O Pit completou a terceira temporada da série na Turquia, retornará à tela novamente em setembro com a quarta temporada final. A amada série de programas de TV sempre foi criticada por suas cenas violentas. Muitas reclamações foram feitas à RTÜK. Por causa da série, a Show TV teve que pagar multas enormes.
Na série The Pit, os arranjos foram feitos não escrevendo cenas de violência pelas horas em que as crianças poderiam estar na tela, reduzindo a dose de violência e restringindo o número de cenas com violência. No entanto, apesar de todas essas medidas, a crítica à violência contra a série nunca terminou.
A série Pit está sendo transmitida no Afeganistão e ainda está com problemas por causa das cenas de violência. A exigência do Ministério da Informação e Cultura do Afeganistão de ser retirada da série ressoou.
A série Pit, transmitida na TV Tolo, tem milhões de fãs no Afeganistão. A produção, que também quebrou recordes de classificação, é publicada no país desde dezembro de 2018.
As discussões continuam no Afeganistão, onde a segunda temporada de The Pit continua.
O ministro da Informação e Cultura do Afeganistão, Shiva Sark, enviou uma mensagem ao canal de TV para remover a série de sua conta do Facebook.
Então, por que esse ponto foi alcançado no Afeganistão? Uma das razões mais importantes é que a série Pit tem um efeito preocupante no estado psicológico da sociedade no país que tem dificuldades em manter a ordem pública.
A televisão Tolo pode ignorar esse pedido. No entanto, também é possível que o governo tome medidas.
O ministro Şark disse: “Escrevi uma carta na Tolo TV sobre a exibição de The Pit. Eu pedi a esta televisão para não mostrar essas séries. A negligência das leis será tratada dentro da estrutura das leis existentes. "
A razão mais importante para esse ponto é a crescente onda de críticas nas mídias sociais da série Pit.