Notícias da série A série Kızılcık Şerbeti cria consciência social ou segregação?

A série Kızılcık Şerbeti cria consciência social ou segregação?

A série Kızılcık Şerbeti (The Cranberry Sherbet), que foi transmitida nas telas do Show TV, tornou-se uma das produções populares nas noites de sexta-feira.

As grandes diferenças culturais vividas quando uma jovem que cresceu em uma família secular é casada com uma família conservadora se reflete na tela. Claro que o objetivo deste projeto é apresentar uma reflexão sobre as situações vividas pelas famílias nestas diferentes culturas, das quais não faltam exemplos na sociedade. Aumentar a conscientização e enfatizar a importância de tolerar uns aos outros.

Quando olhamos para os reflexos desse esforço de conscientização na série Kızılcık Şerbeti nas mídias sociais, vemos que também alimenta os preconceitos que podem ser descritos como separação em alguns espectadores.

Junto com o fato de que a personagem da natureza tem grandes problemas na estrutura familiar conservadora em que ela entra, alguns espectadores dizem: “Enquanto as famílias estiverem envolvidas em tudo, elas nunca poderão ser felizes. Doğa cometeu o maior erro ao não ouvir as palavras de sua mãe”.

Alguns espectadores que pensaram que Doğa tinha que se salvar nesta família disseram: “Tive uma crise enquanto assistia. Todos devem se casar com pessoas de seu próprio nível.” Na verdade, isso mostra que a série não serve ao propósito de conscientização social, e que pode alimentar o sentimento de não aceitação das diferenças e separação em alguns telespectadores.

Alguns espectadores, por outro lado, transmitem que os personagens de Doğa e Fatih devem tentar se entender e que podem encontrar uma solução dessa forma.

Na série Kızılcık Şerbeti, todos tentam tirar uma conclusão olhando para o ambiente familiar em que vivem, e a necessidade de entender o outro vem à tona ainda mais a cada novo episódio.