O famoso ator Erkan Petekkaya participou da primeira temporada da série Kırmızı Oda transmitida na tv8 e fez um trabalho de muito sucesso com o personagem Sadi. A história de Sadi, o personagem da máfia, que começou nas ruas, também atraiu muita atenção do público.
Erkan Petekkaya, que se juntou à série Kırmızı Oda para uma história de 4-5 episódios, ocupou seu lugar nesta produção por 21 episódios porque o público amava muito Sadi. A presença de longo prazo do ator na série foi um dos motivos da alta audiência na primeira temporada.
Após a primeira temporada, pensou-se em fazer a série de personagens Sadi, mas depois foi abandonada. Talvez houvesse uma ideia de que poderia ser um longa-metragem no futuro, mas também não foram tomadas medidas nesse sentido. Quando Erkan Petekkaya foi questionado sobre esse assunto, ele disse que o personagem Sadi deveria ser deixado ao seu gosto.
Os fãs ficaram encantados que o famoso ator voltou à tela com o personagem de Sadi depois que suas classificações caíram na segunda temporada de The Kırmızı Oda.
No entanto, o retorno de Erkan Petekkaya com o personagem de Sadi não poderia salvar a série Kırmızı Oda. Foi decidido fazer o final no 62º episódio da série, que foi ao ar 60 episódios.
Erkan Petekkaya afirmou que no final da primeira temporada, o personagem deve ser deixado como está. No entanto, apesar dessas palavras, era um risco para o ator aparecer diante da câmera para reviver o papel…
Embora houvesse espectadores que ficaram felizes com o retorno do personagem Sadi e voltaram para a série, essa situação não manteve o Kırmızı Oda vivo e a decisão final foi tomada.
Erkan Petekkaya cometeu um erro ao assumir o risco e retornar ao Kırmızı Oda? Isso é o que os fãs estão pedindo… O fato de o ator ter dito que deveria deixar a seu gosto, mas voltou a participar da mesma série com o mesmo personagem meses depois, pode ter acontecido por conta das relações bilaterais e porque ele não conseguiu separar os amigos.