O primeiro episódio da série Yalı Çapkını (Rogue man on the mansion), que os fãs de Afra Saraçoğlu estão esperando ansiosamente, foi transmitido na noite de sexta-feira. O show era esperado para estrear muito bem, mas isso não aconteceu. Classificações abaixo da média foram alcançadas. Além de Afra Saraçoğlu, foi notável que Çetin Tekindor voltou à série de TV após 4 anos e Mert Ramazan Demir foi escolhido como ator principal.
Após as classificações do primeiro episódio da série Yalı Çapkını, os resultados não agradaram em nada a Star TV. A direção do canal anunciou que voltará a transmitir os episódios da série em dias e horários diferentes. Isso mostra que a gerência do canal tentará aumentar o interesse transmitindo o primeiro episódio novamente.
A série Yalı Çapkını competiu na competição de sexta-feira com duas importantes séries de TV chamadas Kasaba Doktoru (Médico da Cidade) e İyilik (Bondade). No entanto, essas duas séries têm uma vantagem, pois são produções que atraíram a atenção do público da temporada passada. Como o Yalı Çapkını obteve baixa audiência desde o primeiro episódio, uma saída efetiva planejada pela Star TV não ocorreu.
O retorno de Afra Saraçoğlu às telas, 2 anos após a série de TV Öğretmen (Professor), que foi transmitida pela Fox TV em 2020, empolgou seus fãs. No entanto, muitos espectadores fizeram críticas significativas à história da série. Em particular, comentários muito duros foram compartilhados sobre o uso do corpo feminino como ferramenta de marketing, e críticas à série voaram no ar nas redes sociais.
Muitos espectadores nas mídias sociais acham que a história está cheia de elementos que afetarão negativamente a percepção social das mulheres. Um espectador comentou: “Um menino rico e mimado e uma menina cujos sonhos foram levados embora. Os anos mudam, mas os temas absurdos dos dramas não mudam.” De acordo com outro fã da série de TV, há uma mensagem na série para humilhar a mulher, o que é muito frustrante. A ideia comum nas mensagens das redes sociais dos telespectadores era a seguinte: “Mais uma vez, as mulheres são humilhadas, oprimidas, simplificadas, submetidas à violência, tratadas como propriedade… O que você quer dessas mulheres? É sempre a mesma história, sempre as mesmas coisas."
A crítica à história, que revela a realidade do casamento forçado por telespectadores femininos, foi dura, mas o fato de esses eventos ainda estarem acontecendo não muda.
O segundo episódio da série Yalı Çapkını será transmitido na sexta-feira, 30 de setembro, e tanto a audiência quanto a reação do público serão observadas de perto.