Sabe-se que as séries turcas se espalharam por seis continentes e foram transmitidas em centenas de países diferentes. Por outro lado, as adaptações de séries de TV turcas estão conquistando o mundo. Finalmente, a série de TV Fatmagül'ün Suçu Ne e Anne foi adaptada na Espanha.
Quando a série de TV Fatmagül'ün Suçu Ne, que chegou às telonas em 2010, foi exibida na Turquia, foi um grande evento e gerou polêmica. Na série, em que Beren Saat e Engin Akyürek compartilharam os papéis principais, também participaram nomes como Buğra Gülsoy, Sumru Yavrukuk, Engin Öztürk, Fırat Çelik.
Adaptado do romance de mesmo nome do famoso escritor Vedat Türkali, Suçu Ne de Fatmagül conta a história de Fatmagül, que foi estuprada por quatro homens e forçada a se casar com um dos estupradores, e Kerim, que foi forçado a se casar com ela.
Suçu Ne, de Fatmagül, foi ao ar por duas temporadas na Turquia. A série, que criava um evento a cada episódio, também trouxe grandes discussões. Dez anos após sua conclusão, o Suçu Ne da Fatmagül está sendo readaptado na Espanha. A versão da série a ser transmitida no canal Antena 3 se chamará Alba.
Outra série de TV turca que vai ao ar uma versão no canal de TV espanhol Antenna 3 é Anne. A série, que foi adaptada para o turco na série japonesa Mother, chegou às telas em 2016. Cansu Dere, Gonca Vuslateri, Berkay Ateş, Vahide Perçin e Beren Gökyıldız estrelaram a série filmada por Med Yapım.
A série conta a história de uma garotinha que é abusada por sua mãe anfitriã e seu amante, e uma mulher que tenta adotá-la. A série, que chama a atenção com sua atuação forte e história marcante, bateu recordes de audiência na Turquia. Anne também foi adaptada para o espanhol sob o nome de Heridas. Ambas as séries e Kardeşlerim serão exibidas no canal de TV espanhol Antenna 3 em 2022.
— antena 3 (@antena3com) 28 de janeiro de 2022