Enquanto o desempenho bem-sucedido da famosa atriz Pınar Deniz na série Yargı (significado: Julgamento) continuou, uma declaração que ela fez anteriormente veio à tona. A atriz falou muito nas redes sociais com suas declarações de que não participaria de seriados contendo violência contra a mulher. Embora Pınar Deniz tenha afirmado que não estava satisfeita com o fato de essas palavras terem sido mantidas na agenda, ela também expressou claramente o que queria dizer com sua declaração.
Pınar Deniz reiterou que não participaria de papéis que oprimem as mulheres e disse: "Não apenas não estarei em um trabalho que envolva violência, mas também não estarei em um trabalho que faça a violência parecer bonita. Há guerra na vida, há violência, há assédio. Não está em meu espírito estar em um trabalho que apenas os faça parecer bonitos. É por isso que não escolho esses projetos.” Observando que não quer participar de cenários que legitimam a violência, a atriz, detalhando suas palavras amplamente faladas, disse que dá atenção especial a esse ponto nos projetos que chegam a ela.
A questão de não ser oferecido o papel principal a atrizes com excesso de peso também foi um tema muito debatido… Sobre as palavras da repórter, que avaliou que as atrizes estavam sob pressão psicológica devido à imposição de um corpo em forma, Pınar Deniz fez declarações revelando sua personagem.
Afirmando que é importante como uma pessoa se sente e como ela quer continuar seu caminho, Pınar Deniz acrescentou que pode fazer o que a função exigir, mas não aceitará essa imposição só porque a indústria quer um tamanho zero.
Explicando que o personagem que ela vai interpretar é importante neste momento, a atriz disse: "Se meu personagem cair para 40 quilos, eu vou cair. Não acredito na ideia de que a indústria quer ver você magra", disse ela.