır, que voltou aos sets com o programa de TV Aslında Özgürsün (Actually You're Free), transmitido pela Gain Platform, voltou a se apresentar diante do público com um projeto muito eficaz para quem procura uma série feminina.
Deniz Çakır, que interpreta o papel principal com Bade İşil, desempenha um papel que toca a vida de uma mulher, que tem muitos exemplos no mundo de hoje, com a personagem de Berna. Deniz Çakır enfatizou que Duygu Asena, que se destaca como defensora dos direitos das mulheres, era um nome que ela conhecia e seguia em sua juventude.
Deniz Çakır disse que quando os artigos de Duygu Asena foram publicados em revistas, sua mãe também os leu e ela ficou muito impressionada com esses artigos.
A atriz disse: “Nossas revistas Kadınca estão em série. Com um pouco de relação mãe-filha, minha mãe costumava comprar essas revistas também. Talvez eu não tivesse seguido todos os artigos de Duygu na revista. Mas eu conhecia a posição dela naquela revista, lia os livros dela”, explicou.
Admitindo que foi influenciado pelas ideias de Duygu Asena, Deniz Çakır não escondeu que as visões do famoso autor também têm impacto no mundo do pensamento de hoje.
A atriz disse: “Acho que Duygu tem uma participação no Deniz de hoje. É difícil dizer por causa disso. Mas se eu ainda estou pensando em muitas coisas que li naquela idade, e coisas semelhantes agora, isso me alimentou no momento em que suas primeiras tendências começaram.” Deniz Çakır acha que se Duygu Asena viver hoje, ela ficará muito chateada e tudo vai piorar. A atriz também se incomoda com o fato de nomes como o novo Duygu Asena, que espalha a ideia de defender os direitos das mulheres, não serem revelados.